Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estrutural vs. "modernas"

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Minha dúvida é bem "batida": barraca estrutural ou barraca com armação em fibra?

Sei que temos defensores de ambas, porém acredito que cada caso é um caso.

No meu caso, pretendo acampar com minha esposa e meu filho (9 meses de idade) e pretendemos incentivar nele essa cultura ao longo dos anos.

Em função disto, gostaria da opinião de vocês pois estou em dúvida entre uma barraca Bangalô 7 da Nautika ou alguma de fibra (provavelmente Coleman).

Alguns pontos a considerar:

- espaço para transportar não seria um problema tão sério

- aproveitar a barraca por vários anos, ou seja, daqui uns anos seria interessante termos mais privacidade e nosso filho mais independência

- a barraca deve ser "boa de chuva"

Então... alguma opinião?

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se peso e espaço não são problema a aposta certa é uma Canadense.

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Minha dúvida é bem "batida": barraca estrutural ou barraca com armação em fibra?

Sei que temos defensores de ambas, porém acredito que cada caso é um caso.

No meu caso, pretendo acampar com minha esposa e meu filho (9 meses de idade) e pretendemos incentivar nele essa cultura ao longo dos anos.

Em função disto, gostaria da opinião de vocês pois estou em dúvida entre uma barraca Bangalô 7 da Nautika ou alguma de fibra (provavelmente Coleman).

Alguns pontos a considerar:

- espaço para transportar não seria um problema tão sério

estrutural1x0"normal" :arrow: mas não se esqueça, ela é um trambolho de +/- 15 quilos

- aproveitar a barraca por vários anos, ou seja, daqui uns anos seria interessante termos mais privacidade e nosso filho mais independência

estrutural2x0"normal" :arrow: dificilmente irá quebrar um tubo daqueles, e o material do sobreteto (PVC) aguenta mais que o nylon das "normais"

- a barraca deve ser "boa de chuva"

estrutural3x0"normal" :arrow: pois como são feitas de PVC (o sobreteto) são mais impermeáveis, porém mais pesadas. Um dos motivos das "normais" serem de nylon é que se fossem de PVC as varetas de fibra não aguentriam o peso.

Então... alguma opinião?

ESTRUTURAL!!! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Já acampei muito com uma canadense de 5 lugares acho que era da marca capri, realmente ela era muito grande, dava para ficar em pé sem bater a cabeça. para mim ela tem 3 problemas insolúveis: peso, volume e não suportam uma chuva forte. No meu tempo, ela não tinham piso integrado e as suas costuras não eram seladas. Hoje existem umas barracas tipo iglu gigantes, onde toda família pode ser acomodada com conforto. Tipo a da foto.

20110127165655.jpg

inté...

Postado
  • Membros

O problema destas iglus gigantes é que elas são feitas p/ uso em outros climas, e não aguentam uma chuva mais forte.

Já vi várias delas, de vários fabricantes, e todas que vi o sobreteto não vai até o chão. Meu cunhado tem uma destas, e a solução foi colocar uma lona em cima...

Na verdade eu também faço isso, apesar de ter uma barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 6 que aguenta bem chuva... eu monto a barraca e um gazebo na frente, e depois jogo uma lona grande por cima de tudo, fica show!!! Barraquinha protegida e uma bela área coberta na frente.

Postado
  • Membros

Ja tive varios tipos de barraca, acampo a mais de 10 anos, inclusive uma barraca estrutural, que eu posso dizer que a estrutural é complicada de montar e necessario esticar lona por cima, a barraca que tenho agora é uma quechua 2 seconds xxl, adoro o tamanho para 3 pessoas eu, mulher e minha filha de 4 anos, muito rapida de montar e totalmente impermeavel, ja peguei chuvas de verao fortissimas e nenhuma gota dentro da barraca, se vc quiser barraca grande pode ver as quechua t6.2, sao com 2 quartos totalmente impermeaveis e relativamente pequena para transportar, e bem mais faceis de montar que a estrutural, a barraca estrutural esta ultrapassada na minha opiniao

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.