Ir para conteúdo

[AJUDA] Mochilao Bolivia/Peru - Salkantay, Huayna Potosi, Coroico downhil em Abril


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

bom dia !

 

Estou planejando uma trip de mochila nas minhas férias em Abril e como sou relativamente iniciante, preciso MUITO da ajuda de todos que puderem oferecer.

Será o meu primeiro mochilao de maior duraçao e fora do pais... pretendo ir sozinho.

 

Tenho em mente 3 coisas principais a se fazer na Bolivia/Peru:

- Downhill de bicicleta na estrada da morte, em Coroico.

- Ascensão do Huayna Potosi, em La Paz

- Macchu Pitchu pela Salkantay, no Peru.

 

Estou um pouco perdido em quais meios de transporte usar...

 

Tenho em mente pegar um voo de Belo Horizonte/MG p/ Campo Grande (trabalho na azul e a passagem é 0800).... de lá, um onibus pra Corumbá... em Corumbá pego o trem da Morte para Santa Cruz... e de santa cruz outro onibus pra La Paz..... é mais ou menos por aí mesmo ??

 

Preciso também definir uma ordem para essas atividades... de tal forma que eu nao desperdice dias de viajem e dinheiro.

sei que pra subir o Potosí, será interessante estar aclimatado com a altitude de La Paz por alguns dias...

 

tenho em mente uma viajem exclusivamente de aventura...

vou tirar outras ferias em outubro junto com a minha namorada....

e nessa, pretendo fazer um mochilao mais tranquilo, conhecendo os lugares turisticos e etc.

 

depois de definir toda a viajem, vou precisar também de uma força nos equipamentos !

mas melhor deixar isso pra depois que o roteiro estiver definido....

 

 

 

Um grande abraço,

Cadu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cadu!

Vamu que vamo.. sua ordem de Saida de B.H até La Paz esta certo!

Campo grande Corumba um onibus ta saindo uns 50 a 60 reais...

Passagem de trem voce consegue tranquilo de Pto. Quijaro a Santa Cruz, no mesmo trajeto voce encontra passagens de avião pro volta de 80 doletas! pela empresa de aviação nova do Presidente Evo a BOA!

para Santa Cruz a La Paz voce vai gastar uns 15 dolares para pegar o onibus que sai numa tarde e chega pela manhã em La paz.;..

chegando em La PAz pegue uns 2 dias para passear na cidade, e marque por primeiro o Dow Hill da Estrada da Morte...

Apenas depois de 5 a 7 dias na cidade de la paz, ou em alta altitude, recoemndo que você faça a escalada no Huyana Potosi, pegue o pacote de 3 dias e 2 noite, pois voce tem 1 dia de aula no pé da montanha e aclimatação... mais é bem HARD! quase fiz em julho mais um Francês que estava voltando me desencorajou, disse que o frio estava de matar la em cima... e falou que eu como brasileiro não daria conta! não tava bem da sinusite tb... ai ferro...

depois vaze para o Peru e faça sua trilha e M.P...

desde ja aviso, é bom que voce tenho um EXCELENTE preparo fisico!

 

demais duvidas sobre o trajeto em geral estou a disposição!

aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fred, muito obrigado pelas dicas cara !!

 

Entao, nao consigo me imaginar 5 dias parado em La Paz pra aclimatar....

acho que tenho algum probleminha de hiperatividade mesmo....

 

estou pensando em aclimatar fazendo a trilha de salkantay...

entao ficaria assim a viajem:

 

- Voo BH p/ CGR

- Onibus CGR p/ Corumbá

- Trem da morte Pto Quijaro p/ Santa Cruz

- Onibus Santa cruz p/ La Paz

- Descanso 1 dia em La Paz e olho com alguma agencia o Downhill em Coroico

- Faço o Downhill

- Onibus La Paz p/ Cuzco (nao sei se existe direto)

- Descanso 1 dia em Cuzco e ja olho com alguma agencia p/ fazer a Salkantay

- 5 dias da Salkantay

- Descanso outro dia em Cuzco

- Onibus Cuzco p/ La Paz

- Fecho com alguma agencia o pacote de 3 dias pro H. Potosi

- Começo o caminho de volta pra casa

 

 

Sou completamente leigo no assunto.... da pra fazer dessa forma ??

