Ir para conteúdo

Espanha - Portugal Dez Jan 2021 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, vou começar meu relato de viagem com a organização, tão importante nesta pandemia. Não é bem um mochilão, visto que vou levar uma mala tradicional e uma mochila.

  • Destino: Espanha e Portugal (36 dias) - No início eu cogitei ir da Espanha para o Sul da França e dar uma passada no norte da Italia. Porém, com tantos problemas e restrições de Covid, decidi ser melhor focar em poucos locais.

 

  • Cronograma certo: Diferente de outras viagens, vou ter um cronograma certo de cidades a visitar, para evitar tarifas altas e surpresas, estão inclusas na viagem as seguintes cidades: Valência - Barcelona - Málaga - Granada - Madri - Lisboa - Porto.

 

  • Política de Cancelamento e Pagamento: Priorizar tudo que pode ser cancelado, em razão de possíveis imprevistos de pandemia;

 

  • Câmbio: O que me chamou atenção foi o C6 Internacional. Consegui uma cotação final (custos e IOF) de R$ 6,49. O IOF desta transação é mais baixo. A desvantagem é ser um cartão de débito, portanto há um risco assim como dinheiro. O pagamento também tem que ser antecipado. Em algumas transações de teste que eu fiz o custo de uma transação no Nubank jogou a conversão para R$ 7,05. O custo do câmbio Real x Euro foi de 6,80.

 

  • Seguro de Viagem: R$ 1.193,16 - Seguradora: VitalCard - Lojacor - Europa € 30.000 com COVID € 20mil. Não sei se fiz um bom negócio neste. Porém fui pelo mais prático. Falei com um corretor de seguros local que agilizou tudo para mim. Não senti muita confiança nos serviços Online e achei bem burocrático, várias cotações e incomodações.

 

  • Covid e Vacinas: Buscando tomar uma dose adicional e agendado o exame antes da viagem (72h) +- depois coloco o valor aqui.

 

  • Transporte - Trem: Já estou comprando as passagens. Porém, é cobrado uma taxa que possibilita o cancelamento que se torna inviável. Desta forma, vou ter que arriscar uma possibilidade de cancelamento. Não achei muito confiável os sites que vendem passagens, de forma que estou preferindo o site oficial (neste caso Renfe).

 

  • Transporte - Ônibus: Ainda não tive a oportunidade de reservar nenhuma viagem de ônibus, estava vendo alguns trechos, pode ficar um pouco salgado, porém tem uma flexibilidade maior.

 

  • Transporte - Avião: O avião pode ser mais barato do que o trem e até do que o ônibus, especialmente viagens longas (+1.000km) porém, tem um limitador da bagem, geralmente as passagens baratas são só de mão, aí acaba não compensando exceto se você quiser pagar a taxa adicional, depende muito do interesse em chegar rápido, como não estou com esta prioridade, essa viagem não me pareceu viável.

 

  • Transporte - Carro: Sempre tive vontade de dirigir pelas estradas da Europa, planejo uma locação para fazer esta viagem, por cerca de 6 dias, saindo de Barcelona e fazendo algumas paradas e finalmente parando em Madrid, o orçamento pela Budget saiu 228,00 Euros (+- 1.500,00 R$), mais combustíveis e pedágio.

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, velhoviajantenovo disse:

Cronograma certo: Diferente de outras viagens, vou ter um cronograma certo de cidades a visitar, para evitar tarifas altas e surpresas, estão inclusas na viagem as seguintes cidades: Valência - Barcelona - Málaga - Granada - Madri - Lisboa - Porto.

Não sei por onde entra na Europa mas creio que a sequência está um pouco equivocada.

Se entrar por Madrid, seria melhor fazer Madrid, Barcelona, Valência, Granada, Málaga, Lisboa e Porto. Se entrar por Portugal, o inverso.

6 horas atrás, velhoviajantenovo disse:

Transporte - Carro: Sempre tive vontade de dirigir pelas estradas da Europa, planejo uma locação para fazer esta viagem, por cerca de 6 dias, saindo de Barcelona e fazendo algumas paradas e finalmente parando em Madrid, o orçamento pela Budget saiu 228,00 Euros (+- 1.500,00 R$), mais combustíveis e pedágio.

Chegou a cotar toda a estadia de carro? Normalmente quanto mais dias fica com o carro, menor é o valor da diária e, possivelmente pode valer a pena comparando o custo de passagem aérea, chegada nas estações/aeroportos, custo de mala, tempo de deslocamento e etc.

A única coisa ruim dessa opção é o clima. Janeiro é frio, mesmo na Espanha, sendo que não é incomum neve na região de Granada. Então, tem-se o desconforto do aquecimento do veículo e mais perigo na estrada.

Detalhe: pegar numa cidade e entregar em outra fica inviável. Te cobram uma taxa absurda.

De resto, boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@velhoviajantenovoNão há nenhuma necessidade de comprar trem e ônibus antecipado. Compre na hora ou já lá em 1 estação, sobretudo Comboios de Portugal que o preço é sempre o mesmo.A RENFE muda,mas vá que proíbem viagens outra vez?Já ouviu falar em Seguro do cartão de crédito? Eu já usei 2vezes,quando tive o problema que quase me matou em La Paz ,e recentemente,na Suiça. Não saio do Brasil sem ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...