É a primeira vez que escrevo mas sempre acompanho os tópicos por aqui, só viajei ao exterior uma vez a China fiquei um mês mas no esquema meio que intercâmbio em uma universidade em Beijing.
Consegui pegar uns dias (até dia 21.02) no trampo e estou querendo fazer meu primeiro mochilão. Baseado em alguns relatos que li o roteiro seria o seguinte:
28.01 - São Paulo -> Vienna - Áustria
29.01 - Chegada Viena
30.01 - Viena - Pontos turísticos
31.01 - Bratislava - Eslováquia (bate-volta ônibus)
13.02 - Praga - República Checa -> Paris - França (trem)
14.02 - Paris - Pontos turísticos
15.02 - Paris - Pontos turísticos
16.02 - Rouen (bate-volta trem)
17.02 - Estrasburgo (bate-volta trem)
18.02 - ?
19.02 - Paris - São Paulo
Tenho algumas dúvidas:
1. Estou querendo comprar a passagem São Paulo->Viena/Paris->São Paulo, tem algum problema entrar por uma cidade e voltar por outra ?
2. Queria apenas reservar o hotel em Viena para não ter problemas na entrada, o hotel ibis eu consigo reservar sem pagar antecipadamente nada, terei problemas por ter somente a reserva em um email mas nada pago ? O restante de Hotel/Albergue devo deixar reservado ou posso ir sem reserva q não terei problemas para passar pela imigração ?
3. Pretendo levar +-2000 euros em travel money card, +-400 euros em espécie e um cartão internacional. É o suficiente ? Irei fazer o seguro tbm para o período.
Boa noite!
É a primeira vez que escrevo mas sempre acompanho os tópicos por aqui, só viajei ao exterior uma vez a China fiquei um mês mas no esquema meio que intercâmbio em uma universidade em Beijing.
Consegui pegar uns dias (até dia 21.02) no trampo e estou querendo fazer meu primeiro mochilão. Baseado em alguns relatos que li o roteiro seria o seguinte:
28.01 - São Paulo -> Vienna - Áustria
29.01 - Chegada Viena
30.01 - Viena - Pontos turísticos
31.01 - Bratislava - Eslováquia (bate-volta ônibus)
01.02 - Budapeste - Hungria (bate-volta ônibus)
02.02 - Vienna - Áustria -> Salzburg - Áustria (trem)
03.02 - Salzburg - Áustria -> Werfen - Áustria (trem)
04.02 - Werfen - Áustria -> Cracovia - Polônia (trem)
05.02 - Cracovia - Pontos turísticos
06.02 - Cracovia - Wieliczka (Mina de Sal)
07.02 - Cracovia - Auschwitz
08.02 - Cracovia - Auschwitz
09.02 - Cracovia - Polônia -> Praga - República Checa (trem)
10.02 - Praga - Pontos turísticos
11.02 - Kutna Hora (bate-volta trem)
12.02 - Praga - Pontos turísticos
13.02 - Praga - República Checa -> Paris - França (trem)
14.02 - Paris - Pontos turísticos
15.02 - Paris - Pontos turísticos
16.02 - Rouen (bate-volta trem)
17.02 - Estrasburgo (bate-volta trem)
18.02 - ?
19.02 - Paris - São Paulo
Tenho algumas dúvidas:
1. Estou querendo comprar a passagem São Paulo->Viena/Paris->São Paulo, tem algum problema entrar por uma cidade e voltar por outra ?
2. Queria apenas reservar o hotel em Viena para não ter problemas na entrada, o hotel ibis eu consigo reservar sem pagar antecipadamente nada, terei problemas por ter somente a reserva em um email mas nada pago ? O restante de Hotel/Albergue devo deixar reservado ou posso ir sem reserva q não terei problemas para passar pela imigração ?
3. Pretendo levar +-2000 euros em travel money card, +-400 euros em espécie e um cartão internacional. É o suficiente ? Irei fazer o seguro tbm para o período.
4. Quanto ao frio será que com estas underwears:
http://www.decathlon.com.br/BR/calca-underwear-30598917/
http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/
e uma casaco quente da pra aguentar hehe ?!
5. Os dias do roteiro estão equilibrados de acordo com as cidades ? se tiver alguma sugestão é sempre bem vinda!
6. Estarei indo a Buenos Aires semana que vem (20.01 a 26.01), neste caso compensa comprar alguma roupa para o frio da europa ?
por enqunato é só isso
Se essas perguntas já foram respondidas anteriormente, desculpe-me é que não encontrei os tópicos heheh.
obrigado,
abraços,
Fabio