Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO BRASIL-URUGUAI-ARGENTINA-CHILE - Carro

Postado
  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer ao post do Lelê Floripa (além de outros), no qual tirei muitas idéias e dúvidas, e também a todo o site. Sou um usuário novo mas leio-o já a algum tempo planejando.

Abaixo coloco o roteiro que programei para a viagem que a principio teria início em 10/06/2011 e fim em 26/06/2011 (17 dias).

Aproveiando as datas, queria pedir opinião de vocês se é uma boa época para fazer esse roteiro?

A viagem será feita com uma Montana 2011 1.4 Econoflex (nova então acho q não vai gerar problemas) por mim e minha esposa.

Aguardo a opinião de quem puder me ajudar a melhorar esse roteiro.

Roteiro

Dia__Data__________Saida____________________Chegada______________Km

1____10/06/2010____Bento Gonçalves - RS_______Chui - RS_____________644

2____11/06/2010____Chui - RS_________________Punta Del Este_________200

2____11/06/2010____Punta Del Este_____________Montevideo___________170

2____11/06/2010____Montevideo_______________Colonia - Buenos Aires__177

3____12/06/2010____Buenos Aires - Passeios__________________________0

4____13/06/2010____Buenos Aires______________Bahia Blanca___________650

5____14/06/2010____Bahia Blanca______________Vila Él Chocón__________740

6____15/06/2010____Vila Él Chocón_____________Bariloche______________370

7____16/06/2010____Bariloche_________________Vila La Angostura_______90

8____17/06/2010____Vila La Angostura__________S.Martin d. Los Andes___108

9____18/06/2010____S.Martin d. Los Andes______Pucón________________180

10___19/06/2010____Pucón - Passeios________________________________0

11___20/06/2010____Pucón____________________Santiago_____________600

12___21/06/2010____Santiago - Vina del Mar - Valparaíso - Santiago_______250

13___22/06/2010____Santiago_________________Mendoza______________380

14___23/06/2010____Mendoza - Passeios______________________________0

15___24/06/2010____Mendoza_________________Rosario_______________900

16___25/06/2010____Rosario__________________Santa Fe - Salto - Rivera_800

17___26/06/2010____Rivera___________________Bento Gonçalves - RS____550

Total Km = 6809

Além do Roteiro ainda preciso verificar:

- Hotéis / Pousadas

- Documentação Necessária

- Acessórios para o Carro necessários

Então se alguém quiser me dar a opinião sobre esses assuntos, agradeço também.

Henrique

Featured Replies

Postado
  • Membros
Beier

Você me falou em um post anterior:

"Fiz Santa Fé > Colon > Rivera e estrada era boa. Nas duas rotas a distância é praticamente a mesma."

Sabe se existem pedágios no Uruguai nesse trecho?

Tem, me lembro de pedágio no lado uruguaio e na ponte Colon/Paysandu. De Colon a Santa Fé não me recordo

Postado
  • Autor
  • Membros

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aqi5bDUtHyNZdENnOXdfVWozVVJGUGJDY2ZrdGVWbXc&hl=pt_BR

Pessoal, no link acima fiz um levantamento de hostels, pousadas e hotéis nas cidades que pretendemos passar a noite.

Estou compartilhando a informação com todos, Nome, site, email, valores respondidos por email, endereços /telefones e um mapa mostrando onde os mesmos se encontram dentro das cidades.

Claro que é possível haver algum erro na planilha mas acho que pode ajudar alguém que queira passar pelas mesmas cidades.

Após a viagem farei um relato de onde ficamos e o que achamos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa, belezinha?

Eu irei fazer um roteiro parecido, só que não tenho escolha, vai ter de ser em Julho mesmo!

Quanto ao lance dos documentos, eu procurei bastante e em vários lugares falam que pra Chile e Argentina não precisa da PID (Permissão Internacional para Dirigir), apesar de alguns sites de dentrans, falarem que ela é necessária. Entretanto achei um documento (anexo), de uma lei que trata o assunto e deixa claro que para os países participantes (Chile e Argentina inclusos) a CNH é aceita.

No caso só teria de levar a CNH, o RG com foto recente e o doc do carro, fora os equips normais já citados aqui.

Fora isso tenho de destacar o interesse no mapa para GPS do Chile (Meu GPS é um Navman F15 e tá complicado) e no lance das estradas bloqueadas nessa regiao, nesse período (especialmente o trecho Mendoza/Santiago).

Abraços,

Lucas Sene

PC-8-p.doc

Postado
  • Autor
  • Membros

Lucas

Mesmo sabendo da não obrigatoriedade decidi fazer toda a documentação, pois achei pouco valor. Se a documentação me fizer economizar algum tempo com policiais ou aduanas já estou satisfeito. Abaixo gastos que tive:

Renovar Identidade: R$ 52,00 - 10 dias

PID: R$ 35,00 - 10 dias

Passaporte comum para brasileiros: R$ 156,00 - 10 dias após visita agendada ser realizada

Carta verde: Farei em breve, acho que vou gastar uns R$ 250,00 pra 20 dias, vamos ver.

Quanto ao GPS já ajudei algumas pessoas que me mandaram email por causa desse link. Portanto fique a vontade para me mandar um email e conversamos sobre o que você precisa fazer.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Henrique, estou planejando fazer uma viagem de Salvador-BA a Santiago ou Valparaiso, retornando pelo Paraguai. Minha previsão de saida de Salvador é 21 ou 22 de junho, com chegada de volta a Salvador em 20 de julho. Viajarei em um Corolla 2004, bem conservado, somente eu e minha esposa, ainda estou em dúvida se vou a Bariloche ou Mendoza. Já fiz uma Viagem até Buenos-Aires, também partindo de Salvador em 2009, mas fui e retornei pelo Sul do Brasil, totalizando 22 dias, nesse ano estou reservando um pouco mais para ir até o Chile. Quem sabe possamos nos encontrar pelo caminho, pois com certeza é melhor viajar acompanhado. Meu contato é renilsonviana@hotmail.com. Um excelente viagem para vcs. Forte abraço!!!

Renilson Viana

20110508215318.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Galera, agradeço a todos a ajuda que nos deram. Acabamos decidindo ir de Avião/Ônibus por motivos pessoais. O roteiro segue muito parecido, mas conseguiremos visitar Buenos Aires também devido a redução de tempo de viagem. Ta chegando a hora, embarcamos dia 07/06/2011!

Quem quiser acompanhar a viagem acessar http://viagenshec.wordpress.com/.

Roteiro Final:

20110531163104.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.