Ir para conteúdo

Dicas bota trekking


Posts Recomendados

  • Membros
7 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Bem, na época eu estava comprando a minha primeira bota de trekking, eu sabia o que eu precisava, mas não tinha qualquer experiência com esse tipo de equipamento.

Tão quanto, como eu estava comprando uma porrada de coisas, tinha que controlar o orçamento.

Optei por essa bota e, na boa, ela é muito boa! Todavia, nunca testei outras botas para poder comparar... o que eu posso garantir que ela é infinitamente melhor que um tênis convencional para fazer trilha.

De queixas específicas ao modelo eu diria:
- a parte traseira do cano dela é baixa demais na minha opinião, poderia ser maior;
- dá um trabalho do cão pra limpar após o uso.

De novo, nunca usei outros modelos ou marcas, então talvez minhas queixas nem sejam lá grande coisa.

Como eu a usei pouco, e ela está em perfeito estado, não tenho visto mais sobre botas (pois não tenho planos de trocá-la por enquanto). Mas, sempre que surge um tópico como esse, eu observo os comentários e dou uma espiadinha nas sugestões da galera. :D

Se fosse investir hoje, possivelmente optaria por alguma das opções da marca VENTO.
Gostei bastante do design e das tecnologias apresentadas. E como tem galera dando feedback positivo, não teria receio na escolha.

A propósito, tenho um amigo de trabalho que fez, com sua esposa e filha, uma roadtrip de Ushuaia até o Alasca em 2019. Eles haviam comprado botas da Columbia (esses modelos mais caros) para eventuais trilhas e caminhadas, e o feedback dele não foi muito positivo - se queixou muito de conforto. Então, acho razoável considerar que preço não necessariamente significa qualidade.

Bacana Allan! 
Agradeço as dicas/informações. Super válidas.
Como vc mesmo mencionou, não estou fazendo trilha/travessias constantemente... apenas algumas vezes ao ano, por isso acredito não ser válido comprar uma top/"cara" (pelo menos por enquanto).
Mas ao mesmo tempo, tb trabalho em obras, e por isso posso aproveitar em usar nas terras batidas das quais sou acostumado a ir, com aquelas botinas simples q conforto nenhum tem. :)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/03/2021 em 10:32, Alan Rafael Kinder disse:

Bem, na época eu estava comprando a minha primeira bota de trekking, eu sabia o que eu precisava, mas não tinha qualquer experiência com esse tipo de equipamento.

Tão quanto, como eu estava comprando uma porrada de coisas, tinha que controlar o orçamento.

Optei por essa bota e, na boa, ela é muito boa! Todavia, nunca testei outras botas para poder comparar... o que eu posso garantir que ela é infinitamente melhor que um tênis convencional para fazer trilha.

De queixas específicas ao modelo eu diria:
- a parte traseira do cano dela é baixa demais na minha opinião, poderia ser maior;
- dá um trabalho do cão pra limpar após o uso.

De novo, nunca usei outros modelos ou marcas, então talvez minhas queixas nem sejam lá grande coisa.

Como eu a usei pouco, e ela está em perfeito estado, não tenho visto mais sobre botas (pois não tenho planos de trocá-la por enquanto). Mas, sempre que surge um tópico como esse, eu observo os comentários e dou uma espiadinha nas sugestões da galera. :D

Se fosse investir hoje, possivelmente optaria por alguma das opções da marca VENTO.
Gostei bastante do design e das tecnologias apresentadas. E como tem galera dando feedback positivo, não teria receio na escolha.

A propósito, tenho um amigo de trabalho que fez, com sua esposa e filha, uma roadtrip de Ushuaia até o Alasca em 2019. Eles haviam comprado botas da Columbia (esses modelos mais caros) para eventuais trilhas e caminhadas, e o feedback dele não foi muito positivo - se queixou muito de conforto. Então, acho razoável considerar que preço não necessariamente significa qualidade.

Muito obrigado pelas considerações novamente, Alan! Sempre muito pertinentes.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu já tive a Finisterre Vento, fiz a Petro-Terê, Patagônia e Bariloche com ela, em Bariloche ela já estava bem velha e o solado rachou aí qd voltei p casa joguei fora pq era qs 200 a ressola, ela já estava com o couro todo ferrado e feia.

Mas enquanto ela estava nova era maravilhosa! no primeiro dia já estava confortável no pé, era super estável e não tenho do que reclamar! Possivelmente vou comprar uma nova bota da Vento no futuro, da Salomon dúvido (são extremamente caras para brasileiros não-profissionais de trekking, se eu fosse um profissional talvez comprasse).

Sobre botas de EPI eu tinha uma Bracol e fazia altas trilhas com ela, se vc comprar uma sola em gel p colocar dentro dela deve ficar melhor ainda, para quem faz trilha ocasional  e não quer investir muito acho q vale a pena, só procurar modelos de couro pq aí pode fazer impermeabilização com parafina de vela.

Minha esposa tinha uma Macboot Ingá e fez a travessia Petrô-Terê e a circuito-W em Torres del Paine comigo de boas, não faz milagre mas tem um bom custo benefício e eu fazia impermeabilização com parafina de vez em qd p resistir mais a água..

Sobre marcas de botas gringas tem q tomar cuidado pq algumas são pensadas para climas mediterrâneos e temperados e não necessariamente p o calor tropical infernal do Brasil e por isso podem não aguentar tão bem aqui.

@dplima@hotmail.com, procure o melhor custo benefício, as botas mais caras tem mais tecnologia de conforto, mas botas de epi tbm são bem resistentes e se for relativamente nova e bem cuidada dificilmente vai desmanchar na trilha...já as botas de shopping como nosso amigo disse é bom ter atenção e fugir msm, rsrsr.

abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...