Ir para conteúdo

Europa - Áustria, Polônia, República Checa e França - Sozinho/1ª vez


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

É a primeira vez que escrevo mas sempre acompanho os tópicos por aqui, só viajei ao exterior uma vez a China fiquei um mês mas no esquema meio que intercâmbio em uma universidade em Beijing.

Consegui pegar uns dias (até dia 21.02) no trampo e estou querendo fazer meu primeiro mochilão. Baseado em alguns relatos que li o roteiro seria o seguinte:

 

28.01 - São Paulo -> Vienna - Áustria

29.01 - Chegada Viena

30.01 - Viena - Pontos turísticos

31.01 - Bratislava - Eslováquia (bate-volta ônibus)

01.02 - Budapeste - Hungria (bate-volta ônibus)

02.02 - Vienna - Áustria -> Salzburg - Áustria (trem)

03.02 - Salzburg - Áustria -> Werfen - Áustria (trem)

04.02 - Werfen - Áustria -> Cracovia - Polônia (trem)

05.02 - Cracovia - Pontos turísticos

06.02 - Cracovia - Wieliczka (Mina de Sal)

07.02 - Cracovia - Auschwitz

08.02 - Cracovia - Auschwitz

09.02 - Cracovia - Polônia -> Praga - República Checa (trem)

10.02 - Praga - Pontos turísticos

11.02 - Kutna Hora (bate-volta trem)

12.02 - Praga - Pontos turísticos

13.02 - Praga - República Checa -> Paris - França (trem)

14.02 - Paris - Pontos turísticos

15.02 - Paris - Pontos turísticos

16.02 - Rouen (bate-volta trem)

17.02 - Estrasburgo (bate-volta trem)

18.02 - ?

19.02 - Paris - São Paulo

 

Tenho algumas dúvidas:

1. Estou querendo comprar a passagem São Paulo->Viena/Paris->São Paulo, tem algum problema entrar por uma cidade e voltar por outra ?

2. Queria apenas reservar o hotel em Viena para não ter problemas na entrada, o hotel ibis eu consigo reservar sem pagar antecipadamente nada, terei problemas por ter somente a reserva em um email mas nada pago ? O restante de Hotel/Albergue devo deixar reservado ou posso ir sem reserva q não terei problemas para passar pela imigração ?

3. Pretendo levar +-2000 euros em travel money card, +-400 euros em espécie e um cartão internacional. É o suficiente ? Irei fazer o seguro tbm para o período.

4. Quanto ao frio será que com estas underwears:

http://www.decathlon.com.br/BR/calca-underwear-30598917/

http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/

e uma casaco quente da pra aguentar hehe ?!

5. Os dias do roteiro estão equilibrados de acordo com as cidades ? se tiver alguma sugestão é sempre bem vinda!

6. Estarei indo a Buenos Aires semana que vem (20.01 a 26.01), neste caso compensa comprar alguma roupa para o frio da europa ?

 

por enqunato é só isso :)

 

Se essas perguntas já foram respondidas anteriormente, desculpe-me é que não encontrei os tópicos heheh.

 

obrigado,

abraços,

Fabio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Fábio... vi que vc mencionou Werfen... seria para ver a caverna de gelo? está fechada durante o inverno, vai reabrir na primavera (em abril ou maio, melhor conferir no site oficial).

Quanto as suas perguntas:

1 que eu saiba, nenhum problema

2 que eu saiba, reserva basta

3 me parece suficiente

4 seria pra que essa calça, pra usar debaixo da sua calça normal, enquanto faz trilhas? ::Cold::

se é pra andar em cidade, melhor se vestir no já testado "método cebola", procura aqui no fórum - acho que já foi explicado...mas basicamente consiste em se vestir em várias camadas que vc consegue tirar quando entrar nos ambientes aquecidos (pra nao morrer de calor dentro de lojas, lancherias, museus etc). Então não recomendo usar uma calça por baixo da sua calça, vc vai passar calor... melhor investir num bom casaco, gorro, luvas

5 prefiro nao opinar, cada um tem suas prioridades e sabe dos seus interesses

6 nao sei!

Boa viagem ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...