Ir para conteúdo

Me ajudem, por favor! Primeira viagem Europa


michellep

Posts Recomendados

  • Membros
47 minutos atrás, michellep disse:

Estou encantanda com a sua prestatividade. Maravilhada mesmo e muito grata por me ajudar. Abriu muito a minha cabeça.

Antes do seu post, havia lido os comentários dos outros aqui e pensei neste roteiro: chegar por Frankfurt (pois as passagens que pesquisei, todas tem como parada Frankfurt), visitar algum lugar próximo, como Dresden (sugerido pelo Rafael) ir para Praga (ainda veria se compensava ir de avião ou de trem), passar por Brno, Budapeste, Hallstatt e chegar até Vienna (de onde voltaria para o Brasil). Queria muuuuito conhecer muito Amsterdam, mas não tenho ideia ainda de quanto sairia me deslocar por todos estes locais, se seria melhor avião ou trem mesmo (melhor e mais barato tamém..rs), se seria melhor retirar algum destes destino e incluir Amsterdam ou Istambul ou se em uma próxima viagem. Você acha que com 14 dias consigo passar por estas cidades? Acha que posso alterar alguma e incluir Amsterdam ou Istambul?

Das cidades que me falou (Sofia, Zagreb, Timisoara, Varna) alguma seria mais interessante do que essas que citei (Dresden, Praga,  Brno, Budapeste, Hallstatt, Vienna) e você me aconselharria alterar

Me indica algum site para comprar as passagens? Até mesmo as em que me deslocarei entre as cidades?

Sobre a Itália, tenho muita vontade de conhecer, muito mesmo, mas o orçamento está um pouco puxado este ano.

Obrigada mais uma vez.

já estive em dresden

aproveitei que estava em praga e iria p/ berlin de trem e como dresden está no meio do caminho desci lá para conhecer 

não achei nada demais realmente

só iria para lá se realmente estivesse com tempo de sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Não precisa agradecer. A intenção do fórum é ajudar e ser ajudado.

Vamos lá:

Frankfurt é uma ótima opção devido ao custo mais baixo que para outros lugares, principalmente por existirem ao menos duas companhias fazendo voos diretos (Latam e Lufthansa), além das outras que fazem com conexão (e também os custos na Alemanha serem mais baixos que em outros países). Como vantagem também, cairia "no meio" da Europa, com saída para todos os lugares.

Antes de falar sobre o roteiro, o deslocamento. Para viagens pequenas (entre 800 e 1000 km +-), use trem. Você sai do centro da cidade e chega no centro da outra cidade, você pode levar duas, três, quatro malas sem ninguém te azucrinar ou cobrar a mais por isso, a viagem é muito mais confortável que avião, não precisa passar por segurança, não precisa ficar em fila de check-in, despacho de mala, entrada de aeronave e etc. Se não bastasse tudo isso, ainda não emporcalha o planeta com CO2. Trens na Europa, com raras exceções, são perfeitos e estão anos-luz do Brasil ou dos Estados Unidos e te levam onde quiser (inclusive, tem uma viagem entre Lisboa e Cingapura que pode ser feita de trem, se quiser ;)).

Posto isso e aproveitando o assunto dos trens, Amsterdam poderia não estar fora de seu roteiro pois, um trem entre Frankfurt e Amsterdam custa 38 euros e em 4 horas você está no meio da cidade (estou contando um trem sem nenhuma baldeação. Se contar com alguma, fica mais barato ainda).

Em 2007 eu fiz o um roteiro que parte dele foi composta de: Frankfurt, Nuremberg, Munique, Salzburgo, Viena, Praga e Berlim. Todos os trechos, exceto Praga para Berlim, feitos de trem (Praga/Berlim, ônibus). Você poderia dar uma mudada, adicionando uma perna entre Viena e Praga para ir à Budapeste (essa vale muito a pena ir) e de lá, voltar para Brno (não conheço), Praga, Berlim e voltar para o Brasil.

