Ir para conteúdo

Dicas de roteiros para praias em Alagoas (Maragogi)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, 

Eu gostaria de que alguém pudesse me ajudar com dicas de roteiros (em termos de logística, custo-benefício, etc). Eu sou de São Paulo. Gostaria de saber qual o melhor roteiro. Tenho no máximo 13 dias para viajar. Gostaria de saber os melhores lugares, a melhor opção para viagem nas praias, as melhores épocas (penso em viajar entre janeiro e março). Guardei cerca de 10 mil reais para gastar com toda a viagem (excluindo passagem de avião). 

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já. 

Link para o comentário
  • Membros

Concentre se em Maceió, esquece Maragogi que lá não tem nada.Pura propaganda da CVC para vender resort afastado de lá,prender a pessoa e fazer os passeios que fará também de Maceió. Mas,tudo é praia,até parece que alagoano não tem Cultura.Quis variar da última vez que estive,foi difícil,mas consegui passar 1 dia na Serra da Barriga,lugar do quilombo dos Palmares. Para quem gosta de atração cultural é demais, para a maioria Alagoas será sempre Gunga,Francês(que odeio pelos farofeiros) e Pajuçara. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Não tem jeito, a patroa quer ir pra lá, nem que seja um bate e volta :)

Desses lugares que tu citastes, poderia me dizer uma rota interessante, para eu avaliar. Se devo alugar um  carro (?), detalhar como são as praias e o que há para se fazer por lá. Eu e minha mulher gostamos de lugares tranquilos, quanto mais tranquilo os lugares, melhor. Não curtimos balada, bares, etc. Gostamos de explorar a cultura e as belezas naturais das regiões. Eu percebi o quão complicado é visitar Maragogi e o quão dependente do clima e horário favorável (até época do ano) para se ter uma boa experiência do local. 

A minha preocupação é montar um roteiro de lugares para visitar sem ter correria, visitar com calma e aproveitar bastante. Principalmente praias. Se puderem indicar tanto hoteis/pousadas e rotas para não perder tempo hábil com locomoção (logística), eu agradeceria muito.

É muito ruim viajar pelo Brasil, apesar de muitos lugares interessantes e belos.

Link para o comentário
  • Membros

Em minha opinião, as melhores praias do Brasil estão entre Recife e Maceió... Geralmente ir para Maceió aqui de SP é mais caro que Recife... São menos de 300 km que separam as duas capitais... Então eu te sugiro o seguinte:

Comprar a passagem entrando por Recife e saindo por Maceió ou vice versa,

Alugar um carro e ir visitando as praias do Litoral...  Algumas que gosto bastante são Barra de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Maragogi, Carneiros, Porto de Galinhas, Muro Alto e Calhetas...

13 dias inteiros dá para fazer bastante coisa em 300km de praias... Janeiro é alta temporada... vai pagar mais caro... em Março você já consegue pegar as cidades mais vazias...

Se ficar caro a devolução do carro na outra cidade, considere comprar o Vôo para a cidade que for mais barato... Provavelmente será Recife, assim como o aluguel do carro lá deve ser mais barato pois o aeroporto é mais movimentado... 300km

A praia de Maragogi não é essa maravilha toda... o que encanta são as piscinas naturais.. então, precisa ficar atento a tábua de maré e fase da lua... Precisa estar com a maré bem baixa (0.1 ou 0.2) e muito sol para poder ver a Maragogi das fotos...

Vai solto, com a reserva de estadia somente para a primeira cidade... De lá, vc reserva a próxima conforme você for gostando das praias e vai fazendo isso nas demais... Estou no meio de uma viagem entre MG, SE e BA...Cidades que estamos gostando mais, esticamos a estadia... não gostamos, ficamos só uma noite e partimos para outra...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, f0soare disse:

Em minha opinião, as melhores praias do Brasil estão entre Recife e Maceió... Geralmente ir para Maceió aqui de SP é mais caro que Recife... São menos de 300 km que separam as duas capitais... Então eu te sugiro o seguinte:

Comprar a passagem entrando por Recife e saindo por Maceió ou vice versa,

Alugar um carro e ir visitando as praias do Litoral...  Algumas que gosto bastante são Barra de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Maragogi, Carneiros, Porto de Galinhas, Muro Alto e Calhetas...

13 dias inteiros dá para fazer bastante coisa em 300km de praias... Janeiro é alta temporada... vai pagar mais caro... em Março você já consegue pegar as cidades mais vazias...

Se ficar caro a devolução do carro na outra cidade, considere comprar o Vôo para a cidade que for mais barato... Provavelmente será Recife, assim como o aluguel do carro lá deve ser mais barato pois o aeroporto é mais movimentado... 300km

A praia de Maragogi não é essa maravilha toda... o que encanta são as piscinas naturais.. então, precisa ficar atento a tábua de maré e fase da lua... Precisa estar com a maré bem baixa (0.1 ou 0.2) e muito sol para poder ver a Maragogi das fotos...

Vai solto, com a reserva de estadia somente para a primeira cidade... De lá, vc reserva a próxima conforme você for gostando das praias e vai fazendo isso nas demais... Estou no meio de uma viagem entre MG, SE e BA...Cidades que estamos gostando mais, esticamos a estadia... não gostamos, ficamos só uma noite e partimos para outra...

 

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Levarei em conta o seu conselho. Irei pesquisar sobre essas praias que me indicou e como eu poderia encaixar essas rotas numa sequência que não dê muita dor de cabeça com perda de tempo com estradas ou alguma burocracia brasiliana. 

Agora consigo pelo menos ter uma visão panorâmica da coisa, porque nunca viajei para o norte do país. 

 

Obrigado mais uma vez pelas dicas!

 

P.S.: Se estiver em Minas, tente visitar as cidades históricas (Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João Del Rey); já viajei para lá há alguns anos atrás e vale muito à pena. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...