Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato- Paris , Londres , Bruxelas , Amsterdam - Dezembro-Janeiro 2011

Postado
  • Membros

Bom pessoal! Vou relatar minha viagem que fiz com minha namorada .

Partimos de Guarulhos no dia 26 de Dezembro ,com destino para PARIS nosso vôo atrasou e como tinhamos conexão em Munique chegando la nossa conexão ja era,ainda tivemos que passar pela imigração - foi trankilo perguntaram o básico (pra onde vai,vai fikar aonde,passagem de volta) tivemos que entrar na fila de espera para o próximo , mas não conseguimos embarcar, ficamos esperando no aeroporto umas 4 horas pegamos o segundo voo de munique para Paris. A Lufthansa nos forneceu voucher alimentação no aeroporto, e tb tinha bastante café de graça no aeroporto . Correto ,depois desse imprevisto

chegamos em paris , logo na chegada ainda no aeroporto ja compramos nossos Museum pass e fomos pegar o rer(trem).

Com o mapa do metro de paris é muito fácil se locomover e enfim chegamos no nosso hotel.

Chegamos no nosso Hotel - ETAP Hotel pagamos apenas 44 euros na diaria em pleno Reveillon ,reservei pela internet com bastante antecedência, é meio longe do centro, mas tem uma estação de metro a poucos metros , ai tudo fica perto, tem supermercado ao lado , lan house, restaurantes.

20110114014522.JPG

No dia seguinte, fomos guiados pelo mapa de metro, e pegamos o Rer para Versailles, chegando la neve para tudo quanto é lado, um verdadeiro frio de loko. Mesmo chegando cedo , enfrentamos um boa fila .E os jardins estavam fechados por causa do clima , mas parece ser fantastico

20110114015036.JPG

20110116231415.JPG

Na parte da Tarde , fomos dar uma volta pelas margens do rio Sena , uma paisagem muito linda, algumas barraquinhas de artistas , logo depois chegamos ao museu D´orsay , visitamos com uma fila normal pois tinhamos museum pass que ajudou muito , uma dica , se sair do museu e estiver com fome , evite as lanchonetes da rua ao lado , pois aparentemente são limpas , mas as lojas são infestadas de camundongos.

20110116232446.JPG

Logo depois , fomos até catedral de Notre Dame , mas não consiguimos entrar, a fila estava muito grande é uma bela arquitetura as luzes de natal davam um charme a mais , fomos dar uma voltinha na rua ao lado , cheia de lojas de souveniers -

mais a frente compramos um belo crepe feito na hora com Nutella e bananas , muito bom.

20110116233326.JPG

No dia seguinte , Museu Louvre, Chegamos bem cedo com medo de enfrentar akelas filas gigantes, Ufa. Chegamos tinha apenas umas 10 pessoas na fila , aguardamos uns 20 minutos até abrir e GO , o museu é enorme fomos direto para Monalisa para conseguir ver bem de perto , antes da multidão entrar.Sempre usando nosso museum pass! Museu é gigante e é praticamente impossível ver tudo , pois se torna cansativo , escolha no mapa o que ker ver e siga a busca

20110312122552.JPG

Tome um café pelas ruas e admire a cidade ,

* Depois Arco do Triunfo:

Subida a pé pelas escadas estreitas e use o museum pass tb , ou se não tiver pague ! sem muita emoção la em cima , mas ja que foi até la , tem que dar uma subidinha!

---- Por favor , quando chegar e ver o Arco , nunca tente atravessar a rua em volta , pois é um verdadeiro suicidio, existe uma passagem subterranea que chega até ele, digo isso pois presenciei , dezenas de pessoas correndo entre os carros e quase foram atropeladas, o trânsito nessa região é complicado e os motoristas muito estressados.

logo a frente Champs elysees , a famosa avenida de paris , várias lojas ! faça algumas comprinhas e diverta-se , ou simplesmente admire , la no fundo existem várias barraquinhas com comidinhas e artesanatos .Nessa época de final de ano , estava tudo iluminado uma maravilha, a noite uma roda gigante ao fundo toda iluminada. Ok

Voltando ao hotel , paradinha no Mercadinho para fazer umas comprinhas , super baratinho e sofisticado , auhauah queijos e vinhos a preço de banana .

