Ir para conteúdo

Praias da Paraíba - Perguntas e Respostas


BrunoB

Posts Recomendados

  • Membros

Litoral, eu aluguei um carro e fiz o litoral Sul da Paraíba até Tambaba, o que já fica a uns 25 km da capital. Com certeza tem ônibus que vai para aqueles lados sim, você pode se informar em qualquer lugar lá, de qq forma tem um Centro de Informações Turísticas em Tambaú, lá você consegue Mapas e outras informações. Quanto a acampar não posso te dizer se é permitido e seguro, mas acho que você encontra alguns albergues, campings e pousadas no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

rapaz... eu jah acampei em dois lugares na paraiba... Coqueirinho(Sul) e Barra de Camaratuba(Norte)... bem as prais do norte sao literalmente desertas.... jah as do sul tem um pouco de urbanizacao... Coqueirinho da ultima vez q eu fui tava muito suja, cheio de garrafas pet e tal... praia bela eh muito bom tem umas barraquinhas e tal... Se quiser me chama q eu vou de novo! hehehe Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

GAlera...(Dick)

 

Estou fazendo uma mochilada e estarei em Campina Grande entre os dias 8 e 11 de abril...

 

Gostaria de saber de lugares baratos para se alimentar e dormir...

 

Como chegarei na madrugada de sabado pra domingo, gostaria de saber um local bom pra forró e/ou outras baladas interessantes...

 

Agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi...tudo bem??

 

Bom, eu estive em campina grande final do ano, passei 3 dias lá. Fui visitar um amigo, e ele conseguiu um hotel pra mim no centro por 15,00 a diária, mas nem sem se tinha café da manha porque acordava meio tarde e ja saia. E tb nao sei onde fica só sei que fica bem no centro mesmo de Campina grande, se quiser te passo o e-mail dele ai vc pedi pra ele te passar o hotel que eu fiquei, loander05@hotmail.com o nome dele é alessandro. Vc fala que a katiucia que pediu pra vc entrar em contado com ele. Ai aproveita pega altas dicas com ele.

 

Então tá...uma boa viagem pra vc e aproveite muito por lá...Ah e nao deixe de ir pra Joao Pessoa, lá é lindo.

 

Bjs..

 

Katiucia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

:) Oi!!! Meu nome e Ruben e sou mexicano mas moro nos Estados Unidos. Sou um apaixionado da cultura brasileira.

 

Eu vou visitar seu maravilhoso pais o ano que vem. Quero ficar um mes na Paraiba mas nao sei se devo ficar em Joao Pessoa ou em Campina Grande.

 

Conheçi na net uma garota de Campina Grande muito legal e quero conhecela pessoalmente mas nao sei se vale a pena ficar em Campina Grande ja que muitas pessoas me falaram que Joao Pessoa e um dos lugares mais belos no Brasil e do mundo. O que vcs recomendam??

 

Aceito e agradeço dicas, especialmente sobre onde ficar e onde comer baratinho. Uma viagem assim custa muito para alguem que vem de tao longe entao quero economizar o maior possivel. Tb vou ficar um mes em Manaus, Amazonas. Meu itinerario esta abaixo para quem quiser dar uma olhadinha! Muito obrigado!!

 

Itinerario:

Meu plano e voar de Miami ate Manaus e ficar um dia ali. Ao dia seguinte voar a Brasilia e ficar ai um dia. Depois continuar ate Recife e pegar um taxi ate Joao Pessoa. Ai ainda nao sei se ficarei em Joao Pessoa ou em Campina Grande por um mes.

Depois voltarei a Manaus e ficarei um mes tb nessa terra de clima quente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Ruben,

 

Sou paraibana, mas um pouco pernambucana porque fui criada e vivi boa parte da minha vida em Recife. Há quatro meses estou morando em Campina Grande.

 

Na minha opinião, está estória de "valer a pena" é difícil. Tudo depende do que você está a fim, do que você valoriza, do que você quer curtir! Se você só quer ver praias, nem vá ao interior. Mas, se você curte a cultura popular, o clima das cidadezinhas, feiras livres, artesanato, as pessoas, etc. o interior é passagem obrigatória. Aliás, acredito que é onde você pode conhecer melhor os brasileiros.

 

João Pessoa (pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Pessoa) é uma capital muito tranquila com muito verde e praias muito legais. Na minha opinião vale a pena explorá-la. Em termos de preços, acho que o fato de João Pessoa não atrair tantos turistas quanto Natal ou Fortaleza ajuda a manter os preços mais razoáveis. Infelizmente, não sei de nenhum local para ficar, mas dá uma procurada em pousadas neste site mesmo.

 

Campina Grande (pt.wikipedia.org/wiki/Campina_Grande) é uma cidade de tamanho médio famosa por sua festa junina que duram 1 mês. Bem, logicamente, só acontece em Junho. A cidade fica na serra da Borborema, região de divisa para o sertão paraibano. Possui várias universidades e, portanto, um clima bem jovem com pessoas oriundas dos diversos estados do Nordeste. O clima é agradável e bem mais ameno que no litoral. A cidade tem uma feira diária muito grande e interessante. Bem, eu sou louca por feiras e acho a de Campina Grande muito interessante. :)

 

Ah, vale a pena dar uma chegada no Agreste e Sertão. As paisagens são muito bonitas e a pessoas muito acolhedoras. Dá uma olhada em:

 

http://www.geocities.com/ecosdaparaiba/

http://www.turismosertanejo.com.br/

http://www.fgel.uerj.br/forams2006/dinosaurs.htm

 

Ainda na serra da Borborema existe a cidade de Caruaru no estado de Pernambuco, que vale a pena.

 

Ah, uma coisa. Como assim, pegar um taxi de Recife a João Pessoa? Não sai muito caro? Tem bons ônibus de Recife para João Pessoa com uma boa frequência. Ah, e vale a pena conhecer Recife. Especialmente, o Recife antigo e Olinda! Recife é muito forte em cultura popular e tem sempre algo acontecendo. Dá uma olhada no jornal (recomendo o Jornal do Comércio). Se ficar em Recife, você pode ficar na zona Sul (perto da prais, mas longe de tudo!), no centro ou em Olinda (tem várias pousadas e um clima bem mais relax!).

 

 

Se você tiver alguma dúvida, pode me escrever. Terei o maior prazer de tentar lhe ajudar. Boa Sorte e Seja Bem Vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá galera Paraibana!!!Em julho, irei visitar meu avô ( depois de 15 anos sem vê-lo, q saudades) numa cidade do interior na Paraíba chamada Pombal . Vou ficar uns dias por lá, mas pretendo mochilar um pouco pelo Estado. Gostaria de saber:

1) perto de Pombal, o que tem de bom pra fazer?? Algum lugar irado ??Preciso de dicas

2)Quando eu sair de Pombal, pretendo ir à Pedra da Boca e em seguida ao litoral. O que vocês me indicam além da Pedra da Boca e quais praias? Preciso do máximo de informações ( mapas, valores, campings, albergues, ônibus, etc)

3) Gostaria também de presenciar o famoso pôr-do-sol ao som do bolero de Ravel.Como faço??

 

O que tiverem de dicas, será bem vindo !

Obrigado

Eduardo

PAZ SEMPRE!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...