Ir para conteúdo

Viagem Lisboa/Madri/Barcelona/Roma/Budapeste/Praga/Berlin/Amsterdam/Londres/Paris em Abril 2011!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal. Estou planejando uma viagem de 20 dias para Europa, irei junto com mais 3 amigos.

Por ser uma viagem curta queremos aproveitar o máximo e estou pensando em fazer da seguinte forma. Chego na cidade, aproveito a noite, dia seguinte saio pra conhecer a cidade, e no outro dia ja parto para outra cidade, sempre seguindo esse ciclo.

As cidades que escolhemos são essas:

 

Ida dia 01/04: Lisboa

03/04: Madrid

05/04: Barcelona

07/04: Roma

09/04: Budapeste

11/04: Praga

13/04: Berlin

15/04: Amsterdã

17/04: Londres

19/04: Paris

Volta dia 21/04: São Paulo

 

Valores:

 

Passagem aerea brasil/lisboa - paris/brasil vai sair por R$1518,00 na Iberia ja com imposto e taxas

 

Albuergue: pelo que vi vou gastar 25 euros em média por dia. (vocês recomendam qual albuergue?)

 

Transporte: Se for naqueles aviões de baixo custo, no total vou gastar em média 550 euros, o problema é que os aeroportos ficam longe do centro, tem que chegar antes, fazer check in, retirar mala e tal, ai comecei a olhar os trems da Eurail, e tem um de 15 dias que sai por 450 euros, o problema que tem que pagar taxa de reserva. (vcs indicam ir de trem ou avião?)

 

Comida, bebida e gastos extras: to pensando em 30 euros por dia, vcs acham que da?

 

Bagagem: preferia levar uma mala de rodinha do que mochilão, pois ja fiz uma viagem de mochilão e achei muito ruim ficar carregando o peso nas costas. vcs acham que é de boa usar mala de rodinha?

 

Desde ja agradeço.

 

Grato,

 

Augusto!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

falae Augusto...

 

Cara... seu roteiro ta corrido d+++

 

Qual o estilo da viagem de vcs? Nesse Roteiro, vcs não vão conhecer nem metade dos lugares que vcs pretendem ir...

 

A grande pergunta é:

 

Vcs pretendem um dia voltar a Europa? ou vai ser somente essa viagem?

 

Se vcs pretendem voltar um dia, eu aconselharia a cortar algumas cidades, pois ai vcs terão tempo para conhecer legal as cidades...

 

Minha Opinião:

 

Vcs tem 20 dias....

 

Lisboa - 2 dias

Barcelona - 3 dias

Paris - 4 dias

Londres - 3 dias

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 3 dias

Roma - 3 dias

 

Ainda sim será corrido, mas vcs terão um pouco + de calma pra conhecer e curtir as cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Então Diego...

 

pretendo sim voltar a Europa ai seria pra conhecer melhor os lugares que mais gostei. mas isso quando tiver casado.

que na verdade assim.. portugal ja conheço tudo, tenho familia la e ja fui 4 vezes. só que um dos meus amigos que vão faz questão de ir pra Lisboa pq tem parente la, então terei que ir denovo.

E em 2009 eu fui com um amigo fazer mochilão, mas foi viagem de 30 dias então fomos pra Lisboa/Porto/Aveiro/Cintra/Madri/Barcelona/Toledo/Roma/Vaticano/Florença/Milão/Pisa/Dijon/Paris e na maioria dos lugares, 1 dia era suficiente para conhecer os principais pontos turisticos, pois fica tudo próximo. mas lógico que era cansativo, andavamos 10 horas direto. mas não sou de ficar muito tempo admirando, nem de entrar em museo, entramos apenas no louvre mas foi bem rapido.

 

Eu to pensando em deixar a viagem em aberto. ir com esse roteiro na mão mas sem a necessidade de seguir a risca. eu vi seu post da viagem, até anotei os nomes dos albuergue que vc vai. vc sabe me dizer se consigo reservar trem tipo um dia antes? na própria estação. vi que vc comprou o mesmo esquema de trem que eu quero comprar..... vi que vc ja deixou tudo reservado e esquematizado. mas não tava querendo fazer isso, vai que vou num lugar e quero ficar mais um dia ai zoa tudo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá

 

Estarei sozinha e chego por Barcelona dia 8 de Abril...

Pretendo ficar lá até 11 e ir pra Roma, Vaticano, Pompéia, Florença, Veneza e de lá pra Londres passar uns 3 dias e volto para Milao pois meu voo de volta é por MIlao dia 24 Abril.

 

Alguem anima combinar alguma coisa???

Espero conseguir Cia...

 

Quem quiser me mande e-mail lugroppo@hotmail.com

 

na fechei ainda as datas em cada lugar se alguem tiver perto podemos marcar!!!

 

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores
Então Diego...

 

pretendo sim voltar a Europa ai seria pra conhecer melhor os lugares que mais gostei. mas isso quando tiver casado.

que na verdade assim.. portugal ja conheço tudo, tenho familia la e ja fui 4 vezes. só que um dos meus amigos que vão faz questão de ir pra Lisboa pq tem parente la, então terei que ir denovo.

E em 2009 eu fui com um amigo fazer mochilão, mas foi viagem de 30 dias então fomos pra Lisboa/Porto/Aveiro/Cintra/Madri/Barcelona/Toledo/Roma/Vaticano/Florença/Milão/Pisa/Dijon/Paris e na maioria dos lugares, 1 dia era suficiente para conhecer os principais pontos turisticos, pois fica tudo próximo. mas lógico que era cansativo, andavamos 10 horas direto. mas não sou de ficar muito tempo admirando, nem de entrar em museo, entramos apenas no louvre mas foi bem rapido.

 

Eu to pensando em deixar a viagem em aberto. ir com esse roteiro na mão mas sem a necessidade de seguir a risca. eu vi seu post da viagem, até anotei os nomes dos albuergue que vc vai. vc sabe me dizer se consigo reservar trem tipo um dia antes? na própria estação. vi que vc comprou o mesmo esquema de trem que eu quero comprar..... vi que vc ja deixou tudo reservado e esquematizado. mas não tava querendo fazer isso, vai que vou num lugar e quero ficar mais um dia ai zoa tudo.

 

Reservei tudo pq tenho o roteiro fechado, e acredito que eu não deva fazer modificações. O fato de reservar tudo com antecedência, é que vc garante vaga nos melhores albergues, por preços + em conta. Eu optei por pegar quartos com 4 camas na maioria deles, e se eu deixasse pra reservar agora, talvez não conseguiria pegar esses quartos. Como vc vai em Baixa temporada tb, é bem capaz de vc conseguir alguma coisa em cima da hora, mas esses albergues que reservei são bem badalados, portanto é capaz de não encontrar vagas neles se deixar pra reservar muito em cima ou na hora.

Sobre os trens: vc pode fazer todas as reservas em qualquer estação de trem que vc estiver e a qualquer momento.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai, beleza?

 

Estarei na minha primeira eurotrip esse ano...de 11 de julho a 06 de agosto, passando por

Lisboa - 3 dias

Barcelona - 3 dias

Roma - 3 dias

Paris - 7 dias

Montpellier - 3 dias

Londres - 5 dias

Porto - 2 dias

depois...volta pra Lisboa e retorna...

 

Estamos ai para trocar idéias, dicas e sugestões e é lógico que será um prazer encontrar vocês por lá

Abraços (mojsehs@gmail.com)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...