Ir para conteúdo

Ajuda no Roteiro Pará e Amapá- 12/2021


Posts Recomendados

  • Membros

Montei esse Roteiro , se alguém puder me dar uma sugestão...

Quero saber se a quantidade de dias para cada lugar esta boa e se existe uma forma de ir de barco da ilha de marajó para Macapá ou tem que voltar para Belém para ir.


Alter do Chão - 3 dias - Pousada Alterosa

1 - Passeio Alter do Chão Incrivel (visita os 10 pontos turisticos principais de alter incluindo a ilha do amor) - 250 reais pela agencia selvagem tours (existe mais em conta?)
2- Passeio Flona jamaraquá - 350 reais
3 - Passeio Rio Arapiuns - 350 reais


Belém - 2 dias  - Rede Andrade Docas
 
ilha de Marajó - 3 dias - Pousada Solar Encanto do Marajó 

1 – Chegada na Ilha de Marajó. Visita às ruínas de Joanes, praia de Joanes e praia do Pesqueiro.
 2 – Praia do Pesqueiro e Fazenda São Gerônimo  (Soure)
3 – Praia da Barra Velha (Soure - preferida) ou Salvaterra

Macapá - 2 dias - AMAPÁ Hotel

Rio Amazonas, passeio na orla dA fazendinha,camarão no bafo peixe frito, Marco Zero, Mercado Municipal, Praça Floriano
Peixoto, Museu Sacaca, Fortaleza São José de Macapá, Trilha ecológica Curiaú, . Trapiche Eliezer Levy, Museu Histórico
de Amapá Joaquim Caetano da Silva

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho 3 dias pouco tempo em Alter. É um lugar para não ter pressa, curtir as praias e a natureza. 

O que seria esse passeio pelos 10 pontos de Alter? Pois pra ir pra ilha do amor, que é o passeio que vc cita, a travessia de canoa custa 5 reais e dependendo da época do ano dá para atravessar a pé. Quais os outros locais? Recomendo tb incluir o passeio para a praia de Pindobal, a melhor praia da região, que na verdade fica em Belterra. 

Dois dias em Belém é o suficiente, dá para ver tudo, Docas, Ver-o-peso, mangal das garças, teatro. Três dias em Marajó acho que tb é um tempo bom. Fui ao Marajó sem pretensão nenhuma e adorei. Muito tranquilo, pouco turístico, passeios legais, comida boa. Macapá não conheço. Acho que na questão de transporte para Macapá vc vai ter que voltar para Belém, pois o barco para Soure, só saindo de Belém (mas não tenho certeza).

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 minutos atrás, NataNL disse:

Eu acho 3 dias pouco tempo em Alter. É um lugar para não ter pressa, curtir as praias e a natureza. 

O que seria esse passeio pelos 10 pontos de Alter? Pois pra ir pra ilha do amor, que é o passeio que vc cita, a travessia de canoa custa 5 reais e dependendo da época do ano dá para atravessar a pé. Quais os outros locais? Recomendo tb incluir o passeio para a praia de Pindobal, a melhor praia da região, que na verdade fica em Belterra. 

Dois dias em Belém é o suficiente, dá para ver tudo, Docas, Ver-o-peso, mangal das garças, teatro. Três dias em Marajó acho que tb é um tempo bom. Fui ao Marajó sem pretensão nenhuma e adorei. Muito tranquilo, pouco turístico, passeios legais, comida boa. Macapá não conheço. Acho que na questão de transporte para Macapá vc vai ter que voltar para Belém, pois o barco para Soure, só saindo de Belém (mas não tenho certeza).

 

vc acha melhor colocar 4 dias em Alter e somente 2 em Marajó? Acho que vou fazer isso então...

Em Alter a unica agencia de turismo que achei foi a Selvagem Tour, achei os valores caros, esse passeio Alter incrivel visita os 10 prioncipais pontos de ALter, mas são passagens rápidas, são eles: 1 Lago Verde 2 Ilha do Amor 3 Morro da Piraoca 4 Lago e praia do Muretá 5 Lago do Jurucuri 6 Pindobal 7 Lago das Piranhas 8 Praia da Moça 9 Lago e Praia do Jacaré 10 Ponta do Cururu.

 

Outro passeio que posso fazer em Alter também seria o Canal do Jari.

 

Link para o comentário
  • Membros

Os passeios em Alter são feitos pelos barqueiros e tem vários deles lá. Realmente os passeios não são muitos baratos, mas a opção é deixar para marcar lá e achar com quem dividir, assim fica mais barato.

