Ir para conteúdo

Estrutural vs. "modernas"


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Minha dúvida é bem "batida": barraca estrutural ou barraca com armação em fibra?

 

Sei que temos defensores de ambas, porém acredito que cada caso é um caso.

 

No meu caso, pretendo acampar com minha esposa e meu filho (9 meses de idade) e pretendemos incentivar nele essa cultura ao longo dos anos.

 

Em função disto, gostaria da opinião de vocês pois estou em dúvida entre uma barraca Bangalô 7 da Nautika ou alguma de fibra (provavelmente Coleman).

 

Alguns pontos a considerar:

 

- espaço para transportar não seria um problema tão sério

- aproveitar a barraca por vários anos, ou seja, daqui uns anos seria interessante termos mais privacidade e nosso filho mais independência

- a barraca deve ser "boa de chuva"

 

Então... alguma opinião?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal!

 

Minha dúvida é bem "batida": barraca estrutural ou barraca com armação em fibra?

 

Sei que temos defensores de ambas, porém acredito que cada caso é um caso.

 

No meu caso, pretendo acampar com minha esposa e meu filho (9 meses de idade) e pretendemos incentivar nele essa cultura ao longo dos anos.

 

Em função disto, gostaria da opinião de vocês pois estou em dúvida entre uma barraca Bangalô 7 da Nautika ou alguma de fibra (provavelmente Coleman).

 

Alguns pontos a considerar:

 

- espaço para transportar não seria um problema tão sério

estrutural1x0"normal" :arrow: mas não se esqueça, ela é um trambolho de +/- 15 quilos

- aproveitar a barraca por vários anos, ou seja, daqui uns anos seria interessante termos mais privacidade e nosso filho mais independência

estrutural2x0"normal" :arrow: dificilmente irá quebrar um tubo daqueles, e o material do sobreteto (PVC) aguenta mais que o nylon das "normais"

- a barraca deve ser "boa de chuva"

estrutural3x0"normal" :arrow: pois como são feitas de PVC (o sobreteto) são mais impermeáveis, porém mais pesadas. Um dos motivos das "normais" serem de nylon é que se fossem de PVC as varetas de fibra não aguentriam o peso.

Então... alguma opinião?

ESTRUTURAL!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já acampei muito com uma canadense de 5 lugares acho que era da marca capri, realmente ela era muito grande, dava para ficar em pé sem bater a cabeça. para mim ela tem 3 problemas insolúveis: peso, volume e não suportam uma chuva forte. No meu tempo, ela não tinham piso integrado e as suas costuras não eram seladas. Hoje existem umas barracas tipo iglu gigantes, onde toda família pode ser acomodada com conforto. Tipo a da foto.

 

 

20110127165655.jpg

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema destas iglus gigantes é que elas são feitas p/ uso em outros climas, e não aguentam uma chuva mais forte.

Já vi várias delas, de vários fabricantes, e todas que vi o sobreteto não vai até o chão. Meu cunhado tem uma destas, e a solução foi colocar uma lona em cima...

Na verdade eu também faço isso, apesar de ter uma barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 6 que aguenta bem chuva... eu monto a barraca e um gazebo na frente, e depois jogo uma lona grande por cima de tudo, fica show!!! Barraquinha protegida e uma bela área coberta na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja tive varios tipos de barraca, acampo a mais de 10 anos, inclusive uma barraca estrutural, que eu posso dizer que a estrutural é complicada de montar e necessario esticar lona por cima, a barraca que tenho agora é uma quechua 2 seconds xxl, adoro o tamanho para 3 pessoas eu, mulher e minha filha de 4 anos, muito rapida de montar e totalmente impermeavel, ja peguei chuvas de verao fortissimas e nenhuma gota dentro da barraca, se vc quiser barraca grande pode ver as quechua t6.2, sao com 2 quartos totalmente impermeaveis e relativamente pequena para transportar, e bem mais faceis de montar que a estrutural, a barraca estrutural esta ultrapassada na minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...