20110312123549.JPG

Dia seguinte:Bem cedo o frio tava de doer

Pegamos metro para estação de onde partia o RER ,( encontramos no mapa do metro), e fomos para Disneyland Paris , demora uns 40 minutos , chegando la todo mundo desce do trem é o ponto final , carissimo para entrar e não espere brinquedos radicais e nem muita aventura e sim um parque temático , 2 brinquedos legais , como elevador (com filas kilometricas)vá andar de trenzinho e conhecer o parque , compre ingresso para os 2 parques , ao lado tem os Studios , você vai precisar de um dia inteiro , Ha e nesse lugar é muito mais frio que na cidade, prepare-se é frio de verdade!

Outra coisa , se gosta de pipoca salgada , esqueça ! A pipoca é branca como a salgada do brasil , mas é doce , rsrsrsrs aparência enganosa , não perguntei ,fui na certeza que fosse salgada e era doce , HA e o preço 9 euros um pcote de pipoca , ainda bem que minha namorada gosta de pipoca doce.

20110312124632.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 27
  • Visualizações 17.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Farei minha viagem agora em DEZ/11 - JAN/12.

MInha dúvida é... vc pegou muito frio?? Deu para caminhar legal nas ruas?? As cidades estavam "vazias"??

Aguardo restante do relato. ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

MInha dúvida é igual a da colega acima. estou indo nesse época do ano (dez/janeiro) e não encontrei muitos relatos aqui sobre viagens nessa época. Mas, as dúvidas são essas mesmas! outra coisa que li em algum relato, é sobre mala x mochila. Você teve problemas em circular com malas, principalmente nos trens?

abraços e obrigado pelas dicas.

Victor Hugo.

Postado
  • Autor
  • Membros
MInha dúvida é igual a da colega acima. estou indo nesse época do ano (dez/janeiro) e não encontrei muitos relatos aqui sobre viagens nessa época. Mas, as dúvidas são essas mesmas! outra coisa que li em algum relato, é sobre mala x mochila. Você teve problemas em circular com malas, principalmente nos trens?

abraços e obrigado pelas dicas.

Victor Hugo.

Se prepara pro verdadeiro frio, eu levei mochila e mala de rodinha pequena , se você levar mala muito grande vai ter dificuldade pra carregar o "trambolho" , lembre-se que vai andar de metro ,bus ,trem - e concertezaa é complicado andar com malas grandes nesses lugares

Abraço

Boa Viagemmmm

Postado
  • Membros

Imaginei q ia ser muito frio! ::Cold::

Mas acho bom p variar... ::lol4::

Acho interessante q os brasileiros se programam para ir a Buenos Aires no inverno, mas quase ng vai a Europa - pelo menos não vi muitos relatos...

Bom, é esperar p ver como vai tá o clima! ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Diego,

Comprei minha passagem de trem de Londres para Amsterdam no site da Eurostar (coloquei a opção any duch station).

Estou um pouco confusa pois no email de confirmação que eu recebi, só constam dados da viagem até Bruxelas. É assim mesmo? Como faço para descobrir os horário de trem para amsterdam?

Abraço,

Camila

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

::sos:: Any Dutch Station? Onde vocês veem isso? Não encontrei =/ ::quilpish::::quilpish::

Eu irei de Londres p/ Amsterdã tb, e queria passar o dia td em Bruxelas antes de partir.

Mas a única opção que eu encontro é ''Any Belgian Station'' q so serve pra andar pela Bélgica por 24hrs. ::bruuu::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Diego,

Comprei minha passagem de trem de Londres para Amsterdam no site da Eurostar (coloquei a opção any duch station).

Estou um pouco confusa pois no email de confirmação que eu recebi, só constam dados da viagem até Bruxelas. É assim mesmo? Como faço para descobrir os horário de trem para amsterdam?

Abraço,

Camila

Na estação você vai ver os horarios dos trens que tem como destino Amsterdam

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Diego, vc sabe o nome da companhia de trem que faz o trecho bruxelas-amsterdam?? é só mostrar o ticket do eurostar, pra ir de graça no outro trem??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.