Ir para conteúdo

Preciso de dicas para montar meu roteiro para Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

É minha primeira viagem para a europa e vou com minha esposa, então preciso da ajuda de voceis.

Pretendemos visitar. Alemanha, França, Inglaterra e se der Itália ou Espanha em abril de 2011.

Podemos ficar de 15 a 20 dias e preciso de respostas as seguintes perguntas.

Precisamos de visto ou autorização?

Em média qual o custo das passagens ida e volta?

Onde podemos comprar passagens aéreas mais baratas?

Levando-se em consideração os países, Alemanha, França e Inglaterra quais as melhores cidades?

Quanto gastaremos com almoço ou lanches?

Quanto gastaremos com estadia?

Quais os trechos que são mais viáveis viajar de trem?

Quais os trechos mais viáveis para viajar de avião?

Onde comprar os bilhetes de trem?

É recomendável comprar os bilhetes antecipadamente?

É recomendável agendar as estadias com antecedência?

Quais locais para estadias vocês recomendam na Alemanha, França e Inglaterra?

Quanto precisaremos levar em dinheiro?

Qual a média diária com alimentação e estadia?

Por favor me ajudem!!!

meu msn...blaudt_@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Carlos..

 

Vou tentar responder algumas de suas perguntas...

 

Precisamos de visto ou autorização?

Não. Não precisa de visto para nenhum País do espaço Schengen e Inglaterra.

 

Em média qual o custo das passagens ida e volta?

Varia de 1500 a 2500, dependendo da empresa aérea e da antecedência da compra (quanto antes comprar, + barato fica)

 

Onde podemos comprar passagens aéreas mais baratas?

Compre direto do site das empresas aéreas, é bem tranquilo... TAP, TAM, Airfrance são as "melhores", Ibéria é a + barata, mas tb a pior...

 

Levando-se em consideração os países, Alemanha, França e Inglaterra quais as melhores cidades?

Alemanha - Berlim, França - Paris e Inglaterra - Londres.

 

Quanto gastaremos com almoço ou lanches?

Isso é muito relativo... Se vcs quiserem comer em restaurantes, gastarão +... se procurarem padarias, fast-foods, mercados, gastarão menos... Pelas experiencias que tenho lido de mochileiros (casais), acho que uma média de 15 a 25 euros por refeição/lanche.

 

Quanto gastaremos com estadia?

Pretendem ficar em Hotéis ou Albergues? Se forem em Hotéis, calculem uma média de 100-120 euros (IBIS)... talvez +, talvez menos... em Albergues, vcs conseguem quartos privativos por uma média de 80 a 110 euros/dia.

 

Quais os trechos que são mais viáveis viajar de trem?

Se vcs visitarem Paris, Londres, Berlim e Roma (seria uma boa), o ideal seria fazer somente Paris x Londres de Trem.

 

Quais os trechos mais viáveis para viajar de avião?

Continuando o citado acima... Londres x Berlim e Berlim x Roma, o ideal é fazer de low-cost (muito distante)

 

É recomendável comprar os bilhetes antecipadamente?

É recomendável agendar as estadias com antecedência?

Sim e Sim... Quando antes vc comprar, + barato vc paga e + chances vc tem de reservar aquele hotel/albergue legal.

 

Quais locais para estadias vocês recomendam na Alemanha, França e Inglaterra?

Pesquise os IBIS, tem um padrão internacional, tem quartos pequenos, mas vale a pena. Vc pode pesquisar emhttp://www.booking.com (Hotéis) e http://www.hostelworld.com (Albergues)

Tem um hotel em Paris (Tourism Hotel), que fica do lado da Gare du Nord (acho eu), bem em conta e muita gente fala bem dele.

 

Quanto precisaremos levar em dinheiro?

Muito relativo novamente... Vou me basear em relatos que li de casais viajando... acho que uma média de R$ 15.000,00 (incluindo tudo... passagens, hospedagem, alimentação, etc...)

Mas isso varia muito... Eu, por exemplo, to indo sozinho e minha viagem saiu R$ 9.600,00 +-...

 

Qual a média diária com alimentação e estadia?

O calculo que a maioria dos mochileiros faz, é de 50 Euros por dia (sem contar hospedagem), por pessoa... então fique +- nessa média que vcs terão uma certa tranquilidade em relação a grana.

 

Essas foram minhas opiniões... claro que muita coisa é variável, mas ja da pra dar uma ajuda ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...