Ir para conteúdo

Viagem Bolívia - Peru com Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
fala rapaziada, Estarei fazendo o salar ( 3 dias ) saindo de Uyuni e chegando em San Pedro pra fazer outros passeios.

Minha Grande duvida é : tenho que voltar para Uyuni para continuar com a minha TRIP ::cool:::'>

existe algum condução que atravesse o salar ate Uyuni sem ser à passeio ?

quanto custa ?

 

ficarei grato pela ajuda !

 

Mauricio

 

Não entendi muito bem tua pergunta, mas se tu tá se referindo a terminar o salar e seguir pra San Pedro, dá tranquilamente. Inclusive eu considero isso o ideal a fazer, porque do término do salar até SPA dá apenas 01 hora, enquanto que se tu voltar pra Yuynu, vai ficar mais umas 6 horas rodando direto.

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Déia, eu me enrolei na hora de criar a pergunta ... RSRS

 

mas vamos la , estava pretendendo fazer o Salar de uyuni, chegar em San pedro e ficar 3 dias !

o que esta me encucando é se no ultimo dia em San pedro conseguirei uma condução bate-pronto pra voltar a Uyuni, essa é a GRANDE questão :D

Obs : minha TRIP continua a partir de Uyuni !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Déia , segue a baixo um pedaço do roteiro :

 

La Paz - Oruro

Oruro - Uyuni ( viagem de trem )

Uyuni ( passeio no salar )

 

Ate aqui tudo OK ...

 

Eu queria muito conhecer San Pedro, MAS........ teria que voltar pra Uyuni pra continuar minha TRIP :

 

Uyuni - Potosí

Potosi - Sucre

Sucre - Oruro

Oruro - La paz

La Paz - Copacabana

CoPA - Puno

Puno - Arequipa

Aqrequipa - Cuzco

e por ai a viagem continuaria ate QUITO !!!

 

Obs: vlw pela paciencia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, tem um jeito que é de ir de SPA p/ Arica e de lá pegar um bus pra La Paz, aí tu já aproveita e inclui mais um lugar na viagem! Arica não precisa perder muito tempo, em meio dia dá pra conhecer a cidade. E o bus que vai de Arica pra La Paz passa pelo parque nacional Lauca, que tem o lago Chungará, o vulcão Parinacota e dá pra ver o nevado Sajama na Bolívia! Indo de Arica pra La Paz, senta do lado do motorista e tira um monte de fotos pela janela do bus mesmo!

 

Outra alternativa é começar por Sucre - Potosi - Uyuni - SPA - Arequipa - Puno - Copa - La Paz - Cusco.

Só vai deixar oruro pra traz, mas acho que não tem muito pra fazer lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Déia , segue a baixo um pedaço do roteiro :

 

La Paz - Oruro

Oruro - Uyuni ( viagem de trem )

Uyuni ( passeio no salar )

 

Ate aqui tudo OK ...

 

Eu queria muito conhecer San Pedro, MAS........ teria que voltar pra Uyuni pra continuar minha TRIP :

 

Uyuni - Potosí

Potosi - Sucre

Sucre - Oruro

Oruro - La paz

La Paz - Copacabana

CoPA - Puno

Puno - Arequipa

Aqrequipa - Cuzco

e por ai a viagem continuaria ate QUITO !!!

 

Obs: vlw pela paciencia :D

 

Oi Maurício, td bem?

 

Desculpa me "meter" aqui no teu roteiro, estou meio por fora, mas vc vai voltar para Uyuni para conhecer Sucre e Potosi, ou essas cidades só são uma forma de chegar a La Paz e continuar a trip???

Pq, se não for o objetivo, acho que fica meio fora de mão retornar para La Paz para seguir a viagem.

 

Vc, por acaso, pensou em ir do Brasil para Santiago no Chile de avião, e de lá começar sua trip?

Santiago (voo para) - Calama - San Pedro do Atacama - Salar do Uyuni - Uyuni - La Paz - Copcabana - Puno - Arequipa - Cusco - etc.

 

Bom, é uma sugestão!!! Pq acho fora de mão retrornar pela Bolívia, e ainda por cima, deixar San Pedro de fora!!!

Boa preparação!

Bjos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc, por acaso, pensou em ir do Brasil para Santiago no Chile de avião, e de lá começar sua trip?

Santiago (voo para) - Calama - San Pedro do Atacama - Salar do Uyuni - Uyuni - La Paz - Copcabana - Puno - Arequipa - Cusco - etc.

 

Desculpa me meter também, e sei também que este tópico nem é do Chile rsrsrs :oops: , maaaassss...

 

Tem mais uma opção além desta que a Gabriella falou:

Você pode sair de Santiago e pegar um bus direto pra San Pedro, pela Turbus (site: http://www.turbus.cl), que pode ficar mais barato do que avião (mas a viagem é bem longa), ou se ainda preferir (o que rola também) é pegar um bus de Santiago e ir até Antofagasta, que é a cidade litorânea de maior importância no norte do Chile. Dá pra conhecer o pacífico! rsrsrs E de lá, seguir pra San Pedro! Assim, a viagem é menos cansativa e Antofagasta é uma gracinha! :roll:

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Déia !

Essa viagem entre Arica e La Paz parece ser muito interessante. Agora você aumentou ainda mais a minha vontade de extender mais um pouco aTrip. ::otemo::

Realmente começar por La Paz ta me complicando e nao descarto a possibilidade de começar por Santiago para fazer um trajeto " RETO " sem esse " sobe e desce ".

Entretanto terei que rever DiasXGastos !!!

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Ola Gabi ! fique à vontade para palpitar ::otemo::

Sucre e Potosí são duas cidades que pretendo dedicar 2 dias para cada uma, porem faria isso na volta do Salar.

Já cogitei sim começar por Santiago, mas dai teria que remanejar meus custos pois Santiago é um lugar que ficaria 4 dias tranquilo :wink:

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Ola Daliana ! toda a ajuda é bem vinda ::otemo::

Vlw mesmo pela dica, nao tinha pensado nessa posibilidade de conhecer Antofagasta, que alem de ficar econômico, estaria acrescentando mais um lugar na viagem

até chegar em SPA.

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Meninas, muitíssimo obrigado pelas informações. Todos os roteiros sugeridos estão otimos, infelizmente tenho que seguir um que seja economicamente viavel para mim.

Estudarei essas dicas e postarei nos topicos de cada assunto

 

BJS e fiquem na paz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Bom, tem um jeito que é de ir de SPA p/ Arica e de lá pegar um bus pra La Paz, aí tu já aproveita e inclui mais um lugar na viagem! Arica não precisa perder muito tempo, em meio dia dá pra conhecer a cidade. E o bus que vai de Arica pra La Paz passa pelo parque nacional Lauca, que tem o lago Chungará, o vulcão Parinacota e dá pra ver o nevado Sajama na Bolívia! Indo de Arica pra La Paz, senta do lado do motorista e tira um monte de fotos pela janela do bus mesmo!

 

Outra alternativa é começar por Sucre - Potosi - Uyuni - SPA - Arequipa - Puno - Copa - La Paz - Cusco.

Só vai deixar oruro pra traz, mas acho que não tem muito pra fazer lá...

 

Quanto tempo demora esse trecho Arica La Paz?! com que empresa devo fazer?

Estou com o mesmo problema!!!

Quero muito pegar o trem da morte mas querofazer o salar, san pedro e depois cuzco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...