Ir para conteúdo

12 meses América do Sul (Roots)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, pretendo mochilar aí a América Latina por 1 ano. E seria minha primeira vez, onde estou planejando. Minha meta e sair de Sp até Uruguai, e descer até a ponta... E depois subir até o Peru. Alguém tem dicas de economia, se vale a pena levar a mochila completa? Já q vou para ficar la real haha

**Alguém pretende fazer essa loucura? Haha

Link para o comentário
  • Membros

Eu já fiz,fui do Uruguay a Venezuela, mas em várias vezes,pois fazia curso em Chile.Mas agora é impossível, a maioria dos países seguem fechados sem perspectivas de abertura,pois a pobreza é muito grande,então é muito difícil combater a transmissão do vírus. 

Link para o comentário
  • Membros

Com a atual situação, acho que planos assim ficaram um pouco mais complicados.

Primeiro, pelo fato de as fronteiras continuarem praticamente fechadas e sem uma previsão concreta de quando a livre circulação por via terrestre estará liberada novamente, pode levar meses até a livre circulação estar liberada, pessoalmente eu não acredito que a livre circulação seja liberada ainda em 2020 e nem no começo de 2021, então isto teriam que  ser planos para 2022 em diante.

A segunda questão, é que a covid e as medidas adotadas para controlar ela tiveram bastante impacto na economia dos países sul-americanos, se a situação no Brasil já não é muito boa, nos nossos vizinhos a situação é muito pior, o desemprego, a pobreza e a fome aumentaram muito, e vão continuar altos por algum tempo (no mínimo uns 2 ou 3 anos), o que vai deixar mais complicado para você achar trabalho ou algum bico durante a viagem para ajudar a pagar os gastos da viagem, pois vai haver milhares de desempregados em cada local disputando com você qualquer chance de ganhar algum trocado.

Ou seja, você até pode ter sorte e conseguir, mas nos próximos 2 ou 3 anos o cenário para este tipo de mochilão mais roots não é dos melhores, pois acredito que será muito mais complicado arranjar alguma forma de renda durante a viagem, então neste momento seria recomendável você ter um plano B, e algum dinheiro guardado para se sustentar durante a viagem, para que lá pelo segundo ou terceiro mês, quando você estiver lá na Argentina ou Chile, você não se pegue dormindo na rua ou mendigando por um prato de comida na porta dos restaurantes, ou tenha que ligar para a mamãe pedindo dinheiro... 

21 horas atrás, pin.arch disse:

vale a pena levar a mochila completa?

Para uma viagem longa destas, pessoalmente eu não sairia do calor de SP com uma mochila carregada de roupas de frio, eu compraria durante a viagem conforme a necessidade e o frio obrigassem.

Mas precisa ter dinheiro na conta para comprar quando precisar, para não ter que apelar para a distribuição de roupas pelas organizações de caridade caso não consiga juntar dinheiro suficiente durante a viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...