Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Canadá

Postado
  • Membros

Gostaria de uma orientação sobre que moeda levar levo dollar americano pra trocar la ou dollar canadense mesmo?

  • Respostas 21
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Levaria dolar americano, mesmo com a sua queda ao redor do mundo. Muito fácil de ser trocado no Canadá. Ademais, aqui no Brasil é difícil ter acesso ao dolar canadense. Eu sempre levo travell cheque para ser trocado. Muito prático e fácil, como eu já disse.

Postado
  • Membros

Só complementando o que o Lucca falou:

 

Não vale a pena comprar Dólar Canadense aqui no Brasil, pois a procura é muito pequena e consequentemente o câmbio sai caro. Trocar Real por Dólar Americano eu acho a melhor opção... acaba saindo mais barato mesmo trocando moedas duas vezes. No Canadá, troque seus dólares em Bancos, e não casa de câmbio. Além da questão da segurança, as taxas são um pouco melhores.

 

Uma coisa que estou fazendo esse ano é embarcar com cartão de débito daqui que vale para os caixas de lá. Acho que será uma vantagem boa, pois não precisarei andar com dinheiro em espécie pelas ruas... o cartão tendo bandeira da Cirrus por exemplo, pode-se sacar dinheiro na maioria dos ATMs de lá, e sem pagar aquelas taxas monstruosas de saque no cartão de crédito, por exemplo.

Fica aí a sugestão.

 

Abraços,

 

Leandro

Postado
  • Membros

Tem como comprar TC em dolares canadenses. Lá eles sao AMPLAMENTE aceitos. Vc faz compras, paga em TC e eles devolvem o troco em moeda. Prático e seguro!

Postado
  • Membros

ei galera,

a respeito de dinheiro, minha opinião é que o melhor é trazer dolar americano e trocar aqui á medida que necessite. Dependendo do recurso de cada um, vc pode comprar dólar americano no brasil sem ter que pagar qualquer tipo de taxa ou tarifa, o que acontece quando vc compra em banco. A idéia do cartão é prática e como toda conveniencia, não é de graça, com o cirrus, espere pagar de $1,25 a $2,50 dólares toda vez que usar o cartão pra sacar dinheiro mais a taxa de conversão do próprio cartão, como acontece com o VISA ou MASTERCARD. o TC é outra coisa, vc vai ter que perguntar antes de comprar, qual a cotaçào que a loja tem, não pense que todas as lojas aceitam o dolar na cotação do dia. Vc tb paga tarifa quando troca TC nos bancos. Em se tratando de troca de moeda, o Royal Bank é a opção mais vantajosa...(pausa pra gargalhada).

"opção mais vantajosa", essa é boa, a nào ser que vc vai trazer um "montão"de dinheiro, acredito que a diferença entre um jeito e outro, pode te economizar uma ninharia se comparar com o gasto total da viagem, ou seja,qualquer uma das opç~es tráz suas vantagens e desvantagens e no final depende de suas condições financeiras e o tempo que vai ficar aqui.

hmmm...me veio a idéia, dá uma olhada no HSBC, tem um montão de agências por aqui e se vc tiver conta no HSBC no Brasil talvez pode ser mais em conta, vê isso aí.

Boa $orte,

[:D]Giovanni

Postado
  • Membros

qdo falei TC, falei em TC em dolares canadenses q sao amplamente aceitos e nao é necessario ficar se preocupando com conversoes... Mas tudo tem seu preço!

E aí Giovanni, quais os planos pro Natal e Ano Novo? Vai mesmo pra NY?

Postado
  • Membros

Voltando ao assunto, gosto de levar TC mesmo. Acho mais seguro e sempre procuro trocar no bairro português em Toronto. Sempre foi prático e fácil. Agora, nunca comprei tc em dólares canadenses. Deve ser melhor ainda!

By the way, feliz natal prá todos!

Postado
  • Membros

Rodrigo, eu acho melhor já levar em dolares canadenses para nao ficar me preocupando em procurar a melhor cotação, menor taxa, etc...

Muito prático e aceito em qq biboca! (hehe - acho q é a primeira vez q escrevo biboca :)

Postado
  • Membros

Pois é Claudia, nunca tentei levar TC já em moeda canadense. Já até passei esta dica para um pessoal que estará indo para Toronto. Vou ver o que eles me dizem. E é verdade, na hora de trocar U$ por CND$, há que se ter um certo cuidado. Sempre troco no Banco Português que o meu tio tem conta (Banco Pinto&Sotto Mayor).

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

oi pessoal gostaria de obter dicas de como mandar dinheio de toronto parao brasil

  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai mochileiros!

Sera que com a cotaçaum do dolar em baixa, o consulado vai ser mais rigido? pelo motivo de diversas pessoas estarem tentando tirar o visto.

Mas por outro lado vai ser até melhor para eles, pq quando + pessoas + verdinhas no caixa ...

Valew !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.