 

outra duvida.... sei que pra fazer a trilha inca tem que reservar com antecedencia...

mas até pela minha falta de experiencia, nao tenho a minima ideia de quantos dias vou levar pra chegar la em Cuzco e portanto fica complicado reservar alguma data....

da pra fazer a Salkantay assim de supetao ?? chegar, procurar uma agencia e ja marcar com o guia pro dia seguinte ??

 

 

mais uma vez, muito obrigado !!

 

Abraços a todos !

#jahbless

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Voo BH p/ CGR

- Onibus CGR p/ Corumbá

- Trem da morte Pto Quijaro p/ Santa Cruz

- Onibus Santa cruz p/ La Paz

- Descanso 1 dia em La Paz e olho com alguma agencia o Downhill em Coroico

- Faço o Downhill

- Onibus Santa Cruz p/ Cuzco (nao sei se existe direto)

- Descanso 1 dia em Cuzco e ja olho com alguma agencia p/ fazer a Salkantay

- 5 dias da Salkantay

- Descanso outro dia em Cuzco

- Onibus Cuzco p/ La Paz

- Fecho com alguma agencia o pacote de 3 dias pro H. Potosi

- Começo o caminho de volta pra casa

 

Oi Cadu vou palpitar!

 

Qnts dias vc tem de fato?? Vou fazer umas sugestões q podem melhorar uma parte aí da sua rota inicial...

 

- Onibus Santa Cruz p/ Cuzco (nao sei se existe direto): Vc está em La Paz para o Dowhill e volta para Santa Cruz?? Sugestão: de La Paz vc segue para Copacabana (Lago Titicaca - Ilha do Sol em 1 dia e no fim do mesmo dia já segue para Puno, há um bus q sai as 18hs para Puno, aqui vc pode ficar e conhecer Ilha de Uros (Flutuantes), não querendo, segue de Puno para Cuzco, tem um bus q sai da rodoviária de puno para Cusco as 21:00...

- Descanso 1 dia em Cuzco e ja olho com alguma agencia p/ fazer a Salkantay: dá uma olhada no meu relato, link ai na minha assinatura q tem indicações da empresa q contratei para Salkantay....

- 5 dias da Salkantay

- Descanso outro dia em Cuzco

- Onibus Cuzco p/ La Paz (Aqui é o inverso do que te sugeri lá em cima...

 

Então pondere se esse vai e vem vale à pena... Vc tem q saber como seu organismo vai se comportar lá me La Paz, para sentir se em 3 dias já conseguiu boa aclimatação e já fazer o Huayna Potosi e se sentir q pode fazê-lo, já faz e aí segue a rota para o Peru...

 

Espero q tenha ajudado...sr

 

Boa Sorte na trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Thalita ! muito obrigado tambem pela ajuda !!

 

entao, tinha escrito errado... ja até editei o meu post de cima pq a intençao era escrever La Paz mesmo !

falha minha !

 

a principio tenho 30 dias de ferias...

mas quero fazer a viajem mais curta possivel, devido a grana curta (como vai ser o primeiro mochilao, vou gastar mto com equipamentos...).

 

Entao... to achando que vou fazer o Potosi antes de ir pra MP mesmo...

oq que tem pra fazer nas proximidades de La Paz pra poder passar o tempo e ir aclimatando ??

pq eu chego ali em La Paz, descanso 1 dia... faço o downhill no dia seguinte...

e acho que preciso de mais uns 2 dias ainda pra "entrar no clima".... oq da pra fazer em 2 dias ?? titicaca ??

