Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS vale a pena?

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde pessoal! Me chamo Éverton e atualmente utilizo uma barraca iglu MOR (das mais baratinhas) em meus acampamentos. Porém toda vez que o tempo fecha fico extremamente preocupado com a integridade dela e das coisas que guardo dentro (acho que vocês me entendem), sem falar no calor e falta de isolamento.
Estou pensando em fazer um upgrade e comprar uma QUECHUA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS.
Gostaria da opinião de vocês sobre isso e outras possíveis opções sem passar do valor atual de venda na Decathlon (este site é realmente confiável?).
Valor atual: R$ 649,99
Link do produto: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=bottom_preferidos

Fico agradecido desde já pela ajuda de vocês! Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá @Éverton Diel, seja bem vindo ao fórum!

Antes de mais nada, sim, a Decathlon é confiável (já fui diversas vezes em uma das milhares de lojas físicas, e também já comprei diversas vezes diretamente pelo site), eles são uma empresa que opera em diversos países.

Bom, a respeito da barraca... digo que depende muito do que exatamente você pretende fazer.

É justo dizer que essa é uma barraca básica para acampamentos estruturados.

Só a título informativo, se fores compará-la com uma barraca técnica de entrada (isto é, das mais simples), ela ficaria bem distante. Mas é importante frisar que isso só é relevante se você pretende fazer trekking.

No caso a impermeabilidade dela é de 200mm, em uma técnica normalmente encontrarás +3000mm.

A respeito do peso, que é de 5300 gramas, uma técnica costuma ter menos de 3000 gramas.

E por fim o volume, que é de 15.5L, já em uma técnica seria na média de 12L.

Além destes detalhes mais explícitos, você poderias analisar o material da barraca, dos espeques, e em consequência disso, a tolerância para ventos fortes.

E sinceramente, o preço nem é tão diferente - aqui no Brasil tu encontras barracas técnicas na faixa de 1.300,00 reais (em alguns casos, você consegue importar da China por preços muuuito menores - e de forma segura).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...