Como você disse ter 14 dias somente, minha sugestão seria: chegada + 1 dia Frankfurt, 2 dias Munique, 2 dias Viena, 3 dias em Budapeste, 2 dias em Praga e o restante em Berlim, voltando para o Brasil. Fica meio puxado de um lado mas tem a vantagem de outro que pode pegar trens mais no fim da noite e economizar com hotel.

Sobre a passagem aérea, não tem muita solução no Brasil. O que vai contar muito é a pesquisa e depois "bater preço" nos sites nacionais para ver se está fora. Se tiver flexibilidade com datas, procure depois de 15 de Maio e use o Google para tal. Os preços normalmente ficam melhores até fins de Junho (até o começo de Maio tem bastante feriado na Europa e os preços são um pouco mais caros).

Para os trens, depende muito. A Bahn, companhia alemã, te leva até Budapeste se quiser. Você pode acessar o site deles aqui. Atenção: ao contrário dos aviões, trens normalmente mantém agenda por 3 meses, ou seja, você não consegue comprar as passagens com muita antecedência. Isso não é um problema pois pouco flutua o valor da passagem ao longo do período. Mas fica a dica caso procure para mais tarde e não ache nada, já sabe o que é :)

Uma opção também é ônibus. Também ao contrário do Brasil, as estradas na Europa são quase perfeitas e os ônibus muito eficientes, com custo lá embaixo MESMO! Se você não tem problemas com ônibus, poderia ser muito bom pois, por exemplo, poderia passar a noite viajando, não pagando hotel e chegando na manhã seguinte na cidade de destino. Para ônibus, a Flixbus é a maior e mais conhecida mas existem outras.

Tanto para os trens quanto para os ônibus, sugiro o uso do site Rome2Rio. Nele você coloca origem e destino e ele te diz o que tem de disponibilidade entre as cidades, inclusive caronas :)

Finalmente, eu sou contra fazer um monte de cidades/países de uma vez só. Claro que entendo as diferenças entre idades, questões financeiras, prioridades, oportunidades e etc. Porém, sempre sugiro, não somente à você, que não tenha ânsia de conhecer tudo numa tacada só. Você ficará cansada, exausta e possivelmente angustiada porque está com o roteiro muito apertado. Viagem, exceto à trabalho, serve para relaxar e pode apostar que ficar pulando de uma cidade para outra não é uma boa forma de relaxar :)

A Europa está aqui desde sempre e não vai sair daqui tão cedo. 👍

Cada vez mais encantada com tanto altruísmo da sua parte. Obrigada mesmo.

Te confesso que não foi conseguir em todos os lugares que queria pelo tempo que terei. Já estou desistindo de alguns.

Você sabe se consigo deixar minhas malas de boa na rodoviária de Brun? Pesquisei e vi que o ônibus de Praga até Budapeste passa por Brun...pensei em passar a tarde em Brun e ir pra Budapeste no final da tarde mesmo, mas teria que deixar as malas em algum local.

Obrigada mais uma vez Michezallo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, FCRO disse:

já estive em dresden

aproveitei que estava em praga e iria p/ berlin de trem e como dresden está no meio do caminho desci lá para conhecer 

não achei nada demais realmente

só iria para lá se realmente estivesse com tempo de sobra

Obrigada pela dica! Já desisti de lá...rs.

Como você fez com suas malas quando desceu lá pra conhecer? Estou querendo parar em um local no meio do caminho e estou com esta dúvida.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sobre o que viu em alguns sites: chegar em Bruxelas é fora de cogitação. A passagem para Bruxelas é muito mais cara que para qualquer buraco e pouco terá para ver/fazer, exceto se ama os Smurfs ou se é tarada por cerveja. A cidade é de uma "burrocracia" sem igual (aliás, como todo o país), complexa, "pequena" e não encontra-se grandes atrativos. A noite está aquém do que deveria ser para uma cidade que possui metade de sua população residente não-belga mas, por obra do acaso ou das cervejas, não é assim. Existe "rock"? Sim, existe. Mas nada comparável com Amsterdam ou Berlim.

