Ir para conteúdo

Qual legislação sobre campervan em vigor 2020?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, tudo bem com vcs?

Sou novato por aqui, achei o mecanismo de busca um pouco difícil e não achei tópicos sobre quais regras e legislação para campervan.

 

Estou planejando com minha esposa a compra de um carro, mas estamos avaliando seriamente em vez do carro comprar uma van e aos poucos transformala em motorhome para 2 pessoas e viajar as Américas.

 

 

É possível montar nesse esquema sem alterar documentação do carro? Quais os limites?

 

Agradeço e me desculpem se for tópico repetido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Fernando.Carvalho

Não tenho experiência própria.. mas ultimamente tenho visto bastante conteúdo em relação a motorhome.

O que está em vigor no momento é a resolução do Contran -743/2018. 

Depois dessa resolução a regularização de um motorhome ficou mais fácil, rápido e "barato".

Antes era necessário que uma empresa especializada em motorhome fizesse a montagem e desse entrada na documentação e o valor ficava absurdo!

Então o que muitos fazia, era optar por um veículo de carga.. e adaptava as peças da casa de forma que fosse destacável.. se parado pela polícia, alegava que era carga e não uma casa. 

Acontece que vai da interpretação do policial.. podendo ter problemas maiores, ainda mais em outro país.

Ou seja, é melhor evitar o perrengue e regularizar a documentação.

Sobre a documentação.. eu vi esse vídeo essa semana e está detalhado passo-a- passo para regularização;

https://www.youtube.com/watch?v=utBPZXBfFjY&t=0s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros