Ir para conteúdo

Resumão para quem vai para a Argentina


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Leocaetano.Em breve eu e alguns amigos iremos para um encontro de estudantes em Curitiba.De lá pretendemos partir para um mochilão.Somos marinheiros de 1º viagem.Queremos sair de Curitiba, passar por umas 3 cidades no Uruguai e mais umas 3 na Argentina, incluindo Mendoza e derepente partir pro Chile.As dicas que queremos são: Quais cidades argentinas vcs indicam?? Quanto tempo seria necessário para uma viagem dessa??E quanta grana??

Mais uma pergunta: Existem trem de Buenos Aires para Mendoza? Caso exista ,vale à pena ir parando nas cidades até chegar lá?

Obrigado ... abraço

PAZ, SEMPRE !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Edu!

 

Seguinte, vai depender do tempo que vocês têm disponível. Para indicar três cidades argentinas ficaria com Buenos Aires, Mendoza e Bariloche. E aí que a questão "tempo" pesa, pois Bariloche fica a 20 horas de Mendoza. Outra opção seria Salta, mas também é 20 horas de Mendoza. Depende também de onde pretende ir no Chile, pois você pode atravessar a partir de Mendoza (para Santiago) ou na altura de Bariloche (para Pucón). Uma última opção seria ir a Foz do Iguaçu, já que vai estar no Paraná.

 

Dá uma planejada melhor pra poder te ajudar mais!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leo,

é o sequinte cara ... nós iremos pra essa viagem, à partir de um encontro de estudantes q vai rolar no Sul e como somos universitários( fudidos, rs) queremos o mais prático. Pensamos em depois de passar pelo Uruguai, ir à Buenos Aires e de lá para Mendoza, porisso perguntei se tinha trem direto pra lá ... e tem ?? Existe algum lugar entre essas duas cidades interessante de se conhecer??Qual a maneira mais prática e barata de se fazer esse trajeto??

Com relação ao Chile, pretendemos ir de Mendoza para Santiago ( li q o trajeto de dia é irado pelo visú do Aconcágua).E de lá ( Santiago), vai depender da grana que cada um vai ter, tirando a grana de volta.

Abraço

PAZ, SEMPRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edu, acho que entre Buenos Aires e Mendoza só existe trem de carga. Entre as duas cidades, acho que a melhor opção seria Córdoba. Quanto a melhor opção econômica, ônibus sem dúvida! A distância entre cada uma dessas cidades é exatamente uma noite de viagem. Deixando pra dormir nele, já vai economizar com hospedagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leocaetano,

 

Muito bom seu resumo. to montando viagem pra argentina agora em julho. Como vc fazia pra ir de uma cidade pra outra? Tem trem, tudo de ônibus? são bons? OCnheceu alguma estação de esqui que nao seja bariloche?

 

Muchas Gracias

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Lino,

 

Fui de uma cidade pra outra sempre a noite e de ônibus. Os ônibus por lá são muito bons, com serviço de bordo, música, filme atual (pirata!!!) e refeições! Totalmente diferente daqui, tem até primeira classe e sorteios!! Recomendo os da Andesmar (dos três que peguei, só o último não estava tão bom) e da Via Bariloche. São poucos os trechos para se fazer de trem, a maioria dos que transportam passageiros são de "pequenas" distâncias.

 

Infelizmente ainda não fui em alta temporada de esqui, quando fui já era final e só tinha o Cerro Catedral em funcionamento.

 

Abraço,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Leocaetano!!!

Adorei tuas dicas!!

Muito vao me servir! Pois vou fazer o trajeto: Ba p/ Bariloche p/ mendoza e volta p/ BA em 2 semanas!

somos em 3 pessoas (de Flroipa) e vamos no meio de julho.

A gente jah reservou os hostel. BA vamos ficar em Hostel Sol (indicado por uma amiga nossa) e no ultimo dia no suites Obelisco.

Em bariloche vamos ficar no Tango inn, vc falou que eh mais afastado do centro e realmente pelo que eu vi no site ele eh. MAs tevemos boas indicaçoes p/ ir nesse!

Em mendoza iamos ficar no campo base, mas como estamos ficando em quartos p/3 pessoas (coisa fresca, neh? mas eh soh p/ gente ter a garantia q vamos conseguir dormir a noite toda hehe) e lah nao tinha mais ou nao tem, vamos ficar em Lagares Hostel. Bem indicado no site que eu vi. Tinha muitos recados favoraveis a ele.

Vc conhece alguns deles? o unico que nao conheço ninguem que foi eh esse de mendoza...

 

VAleu... e jah vou imprimir tuas dicas pois vou levar ela cmg na viagem! hehehe

 

Bjokas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Drielly! Esse roteiro é show!!

 

A questão do Tango Inn é que pouco afastado mesmo, mas todo mundo fala muito bem de lá. Inclusive tem um amigo indo para lá, mas só depois de você. Não conheço os outros dois, mas parecem bons. O Lagares talvez fique um pouco distante da parte mais movimentada do centro. Nada que andar umas seis quadras não resolva...

 

De repente alguém aqui no fórum conheça!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...