Rapaz, vou discordar profundamente disso aqui. 2017 comprei Salvador x Paris / Zaventem x Salvador por menos de R$ 2.000.00 sem bagagens. Como ja desci em Charles de Gaulle saindo do Brasil por meros R$ 2.5000... É muito relativo essa relação de preços, a menos que trate-se de um destino como Reykjavik ou Estocolmo, onde sempre e sem exceção voos serão uma nota.

Não posso deixar de dizer de que dentre todos países que conheço um dos povos que mais gostei foram os Belgas (Me refiro a pessoa que me atenderam em restaurantes, em lojas, pessoa que pedi informação nas ruas...).

Quanto a vida noturna.... Realmente não sei o que espera em si da "vida noturna". Se for para falar em clubes e etc. Barcelona (Da Patcha a Razzmmatazz, passando pela Catwalk e pela Opium mare) e Amsterdan (Desde o exótico The Sameplace até a sofisticada Scape) acho que são imbatíveis. Porem cada lugar tem seu estilo, a exemplo de Paris e seus bares coquetéis nos rooftops ou seus lugares ocultos como a Lavomatic. Trazendo a cena de Bruxelas, saindo daquele Centro perigoso durante a noite (Onde concentram-se as atrações pega turista).... Chega-se a região de Ixelles, onde realmente não sei o que poderia faltar (Além de grana 😂) a alguém para se divertir a noite.

Muito embora, eu sempre indique as pessoas se hospedarem em Ghent para curtir a noite por lá num Hot Clube da vida ou quem sabe no Bar des Amis (Que é um complexo de espaços de entretenimento).... Cidade linda a noite! É a cidade universitária da Bélgica.

Se é para falar da nightlife e somente dela, Budapeste não fica fora de nenhum roteiro. É a noite que voce vai gostar? Não sei... Geralmente homem brasileiro fica meio frustrado com baladas na Europa (Porque balada por lá  é para beber e dançar, uai... Pode até rolar um plus, mas nao é bem o foco... A menos nos undergrounds Berlinenses, ne?? Coisa que muito pouco se fala do que rola na real).

Cracóvia e Varsóvia tem noites boas, mas os nativos são machistas e tem muita prostituição, da mesma forma que Praga (A propósito, se for por la F U J A  da karlovy! Curti mil vezes mais a Mish Mash).

Quer que fale das baladas praieiras?? Não, né... So digo que esquece Ibiza, a menos que tenha uma inclinação Vouyer. Grécia ja falei minha opinião. Vou para Espanha e Croácia de olhos fechados se o foco for esse... Haaaaa, tem coisa muito melhor na Espanha que Ibiza... Veja os festivais em Benicassim por exemplo, Sevilla, Cordoba... até Salamanca, a terra das... ... ... Madres digamos assim.

By the way.... há de se perguntar de que tipo de baladas gostas... As coisas mudam também conforme a época do ano: Prefere vir a Salvador em Julho ou na semana do carnaval? Tem lugar que morre no verão e tem lugar que morre no Inverno!

"A noite de Paris é morta em Fevereiro"... Óbvio, esta todo mundo Chamonix esquiando durante o dia e se aquecendo a noite .... É ver para crer!!

9 horas atrás, michellep disse:

Brno, Viena, Budapeste, Dresden, Praga, Hallstatt e Asterdan eu gostei.

Há de fazer opções, nao da para tudo isso em 15dd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, michellep disse:

não achei nada demais realmente

So pela Madona Sistina e pelo  Bruhl`s vale voltar umas 10 vezes por la... É a cidade dos Palácios, mas se foi no esquema de bate e volta realmente não da para aproveitar. Apenas a titulo de curiosidade é possível ver nessa região construções desde o estilo Barroco até o pós renascentista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, michellep disse:

Obrigada pela dica! Já desisti de lá...rs.

