Membros joaoeler Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Pessoal vou a Europa pela primeira vez em março ficar 20 dias, gostaria de ajuda referente a albergue e locomoção trem. Vou Rio / Roma 02/08 15 e 16 - Roma (depois vendo aki passe trem 11 DIAS preciso de ajuda, será q congigo fazer ess trajeto,.. Roteiro q vi no site Eurail) NESSA ORDEM: GRECIA - 2 dias FRANÇA - 3 dias BELGICA - 2 dias HOLANDA - 2 dias LUXEMBURGO -1 dia retorno itália até retorno brasil!!! gostaria de sugestões.. Qq coisa me add msn: joao.vme@hotmail.com Citar
Membros joaoeler Postado Janeiro 26, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2011 alguem aee pr ajudar?? Citar
Membros AlexandreT Postado Janeiro 26, 2011 Membros Postado Janeiro 26, 2011 vc vai pra europa em março ou agosto??? vou estar por la em agosto....mas dos paises que vc vai o unico que eu é a frança. Citar
Membros joaoeler Postado Janeiro 26, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2011 Vou esta em agosto.. Qual o seu roteiro e qts dias pretende ficar França? abrax Citar
Membros AlexandreT Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 entao Joao.. eu vou pra Uk..estudar 4 semanas....saio de sp dia 23/08 e fico ate dia 20....21/08 estarei em paris....depois barcelona e roma...depois disso volto pra sp. Citar
Membros AlexandreT Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 Franca que vc diz é Paris?? vc ta pensando em ficar so 3 dias???...pelo que pesquisei aqui...e na net....3 dias fica bem corrido..pq Paris tem bastante coisa pra se ver. Citar
Membros joaoeler Postado Janeiro 28, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2011 Intenção é ficar só 3 dias em Paris msm... vai ser bem corrido.. 2 dias atenas (aviao) Roma - Atenas 3 dias paris (aviao) Atenas Paris 2 dias amsterdam (trem) Paris - amsterdam 2 dias bruges ou bruxelas (trem) amsterdam - cidade a definir 2 dias luxemburgo.. (trem) - cidade a definir - cidade de luxembuego o o resto do tempo rodar pela Itália (retorno trem) e talvez Genebra Suiça (avião) esse é meu plano.. Citar
Membros Luh Lena Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 João, eu ficaria mais tempo nos lugares. Os trajetos cidade-aeroporto podem demorar e aí só sobra tempo de tirar fotos na frente dos monumentos principais e não conhecer muita coisa. Viajar é legal também para conhecer a cultura e costumes do local. Quando estava planejando minha primeira viagem também queria visitar o máximo de lugares possível, mas vi que realmente o que mais vale é sentir o clima do lugar, ter a experiência do local. Pra você ter uma idéia, passei um dia e meio em Madrid e não entrei no Prado (a fila estava grande demais e não ia dar tempo), 1 dia em Barcelona e só deu pra andar pela cidade e ver a Sagrada Familia (não fui no Parc Güell), 2 dias em Portugal e não fui na Torre de Belém (nem em outras cidades próximas e interessantes). Há cidades como Colonia do Sacramento no Uruguai que dá pra conhecer tudo em um dia só (se bem que eu ficaria mais tempo lá, só pela calma da cidade), mas essas cidades que vc quer visitar tem muita coisa e pra não ver nem 1/5 do que tem lá, não sei se vale o esforço da viagem - acho melhor nem dizer que foi (eu não costumo comentar que estive em Madrid, por ex. É frustrante: "ah, o Prado é lindo né?" - "Só vi por fora... =(" ). Nunca usei esses passes de trem porque acho-os caros frente a outras alternativas. Onibus é bem barato, tem as companhias aéreas como ryanair e dá pra comprar algumas viagens de trem avulsas que não são muito caras se compradas com antecedência. De Paris pra Amsterdam paguei 30 euros na passagem de ônibus (o