Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praias da Paraíba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

As melhores praias estão no litoral sul da Paraíba. Como a faixa litorânea do Estado é relativamente pequena, em pouco tempo vc consegue conhecer tudo. O litoral sul é mais bonito que o norte. Vale a pena vc conhecer as praias de Tambaba, Coqueirinho e Jacumã, no litoral sul. A praia de Tambaba é famosa pela parte de nudismo, mas também tem uma pequena parte pra quem não quer tirar a roupa. Coqueirinho foi a que eu mais gostei, em dia de semana então, quando eu fui, estava muito vazia. No litoral norte, a praia de Lucena, que tem igrejas históricas e tem parte de rio e parte de mar também é interessante. Para ir até lá tem que pegar uma balsa em João Pessoa e atravessar o rio. Com relação aos campings, eu pelo menos, não sei te informar pq fiquei hospedado em João Pessoa e fui fazendo os passeios de dia e voltando no final da tarde pra cidade. Eu aconselho vc a fazer isso, pq as distâncias são extremamente pequenas. De JP a Coqueirinho leva no máximo uns 40 minutos de carro. Então dá pra passar o dia todo lá com folga. De repente veja um camping na capital paraibana.

Abraço

• Respostas 44
  • Visualizações 21.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Márcia!

Muito obrigado pela ajuda! Já escolhemos o hotel. Vamos ficar em Tambaú. Vi q no Manaira Hostel eles fazem passeios para as praias (litoral norte e sul). Vc acha q é uma boa pegar com eles ou alugar um carro? Quais praias da Paraiba vc acha imperdiveis? Mais uma vez, obrigado! Se precisar de informações sobre Fortaleza ou Belo Horizonte, conte comigo! Um abraço!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Como fiquei pouquíssimo tempo em João Pessoa, dei uma passada na praia de Tambaú. Apesar de ser bem tranquila e ter um restaurante muito legal e onde fomos bem atendidos chamado Bahamas

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Tenho dúvidas em relação ao horário das balsas de Cabedelo pra Lucena, alguém sabe me informar com que frequências as balsas saem de Cabedelo, e quanto tempo demora pra chegar em Lucena ? Valores ?

Outra dúvida é sobre areia vermelha, só posso ir através de agência ou tem como eu ir até Cabedelo e pegar um catamarã por lá ? Pagar só pelo barco ?

Pensei em fazer Areia vermelha de manhã, bem cedo e depois pegar a balsa e ir pra Lucena, passar umas horas lá e voltar pra ver o pôr do sol na praia do jacaré, vcs acham que dá tempo de fazer tudo isso ?

Quanto tempo em média dura o passeio pra Areia Vermelha ?

Qual o horário limite para estar na praia do jacaré e pegar um bom lugar pra ver o pôr do sol ?

• 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém tem informações atuais sobre a Barra de camaratuba? Pelo que li é um apraia maravilhosa e ainda bem preservada, mas só vi um rápido comentário aqui e gostaria de mais informações pra ver se vale a pena mesmo e quanto tempo ficar já que estarei com tempo bem apertado e indo para o RN. Pesquisei a Pousada Aldeia de Camaratuba, alguém conhece?

Abraços!

Eliza

Postado
  • Membros

Blz Netooo?

Conheço as de João Pessoa e algumas do litoral sul da Paraíba. Para mim, são nesta ordem:

1ª - Tambaba [principalmente o lado do naturismo]; o lado das falésias [à esquerda de quem chega] tbm é muito lindo;

2ª - Coqueirinho;

3ª - Tabatinga;

4ª - Barra de Gramame.

Já vi relatos e fotos da de Barra de Camaratuba, no litoral norte, e me pareceu belíssima.

Abração

Marcos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estarei em JP no dia 03.08 até 06.08, depois subo p/ Pipa. Se alguém quiser dividir buggy ou táxi dá um tk por aqui!

Ficarei nos corais de Tambaú.

Valeuu ::cool:::'>

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

me mudei esse ano pra João Pessoa, e a sensação que eu tenho é que há pouquíssima informação sobre tudo no estado, as praias inclusive. Estou respondendo mais pra reativar o tópico, por enquanto conheci as praias do litoral sul Ponta do Seixas, Barra de Gramame, Praia do amor (jacumã), Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Em Pitimbu, Praia Bela. No litoral norte Camboinha com a praia de areia vermelha. Sobre essas consigo dar algumas informações.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
podem me informar qual a melhor praia da paraiba ?

Olá, neto. Tudo bem? Olha, João Pessoa tem praias incríveis. Na minha opinião Coqueirinho é incrível, uma das mais bonitas que já vi! Não esqueça de caminhar até o fim da praia, onde você encontrará a praia de Tabatinga, belíssima. Ah, lá em coqueirinho tem uma pequena trilha pra subir e ver a paisagem lá de cima, por favor, faça! Você não se arrependerá.

Tem também a Praia do Amor, do Seixas, a Praia Bela e muitas outras.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.