Ir para conteúdo

Pedra Grande-Atibaia:Trilha desconhecida


Posts Recomendados

  • Membros

Esse é o meu primeiro post aqui, conheci o forum atravez de umas buscas no google sobre a pedra grande em Atibaia, morei lá na maior parte da minha vida, e já subi a pedra grande de tudo qto é jeito, amo muito aquele lugar, já cheguei a subir 2 vezes na mesma semana, pois qdo morei por lá morava no pé da montanha na casa de meus Pais (que ainda moram lá). Criei esse tópico para compartilhar com vocês uma trilha realmente pouco conhecida para subir até o topo da Pedra grande. Essa trilha começa no lado quase contrário das trilhas habituais, no bairro do portão, um pouco antes da cidade de Terra preta. A ultima vez que subi por lá deve fazer uns 8 anos, mais a trilha é maravilhosa, e nessa época de chuvas deve estar com bastante mato. Os pontos fortes da trilha são um pequeno lago para se refrescar e uma verdadeira floresta de eucaliptos, parece cena de filme, lindo mesmo. A trilha começa no Bairro do Portão, e apos passar a empresa "aguá mineral Atibaia" começa a verdadeira trilha, que no final (apos passar pelos eucaliptos) acaba saindo no final da trilha que o pessoal sobe de carro para a Pedra grande. Por lá, só fui de bicicleta e foram mais ou menos 7~8 horas do começo ao fim. Não tenho como ajudar mais para quem se interessar em subir, por falta de informações, mas usei um mapa para se ter uma idéia. Tenho algumas fotos da trilha qdo fui pela primeira vez, vou procurar e coloco aqui.

Abraço a todos, qualquer coisa pode entrar em contato por e-mail: otaviomvelloso@gmail.com, só avisar no titulo que é daqui que eu abro (tanto e-mail com virus por ai que tem que tomar cuidado né?!)

 

trilhapg1.jpg

 

trilhapg2.jpg

 

trilhapg3.jpg

 

trilhapg4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Interessante. Subi nessa pedra uma vez e preciso voltar lá novamente para encarar as outras trilhas, mas essa que você mencionou parece ser bem descolada do resto e parece ser bem mais longo também, talvez uma duas ou três vezes mais longo.

 

Duas coisas.

Primeiro, tem alguma instrução mais precisa sobre como chegar no começo da trilha? Qual ônibus pegar da rodoviária, o ponto onde começa a trilha, esse tipo de informação?

 

Segundo, acho que compartilhar o link do mapa facilita a visualização (e a navegação) de todos. Para isso você precisa estar logado e salvar o mapa. Pelo seu post deduzo que você saiba fazer pelo menos até o passo 3 que vou escrever a seguir, mas vou deixá-los aqui de qualquer forma:

1) Acesse o google maps e faça login com alguma conta do gmail;

2) No topo da coluna à esquerda você verá na barra azul duas opções, "Como chegar" e "Meus mapas". Clique no segundo;

3) Crie um novo mapa (tanto faz deixar privado ou público), dê nome e coloque as infos;

4) Terminando, salve e no canto direito, na barra logo acima do mapa existe a opção "Lnk". Clique e copie o link para divulgar o seu mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz GMS? Então espero fazer essa trilha assim que puder, assim posso colocar infos mais detalhadas, como falei, a ultima vez que eu subi lá faz muito tempo já, nem moro mais em Atibaia. Para chegar lá da rodoviaria de atibaia, é só pegar um onibus p/ o bairro do portão, na propria rodo, chegando no bairro do portão, a melhor forma de se informar por enquanto é perguntar como chegar a "fabrica" Água Mineral Atibaia, logo apos a fabrica, posso citar uma distancia exata, mas deve ser algo como 15 min de caminhada já esta a entrada da trilha. Tentei ver se alguem na internet tinha mais alguma informação sobre essa trilha, mas não achei.

Vou fazer esse mapa que vc citou, e posto aqui junto com as fotos de qdo fui lá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...