Ir para conteúdo

Deserto de Atacama de carro e com crianças


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Luis

 

Fantástico seu relato. Fotografias maravilhosas. Parabéns,

 

Já fiz algumas viagens de longa distância com minha família (minha esposa e duas filhas, atualmente com 12 e 11 anos), tanto para o nordeste do Brasil como para o sul, incluindo Paraguai, Argentina e Uruguai.

 

Estamos preparando uma nova viagem para o Chile, passando para o Atacama (janeiro de 2012).

 

Gostaria que me tirasse uma dúvida. Você disse: "De Tilcara rumamos a San Pedro de Atacama (450 km)." No Googlemaps chega a 941 km... Não é uma distancia muito longa para um dia?

 

Valeu!

 

Edu

 

Olá Edu Gonzaga

 

A respeito da distância o correto realmente é 450 km, pois no Google ele indica uma rota totalmente diferrente por uma estrada de chão indo mais ao Sul e o certo é fazer pela Ruta 52 como conta no próprio Google....

 

Como o Luis falou esse trecho é maravilhoso, também achei uma das estradas mais maravilhosas que passei....

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Luis

 

Está de parabéns por compartilhar essa maravilhosa experência....é bom saber que o câmbio na Argentina está ótimo para nós.

 

Pena que não gostou muito do Hostel Yatasto, fiquei lá também e na época(Jan-2009) o Héctor foi super simpático, talvez ele estivesse muito ocupado, pois ele é guia turístico e cheio de afazeres, mas sua família a Maria e seus 2 filhos são uma simpatia só....agora o café-da-manhã na Arg é de praxe ser muito fraquinho mesmo, quase todos de categoria turística simples.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Edu.

 

Estamos preparando uma nova viagem para o Chile, passando para o Atacama (janeiro de 2012).

 

Vá mesmo com a família. Além da diversão em si os meninos voltaram muito interessados em história, geografia, espanhol e outras coisas despertadas pela viagem. Além da sensação fantástica de apresentar lugares assim aos guris.

 

Gostaria que me tirasse uma dúvida. Você disse: "De Tilcara rumamos a San Pedro de Atacama (450 km)." No Googlemaps chega a 941 km... Não é uma distancia muito longa para um dia?

 

É um bug do GoogleMaps. Ele não faz a ligação da estrada argentina com a chilena no Paso de Jama, é por isto que traça uma volta enorme por outro Paso. Aliás, o GMaps tem vários outros bugs. Não dá para confiar cegamente nele. Mesmo assim, me ajudou bastante no planejamento da viagem.

 

Recomendo que vc compre o mapa Firestone Argentina. É excelente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luis

 

Está de parabéns por compartilhar essa maravilhosa experiência....é bom saber que o câmbio na Argentina está ótimo para nós.

 

Pena que não gostou muito do Hostel Yatasto, fiquei lá também e na época(Jan-2009) o Héctor foi super simpático, talvez ele estivesse muito ocupado, pois ele é guia turístico e cheio de afazeres, mas sua família a Maria e seus 2 filhos são uma simpatia só....agora o café-da-manhã na Arg é de praxe ser muito fraquinho mesmo, quase todos de categoria turística simples.

 

Olá, André.

 

Obrigado pelos cumprimentos. Só retribui ao fórum as informações que tanto me ajudaram. Aliás, o seu relato foi um dos que usei como base.

 

Sobre o Yatasto, a sensação que fiquei é que eles estavam meio cansados com a rotina de ser dono de um hostel. O que é bem compreensível. Já o café da manhã ganhou o título de mais fraquinho da viagem. Quando era a Maria José que servia era até melhor, mas quando era o Hector era racionado mesmo.

 

Não que a experiência lá tenha sido frustante, mas acho que buscaria opções melhores numa próxima estada em Salta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luis

 

Obrigado pela resposta. Realmente o Googlemaps náo indica a ruta 52, somente outra ao sul. Sou geógrafo e minha esposa, Vanessa, é bióloga. As meninas curtem e aproveitam muito as viagens.

 

Vou viajar com um Nissan Grand Livina, a gasolina. O carro perde muita potencia na altitude?

 

Abraços,

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

vcs tiveram algum problema com a policia nas estradas?

 

Nenhum. Pelo contrário, nas 5 vezes em que fomos parados, sempre foram educados. Não sei se pq estávamos com crianças ou pelo meu portuñol fluente. 8)

 

pelo que vi no relato, a maioria dos passeios vcs fizeram de carro? Foram ao salar de Tara?

 

Sim, em todos menos El Tatio. Fomos de carro até entrada do Salar de Tara, nos Monges de la Pacana. Mas pelo que ouvi/li dá ir, desde que se siga o caminho principal. Se sair dele pode atolar na areia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luis

 

Irei fazer exatamente essa viagem com minha esposa e minha filha de 3 anos terei 20 dias, vou com uma land rover 110 e quero fazer o Salar, entrar no Atacama, pode me passar as rotas que vc seguiu, roteiro das estradas e locais que posso me hospedar com crianá , sabe se existe uma agência de viagens que tem guia ou roteiro para dentro do Atacama

 

Obrigado e Parabéns pela sua viagem incrível ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Serto, os dados principais para a viagem estão no relato e nas respostas do post. Sugiro tbm vc comprar o guia e o mapa rodoviário. Em SPA tem várias agências, todas com roteiros bem parecidos. Eu fui pela Layana.

 

Uma boa viagem para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...