Como você fez com suas malas quando desceu lá pra conhecer? Estou querendo parar em um local no meio do caminho e estou com esta dúvida.

Obrigada

Eu literalmente desci com tudo, passei o dia em dresden, dormi lá (péssima opções de vida noturna por sinal)

e no dia seguinte toquei p/ berlin

 

aproveitando 2 lugares de vida noturna excelente que não foram citados aí no tópico ainda: Madrid e Londres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Rapaz, vou discordar profundamente disso aqui. 2017 comprei Salvador x Paris / Zaventem x Salvador por menos de R$ 2.000.00 sem bagagens. Como ja desci em Charles de Gaulle saindo do Brasil por meros R$ 2.5000... É muito relativo essa relação de preços, a menos que trate-se de um destino como Reykjavik ou Estocolmo, onde sempre e sem exceção voos serão uma nota.

Rafael, você pode discordar, claro, porém acredite, 2017 está longe do que está agora. Taxas aumentaram, combustível aumentou e energia então, nem falo. Bruxelas é, sem dúvida nenhuma, cara para chegar se vier de avião, seja do Brasil ou do outro lado do planeta. Faço ao menos dois voos intercontinentais por ano e raramente entro/saio por Bruxelas para qualquer lugar que vou. Normalmente vou para Frankfurt, Amsterdam ou Paris e de lá para os destinos. Ano passado estive 3 vezes no Brasil e em nenhuma delas saí de Bruxelas. Ok, acontecem "milagres"? Sim, acontecem, mas via de regra é mais caro.

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Não posso deixar de dizer de que dentre todos países que conheço um dos povos que mais gostei foram os Belgas (Me refiro a pessoa que me atenderam em restaurantes, em lojas, pessoa que pedi informação nas ruas...).

Isso não é a Bélgica, é o turismo na Bélgica :)

Sim, são cordiais, claro. Se não o fossem, perderiam o cliente. Mas o buraco é muito mais embaixo (ainda vou escrever sobre isso).

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Trazendo a cena de Bruxelas, saindo daquele Centro perigoso durante a noite (Onde concentram-se as atrações pega turista)....

Não faça isso Rafael, não coloque medo na moça e tampouco compare com Tomsø. Não existe aqui "perigoso" para brasileiro. Não existe sequestro relâmpago, não existe arrastão, não existe arma na cara, não existe preto morrendo espancado em praia de branco que se acha gente. O que acontece é furto de celular, carteira, etc. Porém isso é oportunismo e não violência.

Existem regiões menos favorecidas na cidade, principalmente Rogier, próximo da central e Anderlecht onde, vez em quando e bem raramente, acontece um homicídio e os índices de furtos é maior. De resto... nada que qualquer brazuca não dê um carreirão no malandro :)

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Muito embora, eu sempre indique as pessoas se hospedarem em Ghent para curtir a noite por lá num Hot Clube da vida ou quem sabe no Bar des Amis (Que é um complexo de espaços de entretenimento).... Cidade linda a noite! É a cidade universitária da Bélgica.

Sim, Ghent é muito boa mesmo. Bom entretenimento e cidade muito gostosa, além de estar perto de Bruxelas. Também indicaria fortemente a hospedagem lá e aproveitar a cidade. Ótima dica.

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A menos nos undergrounds Berlinenses, ne?? Coisa que muito pouco se fala do que rola na real).

Disso me recuso a falar 😉

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

"A noite de Paris é morta em Fevereiro"... Óbvio, esta todo mundo Chamonix esquiando durante o dia e se aquecendo a noite .... É ver para crer!!