 

nasci e moro em BH regiao da pampulha.... fica a 900m de altitude... nao é muita coisa mas creio que ja seja algo a mais do que quem sempre morou ao nivel do mar...

 

vou lanchar algo ali e depois dou uma lida completa no seu relato.... muito provavelmente devo sanar muitas duvidas minhas...

 

mais uma vez obrigado !

Um abraço,

Cadu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa...

lendo o relato da Thalita tive uma ideia !

tinha em mente comprar todo o equipamento aqui... ia gastar por volta de 1600 reais com mochila, bota, barraca, parka, etc...

talvez deixando pra comprar em La Paz o preço fique melhor eim ??

 

**o unico problema que minha ideia era comprar parcelado aqui.... la fora nao sei como funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cadu! Bora lá!!

Se vc fizer o passeio do Chacaltaya, vai poder sentir como vc ficará chegando a mais de 5.000 acima do nível do mar, pq neste passeio sofri uma dor de kbeça q me impediu de subir o Chacaltaya... eu fiquei na estação de esqui desativada, pq o mal da altitude me pegou em cheio... A caminho deste passeio vc é apresentado ao Huayna Potosi, se vc se der bem com o Chaclataya e possível q aguente o Huayna...

 

Opa...

lendo o relato da Thalita tive uma ideia !

tinha em mente comprar todo o equipamento aqui... ia gastar por volta de 1600 reais com mochila, bota, barraca, parka, etc...

talvez deixando pra comprar em La Paz o preço fique melhor eim ??

 

**o unico problema que minha ideia era comprar parcelado aqui.... la fora nao sei como funciona...

 

Se vc ler mais relatos sobre compras na Bolívia verá que vale mto à pena deixar para comprar as coisas que aqui são caríssimas lá...Porém o pagamento é à vista, no Cartão de Crédito Internacional, devidamente habilitado para uso no exterior, ou no Visa Travel Money, que tem função débito.

 

Vai pensando aí e ponderando o que vc melhor para vc!

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Thalita !

estou pensando em incluir o chalcataya pra poder me aclimatar em La Paz melhor e aguentar o H Potosy mesmo.... qto se paga por esse passeio ?

 

 

 

E como o dinheiro anda meio curto, resolvi que vou comprar equipamentos mais simples (-$$) e por aqui mesmo, para que eu possa dividir no cartão.

 

O que ja tenho e pretendo manter: Headlamp BlackDiamond Icon e bastoes de caminhada kailash...

 

Bota, comprei uma Nomade Titã no ano passado mas tenho passado alguns perrengues com ela... explico: comprei um numero maior e nao consigo sentir firmeza nas pisadas mesmo usando meias grossas proprias para trekking (selene trekking)....

logo, estou pensando seriamente em incluir uma nova bota (provavelmente Salomon Fast Packer GTX - R$549,00) na lista de equipamentos a se comprar...

 

Um amigo esta trazendo um GPS Garmin 60cx de fora pra mim... deve chegar amanha.... vou ter cerca de 1mes pra brincar bastante nele e ver se consigo aprender como usa-lo !

 

os que preciso comprar, fiz uma lista com os preços:

 

Mochila Curtlo Mountaineer 60+15 - R$654,00

Abrigo Trilhas e Rumos Parkha Andes - R$306,00

Saco de dormir Trilhas e rumos super pluma gelo - R$172,00

Underwear Blusa solo X-Thermo gola alta - R$134,00

Underwear Calça solo X-Thermo - R$119,00

Calça impermeavel Trilhas e rumos Climatic - R$138,00

Fleece Trilhas e Rumos Thermotex Gazelle - R$84,00

Luva Curtrlo ThermoFleece - R$30,00

 

 

Como nunca sai do país, gostaria de uma ajuda pra saber se os equipamentos escolhidos dao conta do recado e se esta faltando algo ?

 

 

Muito obrigado mais uma vez !

Cadu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...