Esse passeio com os 10 pontos é em apenas um dia? Se for é muita coisa. Tem alguns que não precisa muito tempo como a ponta do cururu, que é para ver o por do sol. Pindobal dá para passar o dia e tb é acessível de carro. A ilha do amor tb e estando lá vc faz a subida para o morro da piraoca.

 

Link para o comentário
  • Membros
21 minutos atrás, NataNL disse:

Os passeios em Alter são feitos pelos barqueiros e tem vários deles lá. Realmente os passeios não são muitos baratos, mas a opção é deixar para marcar lá e achar com quem dividir, assim fica mais barato.

Esse passeio com os 10 pontos é em apenas um dia? Se for é muita coisa. Tem alguns que não precisa muito tempo como a ponta do cururu, que é para ver o por do sol. Pindobal dá para passar o dia e tb é acessível de carro. A ilha do amor tb e estando lá vc faz a subida para o morro da piraoca.

 

Sim todos os passeios são de 1 dia.

Esses valores de 250 e 350 já são de barcos compartilhados. Não sei se reservo com antecedencia ou se deixo para reservar lá. 

Link para o comentário
  • Membros

Roteiro Refeito. O que acha?

 

09/01 dom - CGR-Santarem 

Santarém a Alter do Chão - Onibus até Shopping Tapajós, urbano, Trasfer ou taxi

Alter do Chão - Pousada Beloalter 9-14/01 R$1174,50
09/01 dom - A tarde Ilha do Amor + Trilha da Serra da Piraoca no fim da tarde ou praia do Lago Verde
10/01 seg - Tour Canal do Jari (Braço do Rio Amazonas, Jardim de Vitória Régia da dona Dulce, Trilha da Preguiça,
Praia da Ponta das Pedras, Ponta do Cururu)
11/01 ter - Tour Rio Arapiuns (comunidade de Coroca: criação de abelhas, as casas de artesanatos e o lago das
tartarugas +  Ponta do Cururu por do sol)
12/01 qua - Tour Flona ou Lago verde e Floresta Encantada
13/01 qui - Ponta do Muretá e Pindobal

14/01 Sex - Santarém-Bélem - Azul 04:15-05:35 - R$255,00

Belém - Rede Andrade Docas 14-16/01 - R$256,00
14/01 sex - Belém City Tour - BASÍLICA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, PRAÇA DA REPÚBLICA, TEATRO DA PAZ, MERCADO
VER-O-PESO, COMPLEXO  CULTURAL DA ESTAÇÃO DAS DOCAS, PASSEIO DE BARCO PELA BAÍA DO GUAJARÁ (50 reais - saem da
Estação das Docas às 17:30 e  dura em torno de 2 horas)

15/01 sab - Belém City Tour - MANGAL DAS GARÇAS, CATEDRAL METROPOLITANA DE BELÉM, FELIZ LUSITÂNIA (centro historico
- Forte do Presépio, a casa  das  Onze Janelas, o Museu de Arte Sacra e a própria Catedral Metropolitana. Todos ao
redor da Praça D. Frei Caetano.), ILHA DO  COMBU, COMPLEXO VER-O-RIO 

16/01 dom - Terminal Hidroviário de Belém - Belém-Camará - 8:00  Banav - Lancha Rápida R$38,10
https://www.banav.com.br/

Ilha de Marajó -  Pousada Solar Encanto do Marajó - R$420,00 OK 
 

16/01 dom - chegada em Soure as 10hs, passeio pelo centrinho e orla, almoço Bela Pousada, M’barayó, 
Praia Barra Velha  (Soure)
17/01 seg - Fazenda São Jerônimo, almoço e curtir a tarde na Praia do Pesqueiro (Soure)
18/01 ter - Passeio de barco rio Paracauari e/ou Ruinas Jesuíticas e Praia de Joanes (salvaterra) ou 
Passeio nos Igarapés até na praia do céu

19/01 qua - Terminal Hidroviário de Soure - Belém - Expresso Golfinho - Lancha Rápida - 5h30-7h30 - R$51,00
          - Terminal Hidroviário de Belém - Macapá - Macamazon Navio Ana beatriz IV - R$200,00 - 12h-13h+1


Macapá - ROYAL Hotel & Gastronomia - 20-22/01 - R$ 331,20 
20/01 qui - Macapá 12hs - City Tour Rio Amazonas, passeio na orla dA fazendinha,camarão no bafo peixe frito, Marco
Zero, Mercado Municipal, Praça Floriano Peixoto, Museu Sacaca, Fortaleza São José de Macapá, Trilha ecológica
Curiaú, . Trapiche Eliezer Levy, Museu Histórico de Amapá Joaquim Caetano da Silva


21/01 sex - Macapá City Tour 

22/01 sab Macapa-CGR

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...