Ir para conteúdo

Me ajudem, por favor! Primeira viagem Europa


michellep

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! Estou pretendendo fazer minha primeira viagem para a Europa em maio deste ano de 2022. Li alguns relatos aqui e em vários sites, mas ainda continuo com muitas dúvidas.

Tenho duas semanas para a viagem e quero muito conhecer Praga. Pensei em mais dois ou três países próximos, mas tenho muitas dúvidas de qual seria mais interessante.
Vi alguns sites falando para chegar em Bruxelas, passar em Amsterdam, Berlim e seguir para Praga.

Vocês que tem experiência me aconselham estes locais? É muita coisa pra estas duas semanas? Existem opções melhores? Também quero relacionar ao custo. Maio é uma época boa para conhecer?

Já agradeço pela ajuda!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meio difícil dizer para quais cidades visitar, pois cada pessoa tem um gosto diferente. Berlim, por exemplo, eu particulamente não gosto e não recomendaria na primeira viagem, mas tem gente que passaria 1 mês lá se pudesse. 

Em 2 semanas dá para visitar umas 3-4 cidades. O que prefere mais, locais históricos, vida noturna, museus, natureza, etc.?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Meio difícil dizer para quais cidades visitar, pois cada pessoa tem um gosto diferente. Berlim, por exemplo, eu particulamente não gosto e não recomendaria na primeira viagem, mas tem gente que passaria 1 mês lá se pudesse. 

Em 2 semanas dá para visitar umas 3-4 cidades. O que prefere mais, locais históricos, vida noturna, museus, natureza, etc.?

Não existe como não assinar embaixo. É pouca informação para muita opção, principalmente na Europa.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@michellep Você já comprou sua passagem ou ainda não? Se ainda nao tiver comprado, como voce pretende ir e voltar? Chegando na Europa por um aeroporto e voltando para o Brasil pelo mesmo ou pretende chegar numa cidade e voltar para o Brasil por outra? Se ainda nao tiver comprado sua passagem analise essa possibilidade, talvez possa sair um pouco mais cara porem pode compensar pelo fato de voce nao ter que perder tempo e dinheiro voltando para o destino de origem.

Dizer quais cidades voce poderia ir é complicado, cada pessoa tem seus gostos e particularidades. O melhor a se fazer é voce identificar quais lugares ti chamam a atenção, ver o que tem pra fazer em cada lugar e com isso voce tem noçao do tempo necessário para ficar em cada cidade. 
Lembre-se de considerar o tempo perdido nos deslocamentos, ou seja, voce nao vai de uma cidade pra outra num piscar de olhos.

Tente nao entupir seu roteiro de cidades pois fazer uma viagem correndo não presta pois voce nao aproveita nada de lugar nenhum. A melhor coisa que tem é voce sair pra bater perna sem pressa, se perder nas cidades e ir encontrando coisas que voce nem imaginava. Viajar correndo vc acaba ficando naquela pressao de fazer tudo nas pressas pra dar tempo de cumprir seu roteiro, sem falar que caso aconteça algum imprevisto seu roteiro pra frente pode ficar todo comprometido.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, Thiago Loureiro disse:

Aproveitando o ensejo, para perguntar principalmente ao Rafael e para o Michelazzo se tem o conhecimento, após se preocupar com a Certificação de Vacinação, em cada país, como anda a necessidade de testagem de antígeno e RT-PCR, de Portugal para Espanha e da Espanha para França?

Se você está com a vacina tomada e possui o certificado em inglês, ok. Caso contrário, teste em cima de teste.

As informações up-to-date, já que está mudando mais rápido do que a disseminação do vírus, podem ser encontradas nesta ferramenta:

https://reopen.europa.eu/en/ (clique em travel plan).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, pmichelazzo disse:

Se você está com a vacina tomada e possui o certificado em inglês, ok. Caso contrário, teste em cima de teste.

As informações up-to-date, já que está mudando mais rápido do que a disseminação do vírus, podem ser encontradas nesta ferramenta:

https://reopen.europa.eu/en/ (clique em travel plan).

Mais explicativo, impossível! Agradecido!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, lobo_solitário disse:

nao vai de uma cidade pra outra num piscar de olhos.

Ressuscitando: "Ninguem tem o poder de se teletransportar de uma cidade para outra" 😂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...