Ir para conteúdo

Deserto de Atacama de carro e com crianças


Posts Recomendados

  • Membros

Victor, vc precisará somente do documento do carro em nome de algum ocupante.

 

Mas vale pesquisar em algum site do governo chileno, pois estas exigências podem mudar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Luiz!

Gosteio muito de seu post, nos encontramos no posto de combustível em Salta, lembra? Estavamos em um Fiest e um Cívic... Passamos por alguns lugares em comum ao de vocês...e olhando suas postagens, percebi que deixamos de ver algumas coisas bem bacanas. Por outro lado também vimos coisas de cair o queixo... fomos a Santiago e Valparaiso... também passamos por algumas vinicolas em Mendosa...

Nosso próximo destino Ushuaia e Torres del Paine.

Abraços

Visite nosso blog..familiaaviladesbravandocaminhos.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis,

 

Ótimo post, pretendo fazer o mesmo trajeto da ída até o Atacama e de lá vou seguir até Santiago, favor me tirar algumas dúvidas:

 

- De Salta para Tilcara e arredores, saiu de Salta pela Ruta 9, passa da Ruta 52 para ir até Humahuaca e depois retornou para Tilcara? De lá segue direto pela Ruta 52 para o Atacama?

 

- O posto de combustivel no Passo de Jama, fica a quantos Km de San Pedro Atacama ou a quantos km de Tilcara? É perto da fronteira (Chile-Argentina)? De Resistencia/AR até San Pedro Atacama, tem trajetos muito longo sem postos para abastecer? De Salta até o Atacama, quais postos é melhor para abastecer?

 

- De Tilcara até San Pedro do Atacama, leva quanto tempo? Será que consigo ver no mesmo dia o Solar de Tara (que fica no Chile perto da fronteira com argentina)? E a laguna verde que fica atrás do Vulcão Licancabur?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luis,

 

Ótimo post, pretendo fazer o mesmo trajeto da ída até o Atacama e de lá vou seguir até Santiago, favor me tirar algumas dúvidas:

 

Obrigado, Samuel. Vamos ver se posso ajudá-lo.

 

- De Salta para Tilcara e arredores, saiu de Salta pela Ruta 9, passa da Ruta 52 para ir até Humahuaca e depois retornou para Tilcara? De lá segue direto pela Ruta 52 para o Atacama?

 

Sim, foi isto mesmo.

 

- O posto de combustivel no Passo de Jama, fica a quantos Km de San Pedro Atacama ou a quantos km de Tilcara? É perto da fronteira (Chile-Argentina)? De Resistencia/AR até San Pedro Atacama, tem trajetos muito longo sem postos para abastecer? De Salta até o Atacama, quais postos é melhor para abastecer?

 

O Posto YPF de Jama fica a poucos Kms (menos de 5 Km) da fronteira. SPA fica a 160 km da fronteira.

 

De Resistencia até Salta tem trecho longos sem postos, mas nunca maiores do que 200 km, como disse no post inicial. Abasteça sempre que baixar da metade do tanque.

 

- De Tilcara até San Pedro do Atacama, leva quanto tempo? Será que consigo ver no mesmo dia o Solar de Tara (que fica no Chile perto da fronteira com argentina)? E a laguna verde que fica atrás do Vulcão Licancabur?

 

Você pode considerar uma média de uns 80 km/h neste trecho, só que vc vai (e deve!) parar muito para ver os lugares.

 

O Salar de Tara é bem amplo, mas dá para vc entrar e conhecer algumas partes. Eu fui até os Monges de Pakana, bem perto da estrada.

 

A Laguna Verde fica na Bolívia, não dá para fazer no mesmo dia. Se informe melhor em SPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis,

 

Obrigado pelas respostas. Com certeza, pelos relatos, de Tilcara até San Pedro são varias paradas e um dos trajetos mais lindos. Por isso estou planejando um dia para este trajeto, mas pensei em ficar lá pela fronteira para fazer no dia seguinte a Laguna Verde e quem sabe continuar pelo Salar de Tara. Pois acho que não vale a pena ir até San Pedro e voltar no outro dia, a distancia de ida e volta será uns 250km. A Laguna verde é bem próximo da fronteira com a Bolivia, inclusive vi relatos de que não é necessário dar entrada na documentação na imigração, se falar que só vai visitar a laguna e retornar.

 

Neste posto YPF em Passo de Jama tem infra estrutura para pernoitar, hotel, ou local para acampar, banheiro para banho?

 

Como tenho filha de 2 anos, no Geiseres El Tatio, será que não devo ir? Vi um material de agencias que não recomendam este passeio para menores de 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Laguna verde é bem próximo da fronteira com a Bolivia, inclusive vi relatos de que não é necessário dar entrada na documentação na imigração, se falar que só vai visitar a laguna e retornar.

 

Eu não sabia desta possibilidade. O que ouvi falar é que tem que levar moeda boliviana para pagar a taxa de entrada no parque. Havíamos planejado ir lá mas desistimos pelo cansaço que estávamos.

 

Neste posto YPF em Passo de Jama tem infra estrutura para pernoitar, hotel, ou local para acampar, banheiro para banho?

v

O vilarejo de Jama deve ter umas 500 pessoas, se tanto. Além do posto YPF, não vi mais nada. Além disto, é um lugar a 4.200 m de altura. Eu não dormiria lá com uma criança de 2 anos. Até para adulto é uma altitude muito desgastante.

 

Como tenho filha de 2 anos, no Geiseres El Tatio, será que não devo ir? Vi um material de agencias que não recomendam este passeio para menores de 6 anos.

 

Pela mesma razão que falei em outros posts. El Tatio tbm está a 4.200 m. Sua filha pode ter insuficiência respiratória e morrer... Consulte um médico antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite

Em janeiro estarei no atacama, pretendo alugar um carro e rodar por lá com a esposa e criança 11 anos.

Pergunto se os mapas fornecidos pela senatur permite um passeio tranquilo pelas atrações principais, me parece quer sim, mas goastaria de saber se voce comprou algum mapa específico.

abraço

 

jose roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...