Ir para conteúdo

Super Esquilo 4 da T&R ou Geo 3 da Ferrino! Qual leva a Melhor?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Luciano!

 

Apesar de um pouco tarde deixo meu testemunho, já que sou proprietário de barracas das duas marcas que você cogitou.

 

Tenho uma T&R Super Esquilo 2 (2001) e uma Ferrino Blow Lite 2P (2004). Ambas são similares em dimensões mas a Ferrino mostra-se superior, especialmente pelo menor peso/volume e material/acabamento de melhor qualidade, especialmente no habitáculo e no sobreteto (material e costuras). Apesar de usar bem mais a Ferrino nos últimos anos, até hoje só refiz 2 vezes a impermeabilização e ela não faz água. Já a Super Esquilo já refiz a impermeabilização pelo menos umas 5 vezes, especialmente nas costuras, mesmo sendo menos exigida (suas costuras no sobreteto cedem mais, deixando penetrar água). Quando comprei a Ferrino, a única coisa que me decepcionou foram os espeques, pequenos e finos, de arame de aço, semelhantes aos da T&R, que substituí depois por outros em formato Y, de alumínio e mais longos, comprados separadamente. Apesar da diferença de preço (as Ferrino geralmente são mais caras) seria minha primeira opção, mas não ganha muito da Super Esquilo não, especialmente se considerar a diferença de preço.

 

Tenho notado que hoje a maioria das barracas, mesmo as de melhores marcas, têm procedência chinesa, portanto de produção terceirizada. Isso traz duas situações: por um lado aproxima muito todas as marcas, já que os produtores, no geral são basicamente os mesmos (mesmas fábricas), o que faz com que detalhes antes exclusivos de uma determinada marca acabem caindo no domínio comum. De outro, a qualidade já não é mais tudo aquilo que já foi um dia...

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...