Ir para conteúdo

Deserto de Atacama de carro e com crianças


Posts Recomendados

  • Membros

Tudo bem, José Roberto?

 

Os mapas da Sernatur são suficientes. E gratuitos. Passe no escritório deles e pegue um.

 

Os hotéis e restaurantes de lá também vendem um mapinha, que é inferior ao da Sernatur.

 

Boa viagem para vocês.

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Marechal! :-)

 

Usei uma câmera básica, uma Panasonic Lumix FX10.

 

Mais detalhes aqui:

http://shop.panasonic.com/shop/model/DMC-FX10A?support

 

Se você gosta e conhece de fotografia, uma câmera reflex (SLR) daria possibilidades muito boas para fotos.

 

Abraço e boa viagem.

LuisD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive no atacama em janeiro, foram cinco dias completos fora os dias de chegada e saida. Todos os passeios que fiz foram por conta propria: vale da lua, cordilheira do sal, vale da morte, vale arco iris e petroglifos, geiser de tatio, lagunas altiplanicas, lagunas e salar do atacama, laguna cejar, quitor, tulor e as outras atrações inseridas nas rotas principais. As estradas sao razoaveis e a grande maioria dos acessos e perfeitamente adequada aà circulação de carros convencionais.

 

Alimentação é cara, comemos nos restaurantes Delicias da Carmem e Chiloé (mais caseiros), Kunna e a excelente pizzaria Charrua, gostamos muito de todos.

 

Hospedagem no Hotel Dunas, simples mas confortável, organizado e bem limpo. Gostei muito.

 

Em relação a artesanato,caso vá para Santiago é melhor comprar na feira Los Dominicos, os preços são mais baratos.

 

Um passeio interessante que fizemos foi a visita da mina de Chuquicamata, fora dos roteiros comuns mas muito interessante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Marechal! :-)

 

Usei uma câmera básica, uma Panasonic Lumix FX10.

 

Mais detalhes aqui:

http://shop.panasonic.com/shop/model/DMC-FX10A?support

 

Se você gosta e conhece de fotografia, uma câmera reflex (SLR) daria possibilidades muito boas para fotos.

 

Abraço e boa viagem.

LuisD

Obrigado pela resposta, gosto sim de fotografia mas nada profissional, tenho uma Canon sx40 hs mas não me parece ficarem com cores tão nitidas e vivas quanto as tuas.

Valeu e mais uma vez parabéns!

Valdinei Vogel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, adorei a sua viagem, tanto que eu e meu marido vamos fazer no final do ano. Iremos sair no dia 25/12, e vamos fazer o mesmo roteiro de vocês.Iremos sair de Santa Catarina e em vez de ir por Foz iremos pelo Rio Grande do Sul, pois é mais perto, de resto iremos copiar de vocês.....Vocês teriam mais alguma dica, para nos dar? Nos vamos sozinhos num valente palio mil.....

Obrigada e ate mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parabéns , viagem fantástica.

Fui uma vez ao Atacama como mochileiro na cara e coragem.

Pretendo fazer este roteiro de carro, e seu relato me deu mais coragem pra isso kkk

Voce teve algum problema mecânico no carro em lugar inóspito?

Tem serviço de socorro nas estradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa, não tivemos problemas, por sorte. Tive um pneu que amanheceu murcho em SPA e foi só isto.

 

Dependendo de onde estiver, o socorro mecânico pode ser algo demorado. Mas como não usei, não posso te falar muito mais do que isto.

 

O que acho que vale é levar um pouco de água, comida e agasalhos para qualquer eventualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...