ônibus passa pela Antuérpia, Bruxelas... são umas 8h de viagem - deu pra organizar as coisas, as anotações, as ideias). De trem é bem mais rápido - a Thalys faz algumas promoções http://www.thalys.com/ Em 2008: Roma - passei 10 dias, mas como estava participando de um congresso, não tive todo o tempo para fazer turismo - deve ter dado uns 5 dias. Não deu pra ver muita coisa mas foi suficiente para o que mais me interessava. É bom selecionar bem o que vc quer ver, lá você perde a objetividade e fica com vontade de ver tudo. Fiquei 5 dias em Paris deu pra ir nos principais locais e entrar de graça nos museus (promoção para estudantes após as 19h: quarta - Georges Pompidou; quinta - musée d'Orsay; sexta - Louvre | entre as 19h e as 21h não dá pra ver tudo, mas dá pra conhecer o principal e ver o que mais te interessar) entrei com a ISIC, foi tranquilo. Amsterdam, 10 dias - esses foram muito bem aproveitados. Dá pra fazer tudo de bicicleta e metrô. Recomendo tirar um dia para ver os moinhos em zaanze-schans (além de comer queijos e waffles maravilhosos). A casa do Rembrandt, Van Gogh e o Rijksmuseum são imperdíveis. Se eu fosse você, faria: Roma (6 dias) - Atenas (4 dias) - Paris (6 dias) - Amsterdam (4 dias). Tem vôo de Amsterdam pro Brasil, com escala em Portugal, pela TAP. É melhor que ter de voltar pra Itália só pra pegar o vôo de volta. Veja isso. Espero que isto te ajude a organizar seu roteiro. Abs! Citar
Membros joaoeler Postado Janeiro 28, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2011 Olá Luh, Deixa te perguntar iria ficar uns 10 dias em Roma E se eu reduzir pr Roma - 5 dias E acrescentar esses dias nos outros destinos ficando: Atenas - 3 dias Paris - 4 dias Bruges ou Bruxelas - 3 dias Amsterdam - 3 dias Sobram 2 dias q provavelmente se perde em deslocamento.. Vc já acha + viavel? Dá pr conhecer + coisas? vlw Citar
Membros Luh Lena Postado Janeiro 29, 2011 Membros Postado Janeiro 29, 2011 João, [editei a resposta para acrescentar algumas coisas] Assim fica um pouco melhor, vai dar pra aproveitar um pouco mais cada cidade. Para Roma, selecione bem o que você faz questão de ver, pesquise antes de ir os horários de funcionamento dos museus, daí vc não perde tempo - e deixe um tempinho reservado para o que o acaso resolva lhe proporcionar. =] Já saiba que não vai dar pra ver nem metade do que tem lá. Recomendo: Museu do Vaticano (ao final fica a Capela Sistina - se possível, leve um guia para saber para onde olhar, é coisa de louco, uma pintura mais interessante que a outra, dá pra ficar tonto. Olhe bem a pintura do Juízo Final que fica no Retábulo do altar, é uma obra-prima de Michelangelo e são muitos detalhes. reserve pelo menos 3h para isso, pois o museu é grande). A fontana de trevi é bem cheia de dia, mas fica linda à noite, iluminada (e mais vazia), é relativamente perto do Pantheon. As Igrejas, recomendo ir na Basílica de São Pedro, Maria Maggiore, S. Paolo fuori le mura, S. Giovanni Laterano. O metrô deixa na frente do coliseu e de alguns outros locais. Vale comprar um ticket de transporte que vale para vários dias e não o perca porque a fiscalização lá é pesada. Na maioria dos trajetos vc vai pegar ônibus ou o bonde. E as coisas lá são meio distantes umas das outras, caminha-se bastante. Daí tem também o circo massimo que é perto da Boca de la veritá (não vale a pena pegar a fila só pra tirar foto com a mão lá dentro, entre na igreja e veja como é interessante e diferente de tudo o que já viu). E é fácil se perder por lá, ande com um bom mapa. Dormindo em Bruxelas, dá pra passar o dia em Bruges e voltar. Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.