Ir para conteúdo

Deserto de Atacama de carro e com crianças


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Luis! Seu relato é bacana demais e estamos planejando um rotiero semelhante. Meu marido está preocupado com o desempenho do carro diante as altas temperaturas até Salta e altitudes elevadas (Cuesta de Lipan). Vc saberia me informar se nestes trecho (Passo do Inferno até Salta) e mais diante (quando começarmos a subida) existe infra-estrutura caso alguma pane aconteça com nosso carro? Não ouvi nenhum comentário sobre isso em nenhum relato a SPA, mas é uma preocupação nossa. Vamos viajar em uma Pálio Adventure. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zanamariani,

 

No verão de 2007 fui a San Pedro de Atacama e tive alguns problemas com o desempenho do carro na altitude mas tem relatos de outros viajantes que não tiveram maiores dificuldades. O carro que usamos na oportunidade era um Fiat Stilo e até Salta a viagem transcorreu sem maiores problemas. A partir da Cuesta de Lipan o carro começou a perder desempenho e, a partir da da aduana do Paso de Jama, onde temos a maior altitude (cerca de 4.800msnm), a situação ficou mais crítica com o carro se arrastando. Mas logo começa a descida em direção a San Pedro onde tudo volta ao normal. O importante é manter a calma e seguir em frete.

Naquela oportunidade a infra-estrutura nesta passagem dos Andes era bastante precária mas como já faz alguns anos talvez tenha melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zanamariani,

 

Nós fomos num Palio Weekend Fire 1.4 e não tivemos problemas algum. O porta-malas estava bem cheio e estávamos em 4 no carro. Já li relatos de quem foi com carro 1.0 e não tem problema também. Se nota uma perda de potência, nas subidas maiores tem que colocar a terceira marcha. Mas depois que o carro subiu a Cuesta de Lipan, a quase 4.000 m, nem perda de potência eu percebia. O Palio Weekend foi tranquilo.

 

Quanto a infraestrutura, em 2011 ainda era bem precária neste trecho entre Purmamarca e SPA, tem muito pouco apoio e são lugares com poucas cidades por perto, apesar de ter um bom movimento de carros e caminhões.

 

Um sugestão é contatar o Automovil Club Argentino, eles devem ter mais informações.

 

Boa viagem para vocês!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...