Fato :-) :-) :-)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, pmichelazzo disse:

porém acredite, 2017 está longe do que está agora. Ta

Realmente, simulei alguns trechos saindo de Salvador para JUN/22 e Londres, Frankfurt e Madri tem os melhores preços. Porem, a realidade de voos domésticos é um pouco diferente de voos internacionais em termos de política de preço

E também não acho uma diferença significativa R$ 500.00 para se chegar em UE  por uma cidade que a pessoa nao curta. Porque é essa a diferença que dá quando simulei Bruxelas, Paris...

Ja desembarcou em Barajas no T dos voos da América do Sul?? Parcelaria essa diferença de R$ 500 em 100x no cartão para n desembarcar por la. Ver para crer amigo!

Aproveitando o assunto... deixo mais uma dica: Considerando o custo total de uma viagens dessas, não faça alterações mirabolantes no roteiro para fazer "economia de palitos". Observe bem os horários disponíveis de voo / trem e considere isso no momento de escolher o ticket "+ barato".

Considere, principalmente os custos (Fisicos, financeiros e temporais) de se deslocar de determinado aeroporto até sua hospedagem. Muitas vezes a cidade tem 3 aeroportos e as passagens + baratas sao para um aeroporto mais distante... Voce acaba gastando mais para sair do aeroporto e muitas vezes perdendo tempo com conexões e etc.

Considere a cada 5/7 dias se presentear com uma acomodação mais confortável, um quarto individual para passar o fds....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não faça isso Rafael, não coloque medo na moça e tampouco compare com Tomsø. Não existe aqui "perigoso" para brasileiro

Vamos lá... Região de Brussels MIDI a noite tem a presença de gangues juvenis e assaltam sim, furtam também. O cara vai puxar uma ponto 30 e apontar para voce?? Acredito que não... Talvez lá por Sint Joost ten Node ou Molenbeek. Mas o que um turista faria por la? Pode ser levado ou ir perdido. Uma vez em Roma fui parar muito longe em um bairro afastado.... fiquei temeroso sim.... sozinho

Ali pelo centrão onde fica o tapete de flores (esqueci o nome agora) quando cai a noitada ficam pessoas e grupos suspeitos circulando na região. E a maioria dos clubes sao focados em turistas... musica comercial... a maioria dos locais n vao nessas casas.... o mesmo enredo de qualquer cidade turística.

Nas estações de trens, internacionais principalmente, tem que se ficar bem ligado em algumas cidades como Barcelona, Paris e Bruxelas!! Haaaaaaa isso é em qualquer lugar do mundo!! Nao, nao é. Estocolmo, a própria Centraal Station de AMS, Lisboa me senti completamente seguro. Bruxelas requer alguns cuidados, mas sem susto!! Safe!!

Fui num shopping numa regiao q so tinha árabes ou muçulmanos (Me parece....) e eles nos olhavam feio! Saímos do shopping, sentamos na Häagen-Dazs alguns metros a frente.... muita mulher de burca e os caras so olhando para mim e minha namorada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

E também não acho uma diferença significativa R$ 500.00 para se chegar em UE  por uma cidade que a pessoa nao curta. Porque é essa a diferença que dá quando simulei Bruxelas, Paris...

Sem dúvida nenhuma. Tanto que acrescentei Istambul como opção, mesmo sendo mais cara.

6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Ja desembarcou em Barajas no T dos voos da América do Sul?? Parcelaria essa diferença de R$ 500 em 100x no cartão para n desembarcar por la. Ver para crer amigo!

Sim e hoje não faria (tanto que evito Portugal e Espanha com todas as forças). Mas minha condição hoje (e acredito que sua também) me permite isso. Para quem está economizando e contando troco, até atravessar Gibraltar de bote vale a pena :)

6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Considere a cada 5/7 dias se presentear com uma acomodação mais confortável, um quarto individual para passar o fds....

Assinado embaixo. É coisa que sempre faço. Economizo de um lado e torro do outro ou faço parte da viagem "peba" e tiro parte para virar "rei" :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...