Ir para conteúdo

Micron 8°C ~ 5° x Mummy 8°C ~ -1°C


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, 

Estou em dúvida entre dois sacos de dormir, os do título. 

https://www.amazon.com.br/dp/B0779LPR19/?coliid=I1HF795LLBVM5G&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

https://www.amazon.com.br/dp/B0779L8N2V/?coliid=I26OOFUAI4P4DK&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

 

Ambos têm a temperatura de conforto em 8°C porém o Mummy tem limite de -1°C. Já li que não devemos levar muito em consideração o limite pois devemos nos preparar conforme a especificação de conforto.

O Micron é mais compacto, 12cm a menos na largura, acho isso importante. Entre os dois, qual seria melhor escolha?

 

Planejo fazer trekkings na região de SC.

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 13/02/2021 em 17:51, vinifrancioni disse:

Pessoal, 

Estou em dúvida entre dois sacos de dormir, os do título. 

https://www.amazon.com.br/dp/B0779LPR19/?coliid=I1HF795LLBVM5G&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

https://www.amazon.com.br/dp/B0779L8N2V/?coliid=I26OOFUAI4P4DK&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

 

Ambos têm a temperatura de conforto em 8°C porém o Mummy tem limite de -1°C. Já li que não devemos levar muito em consideração o limite pois devemos nos preparar conforme a especificação de conforto.

O Micron é mais compacto, 12cm a menos na largura, acho isso importante. Entre os dois, qual seria melhor escolha?

 

Planejo fazer trekkings na região de SC.

Abraços! 

Tenho o Micron a cerca de um ano e ja peguei duas noites que, em teoria, eram pra terem sido confortáveis usando esse saco de dormir. Na primeira marcaram cerca de 8ºC e eu passei muuito frio mesmo usando uma camisa térmica, um abrigo de fleece e um moletom. A segunda noite foi a noite passada, com mínima de 10ºC. Eu acordei tremendo três vezes durante a noite mesmo vestindo uma calça com meião (ou ceroula), camisa térmica e abrigo de fleece, além de uma garrafa de metal cheia de agua quente recém fervida. Nas duas noites estava usando o isolante térmico de EVA da Azteq de 10mm de espessura, e ontem além desse, estava com o isolante inflavel da naturehike FC-10. Se for passar por noites com temperaturas menores de 12~14ºC eu não recomendo esse saco de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite! 

Utilizei duas vezes, nas serras de SC (Cânion do Funil e Soldados de Sebold). No cânion acredito que não pegamos temperaturas tão baixas, mas mesmo assim foi gelada a noite com isolante EVA 5mm. Já no soldados de Sebold, a temperatura abaixou dos 10°C com certeza e passei frio. Dormi com um moletom fino + jaqueta Forclaz Trek 100 (0°C (considerando caminhada)) + isolante inflável Forclaz 700 e foi uma noite difícil também.   

Tive a mesma experiência que você @Paulo Miguel Bruxel

Não recomendo esse saco de dormir, porque a grande maioria dos lugares no mato vai baixar de 10°C com tranquilidade, no inverno nem se fala.

Estou procurando alternativas já, gostei do T&R Super Pluma Gelo, mas com dificuldades para encontrar, alguma coisa de usados só. Também achei bacana o Azteq Zion. E caso volte para estoque, gostei muito do Trekking 900 (0°C)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, vinifrancioni disse:

Boa noite! 

Utilizei duas vezes, nas serras de SC (Cânion do Funil e Soldados de Sebold). No cânion acredito que não pegamos temperaturas tão baixas, mas mesmo assim foi gelada a noite com isolante EVA 5mm. Já no soldados de Sebold, a temperatura abaixou dos 10°C com certeza e passei frio. Dormi com um moletom fino + jaqueta Forclaz Trek 100 (0°C (considerando caminhada)) + isolante inflável Forclaz 700 e foi uma noite difícil também.   

Tive a mesma experiência que você @Paulo Miguel Bruxel

Não recomendo esse saco de dormir, porque a grande maioria dos lugares no mato vai baixar de 10°C com tranquilidade, no inverno nem se fala.

Estou procurando alternativas já, gostei do T&R Super Pluma Gelo, mas com dificuldades para encontrar, alguma coisa de usados só. Também achei bacana o Azteq Zion. E caso volte para estoque, gostei muito do Trekking 900 (0°C)

Bacana, obrigado pelas informações. 

Eu acabei comprando o Zion, da Aztec. Vou para o Canion do Funil esse fds. Depois mando o feedback aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...