Ir para conteúdo

Wikiloc no smartphone funciona bem em local sem conexão com Internet?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em usar o aplicativo Wikiloc, pelo smartphone, para ajudar a me guiar em trilhas.

Gostaria de saber: mesmo em locais de mata fechada e sem nenhuma conexão com Internet, usar o Wikiloc deste modo é viável?

Sei que tem também a questão da bateria, que no smartphone não aguenta muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Crom

Uso wikiloc tem algum tempo. Fiz algumas trilhas usando ele of-line e no modo seguir. Cumpriu bem sua função e sempre que me distanciava da trilha original ele me avisava. Penso que é uma boa ferramenta de navegação, mas vale sempre a cautela, estudo e a redundância das coisas. Diria para estudar bem a trilha que pretendes fazer, busque por mapas topográficos, pontos de referência, relatos de quem já realizou o percurso, etc. Tenha um sistema alternativo de navegação, pode ser um mapa impresso por exemplo, que vai lhe trazer tranquilidade em caso de algum problema com seu modo primário de navegação. Quanto a questão da bateria, podes levar um carregador portátil para resolver este problema.

Espero ter ajudado.

Boas trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...