Ir para conteúdo

Projeto de viagem para Bolívia, Argentina e Uruguai dez/2021 a jan/2022.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mochileiros e Mochileiras. 

Eu e minha esposa estamos planejando (e começamos) viajar de mochilão para a Bolívia, Argentina e talvez passar pelo Uruguai e voltar ao Brasil. 
Nós moramos em Mato Grosso. Por isso, iremos pegar um voo de Cuiabá até Campo Grande. Depois iremos para Corumbá e daí começará a aventura em solos estrangeiros. Sairemos no dia 15/12/2021 e retornaremos no dia 21/01/2022. A saída já estamos contando da nossa cidade que é Diamantino e iremos até Cuiabá de carro próprio para pegar voo direto para Campo Grande. Na volta, pegaremos um voo de Porto Alegre até Cuiabá. 

Por enquanto, já temos algumas coisas certas (compradas), como por exemplo, o seguro viagem (R$ 688,24), mochila, passagem de avião de ida para Cam. G. e na volta de POA até Cuiabá. 

 

Obs.: recebi o documento anexo do Cônsul Boliviano de Cáceres/MT que informa a necessidade de seguro viagem com cobertura para Covid19. Fizemos pela Allianz.

Depois vou editando aqui e falando mais para vocês. Abraços. 

completo MEDIDAS PARA EL INGRESO DE EXTRANJEROS A BOLIVIA.pdf

Editado por alessandrosouza7
Alterações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Agora, fernando96a disse:

Você sabe me dizer se esta podendo entrar pela fronteira terrestre ? Via corumba..

Bom dia, Fernando. 

Como eu moro no Estado de Mato Grosso, eu entrei em contato com o Cônsul de Cáceres/MT. Ele encaminhou esse documento aí do governo boliviano (que anexei à mensagem acima) que afirma ser necessário o seguro viagem com cobertura COVID. Não iremos arriscar, então compramos o seguro viagem pela Allianz (que por sinal agora está com 50% de desconto; quando comprei era 40%). 
Vamos entrar via terrestre por Corumbá/MS.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelo retorno. Voce sabe me dizer se qualquer brasileiro esta podendo atravessar a fronteira via Corumba? Pois, vi uma reportagem que a fronteira estava fechada por manifestantes e somente moradores de cidades vizinhas estavam podendo atravessar de um pais para outro.

https://diarionline.com.br/?s=noticia&id=128069

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
29 minutos atrás, fernando96a disse:

Obrigado pelo retorno. Voce sabe me dizer se qualquer brasileiro esta podendo atravessar a fronteira via Corumba? Pois, vi uma reportagem que a fronteira estava fechada por manifestantes e somente moradores de cidades vizinhas estavam podendo atravessar de um pais para outro.

https://diarionline.com.br/?s=noticia&id=128069

Eu li ou assiste em algum lugar que estava voltando ao normal. Eu cheguei de ver essa situação mesmo. Espero que na data da nossa viagem (16/12) esteja tudo certo para atravessarmos hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O exame, em regra, tem efeitos retroativos a data do protocolo de realização, ou seja, se você vai viajar no domingo, conta-se do seu horário de embarque para trás essas 72 horas. 
Quando estava planejando ir para o Chile eu estava atento a isso, porque fazer o exame no aeroporto custa caro, mas é bem rápido, porém, existem (pelo menos em SP) outros laboratórios que você e pega no mesmo dia ou no outro dia. O Chile exige o exame e ao chegar lá também tem de fazer quarentena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/11/2021 em 20:20, fernando96a disse:

Sabem onde consigo essa informação oficial?

Talvez você já tenha feito e saiba, mas nunca é demais lembrar, é a situação do Certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Você já solicitou perante a ANVISA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...