Ir para conteúdo

Trilha da Cachoeira - Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Cabuçu


Posts Recomendados

  • Membros

Fala gente, esse é meu primeiro post aqui.

Depois de dois anos morando nos Estados Unidos, fazendo várias trilhas no Estado de Washington, me apaixonei por Hikes e Trekking, então pesquisei algumas bem perto da cidade de São Paulo.

Arranjei uma parceira que nunca tinha feito uma trilha na vida, então por isso escolhemos a Trilha da Cachoeira, no Parque Estadual da Cantareira no Núcleo Cabuçu.

E eu fiquei surpreso com a qualidade da trilha e manutenção.

A trilha é no Parque Estadual da Cantareira no Núclo Cabuçu, Guarulhos, deus 1hr saindo da minha casa na Zona Sul de São Paulo, fomos em um sabádo de manhã, o parque abre as 9h da manhã, e é necessário pagar 16 reais para entrada, foi super fácil de chegar e o pessoal do staff do parque é super gente boa.

Então, existem três trilhas no Parque, e eu quis resolver fazer a da Jaguatirica, que depois liga para a Trilha da Cachoeira, então foi adicionado 4km em nosso trajeto. Super recomendo fazer essa Trilha, você sobe e fica bem no meio da mata ali, eu não estava acostumado com o bando de mosquitos, mas foi tudo tranquilo.

Então após 3km, chegamos a trilha da Cachoeira, estava bem cheinha, pois era um dia com Sol, porém muita gente usando mascara e respeitando o distanciamento (só uma familia, que estava em umas 10 pessoas, mas tudo bem hahaha). 
 

A trilha é um pouco elevada, e caso não esteja acosutmado a elevação vai ser um pouco complicada,porém ela é muito legal. Foi dificil pois estava MUITO barro, havia chovido muito na noite anterior, então vi vários tombos, pessoas tirando o tenis pois já estavam imundos hahaha. Tem que ter paciência e ir devagar respeitando o seu limite e a imposição da natureza.

Mas todo o trajeto é muito gostoso.

Chegamos ao final, que é a Cachoeira, super gostosa, porém estava um pouco cheio por isso ficamos só um pouquinho. 

Mas em geral vale muito a pena.

Foi muito bom saber que pertinho de São Paulo, tem um parque tão gostoso para ir e com uma trilha dificil e deliciosa de se fazer.

ce921c33-fc93-4b61-a398-e903f46ebfd8.thumb.jpg.f09fab5a50e4e4ac3eb6abfdd49d61a0.jpg

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Eu fiz essa trilha tbm. Ela eh realmente bem legal!

Só acho importante adicionar duas informações:

1) o valor da entrada precisa ser pago EM DINHEIRO. Eles não aceitam nenhum tipo de cartão (débito/crédito) e nem PIX. A parte boa é que eles só cobram esse valor para entrar no parque mas, se você for de carro, o estacionamento é gratuito.

2) O parque fecha às 14hs então é recomendável chegar cedo para que seja possível fazer toda a trilha e sair do parque antes desse horário.

Seguem algumas fotos:

 

 

 

IMG_20210918_1310559.jpg

IMG-20210918-WA0006.jpg

P1010123(1).JPG

P1010136(1).JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...