Ir para conteúdo

MOCHILAO DO SUDESTE ATE O NORTE


Posts Recomendados

  • Membros

Ola meu nome é Kevin, dois amigos e eu estamos querendo fazer um mochilão roots saindo do RJ ate Belém. Gostaríamos de algumas dicas de como fazer dinheiro, arrumar comida e algumas dicas de como se comportar e etc...

Toda dica e ajuda é bem vinda, estamos querendo passar em Vitoria - ES e a maioria das cachoeiras em MG e depois subir para o Pará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que vocês sabem fazer?

Existem inúmeras maneiras de arrumar dinheiro, por exemplo, vocês podem fazer artesanato e vender nas praças das cidades, pegar o violão e se apresentar nas praças, fazer malabarismo nos cruzamentos, vender balinhas e doces nos cruzamentos, arrumar trabalhos temporários de 1  ou 2 semanas em cada local, etc, em último caso, se estiverem dispostos a se sujeitar a esta degradação, até mesmo mendigar na rua.

comida é um pouco mais complicado, pois a menos que vocês fiquem mendigando na porta dos restaurantes, comida vai custar dinheiro, então vocês precisam dar um jeito de arrumar dinheiro. O que eu posso lhes ajudar na questão da comida, é que vocês precisam aprender a cozinhar, e preparar a sua própria comida nos hosteis ou locais que forem se hospedar, diminui bastante o custo comparado a comprar comida ou lanche pronto na rua.

e por fim, mesmo que a ideia seja arrumar dinheiro durante a viagem, é muito recomendável sair de casa com algum dinheiro para uma reserva de emergência, pois já pensaram no fato de que as coisas podem não sair como o planejado, e que não é tão simples assim conseguir dinheiro de uma hora para outra numa cidade estranha onde você não conhece nada e ninguém?

E se não tiverem algum dinheiro na reserva de emergência, você estariam dispostos a dormir na rua embaixo de uma marquise, passar fome e mendigar por um prato de comida?  Ou podem ligar para a mamãe mandar dinheiro caso a coisa fique feia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, ALB disse:

O que vocês sabem fazer?

Existem inúmeras maneiras de arrumar dinheiro, por exemplo, vocês podem fazer artesanato e vender nas praças das cidades, pegar o violão e se apresentar nas praças, fazer malabarismo nos cruzamentos, vender balinhas e doces nos cruzamentos, arrumar trabalhos temporários de 1  ou 2 semanas em cada local, etc, em último caso, se estiverem dispostos a se sujeitar a esta degradação, até mesmo mendigar na rua.

comida é um pouco mais complicado, pois a menos que vocês fiquem mendigando na porta dos restaurantes, comida vai custar dinheiro, então vocês precisam dar um jeito de arrumar dinheiro. O que eu posso lhes ajudar na questão da comida, é que vocês precisam aprender a cozinhar, e preparar a sua própria comida nos hosteis ou locais que forem se hospedar, diminui bastante o custo comparado a comprar comida ou lanche pronto na rua.

e por fim, mesmo que a ideia seja arrumar dinheiro durante a viagem, é muito recomendável sair de casa com algum dinheiro para uma reserva de emergência, pois já pensaram no fato de que as coisas podem não sair como o planejado, e que não é tão simples assim conseguir dinheiro de uma hora para outra numa cidade estranha onde você não conhece nada e ninguém?

E se não tiverem algum dinheiro na reserva de emergência, você estariam dispostos a dormir na rua embaixo de uma marquise, passar fome e mendigar por um prato de comida?  Ou podem ligar para a mamãe mandar dinheiro caso a coisa fique feia?

Um de nos sabe tocar violao, outro gaita e dois de nos sabemos desenhar muito bem, podemos ir vendendo desenhos no caminho e algumas poesias tambem. Nos tres sabemos cozinhar pois acampamos direto por dias na regiao serrana da nossa cidade, então fazer comida está tranquilo, ja cogitamos está trocando alguns dias de serviços em troca de lugar para ficar e comida. temos dinheiro extra se caso der tudo errado, porem noa queremos mexer nele so se for caso de ultima hora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Kevin Ferreira disse:

dois de nos sabemos desenhar muito bem, podemos ir vendendo desenhos no caminho e algumas poesias tambem

Eu sou um desastre no assunto desenhar, mas acho muito legal e aprecio muito quem tem este talento.

Mas sendo sincero, nestes meus 20 anos de experiência rodando por metade do mundo, conseguir dinheiro vendendo desenhos e poesia na rua é uma coisa muito difícil de se conseguir fazer, sempre vejo gente tentando vender, mas nunca ninguém comprando, você provavelmente vai passar vários dias sem conseguir vender nada, e quando conseguir vender algo, será 1 ou 2 desenhos por dia por 10 reais cada...

Então a minha sugestão, é procurar outra coisa para fazer além de vender desenhos e poesia na rua, pois estas atividades dificilmente vão lhe trazer dinheiro.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...