Ir para conteúdo

dúvidas sobre roteiro junho/21


Posts Recomendados

  • Membros

oi galeris! 
to indo pro México em junho e fiz um pré-roteiro mas estou com algumas dúvidas em relação aos deslocamentos e a ordem das coisas...
sugestões super bem vindas! 🙃 

11/06 a 13/06 - CXMX 
- Museu de Antropologia e Museu Frida Kahlo > estão abertos ou com alguma previsão de abrir? 
- Teotihuacan
- Popocatepetl  > alguém já fez/ tem contato de empresa que faz trekking pra lá? (algo mais leve, tipo de 1 dia) 

- Cañón del Sumidero > melhor contratar um passeio saindo de CXMX? ou depois da Riviera Maya?

14/06 a 19/06 - Riviera Maya 
- Tulum > pensei em me hospedar em Tulum durante toda a estadia na Riviera, é um bom ponto pra ficar? ou tem algo mais barato/sussa por ali? quero fugir de Cancún! 
- Vallaloid > dicas de cenotes? pensando na facilidade de deslocamento, melhor contratar passeio fechado para os cenotes ou fazer por conta? 
- Chichén Itzá
- Holbox 
- Cozumel

- Bacalar > como é mais afastado, pensei em deixar pra depois da Riviera. É fácil se locomover de lá pra Oaxaca? 

de 21/06 a 03/07 - Mazunte > vou visitar um amigo, mas aceito dicas por ali tb! 

Gracias! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A primeira coisa a saber é: tem como você alterar a programação? O roteiro está muito contramão. Além disso, tem muita coisa pra pouco tempo.

Outra coisa, Cañón del Sumidero não tem nada a ver com Cidade do México nem com Riviera Maya. Na verdade, fica no meio do caminho entre as duas, mas muito distante para fazer o passeio a partir delas. O melhor é contratar em San Cristóbal de las Casas, ou mesmo ir por conta própria na estação de barcos em Tuxtla Gutiérrez.

Bacalar - Oaxaca é 100% contramão também 😅

Agora, para o Popocatepetl tem agências ao lado da Catedral, próxima ao Zócalo, que fazem esse passeio em 1 dia. Para os cenotes de Valladolid não precisa agência, pode contratar um táxi compartilhado ou mesmo ir de bicicleta. Holbox precisa praticamente de 1 dia pra ir e outro pra voltar.

Se for possível mudar, sugiro que faça:

- Cidade do México

- Visitar seu "amigo" 🤭

- Cañón del Sumidero

- Valladolid

- Bacalar

- Riviera Maya

Ou o contrário. Pesquise as passagens para chegar por Cancún e voltar pela Cidade do México... ou, outra vez, o contrário::lol4::

OBS: mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" :wink:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O roteiro mais certo seria CDMX>Oaxaca>Cañon del Sumidero>Valladolid>Bacalar>Tulum

Não faria sentido vc ir de Bacalar pra Oaxaca nem procurar tour pro Cañon saindo da CDMX como o colega já citou acima

Eu fiz esse roteiro todo com 22 dias, já viu meu relato? Dá uma olhada nele aqui, pode ajudar

Nunca tinha ouvido falar em Mazunte, mas aí fui pesquisar no mapa e vi que é perto de Puerto Escondido. Não fui lá mas conheci mtas pessoas que foram e adoraram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Rezzende disse:

O roteiro mais certo seria CDMX>Oaxaca>Cañon del Sumidero>Valladolid>Bacalar>Tulum

Não faria sentido vc ir de Bacalar pra Oaxaca nem procurar tour pro Cañon saindo da CDMX como o colega já citou acima

Eu fiz esse roteiro todo com 22 dias, já viu meu relato? Dá uma olhada nele aqui, pode ajudar

Nunca tinha ouvido falar em Mazunte, mas aí fui pesquisar no mapa e vi que é perto de Puerto Escondido. Não fui lá mas conheci mtas pessoas que foram e adoraram

o problema é que eu não posso alterar as datas de Oaxaca/Mazunte pq as pessoas que vão me hospedar tem uma limitação de datas
e meus vôos de ida e volta já estão comprados pra CDMX 

o negócio vai ser fazer uns cortes mesmo... acho que vou deixar pra próxima o Cañon del Sumidero :/ e ir de CDMX direto pra Valladoid. não tem nenhum vôo ou algo mais fácil pra chegar em Oaxaca da Riviera Maya? ou teria mesmo que fazer Cancun > CDMX e depois CDMX > Oaxaca?! 

@Rezzende, eu li seu relato há um tempo quando tava planejando ir pra lá e Bacalar entrou no roteiro por conta dele, inclusive :)
mas realmente preciso ler com muita calma, tem vááários detalhes que vai bom retomar agora... super obrigada! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com o que os colegas citaram, esse roteiro está totalmente na contramão. O que eu sugeriria é fazer só a região da CdMx e Oaxaca e aproveitar ao máximo esses locais, pois caso faça o roteiro planejado vai perder tempo nos voos e vai ser muita correria. Por exemplo, para ir desde Cancun para Oaxaca teria que fazer uma conexão na CdMx e como neste momento tem menos voos o tempo de conexão pode ser de muitas horas. Na região de Oaxaca tem praias mais roots e baratas do que a Riviera Maia e Cancun, mas sem dúvida nas últimas são mais bonitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...