Ir para conteúdo

Backup & Armazenamento de Fotos digitais - Qual a melhor solução?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Me parece que o assunto tá dando Ibope mesmo hehe.... E de fato é um assunto primordial!

 

Eu sempre de tempo em tempo faço um backup completo do meu HD e gravo em DVD. Assim acaba que eu fico com varias cópias de tudo que tem no meu HD, pois cada vez que faço um backup eu faço de tudo.

 

Adicionalmente, as fotos sempre são gravadas no note da patroa tambem, e com os espaços gigantes de armazenamento que os email tem oferecido atualmente, mandava as fotos do meu hotmail para o meu gmail (o hotmail reduzia automaticamente elas).

 

O fato é que sabendo que as fotos estavam gravadas em 2 notebooks, dei uma relaxada e demorei a fazer o backup, alem de não ter mandado pelo mail que é o mais chatinho e demorado, aí 2 eventos quase simultaneos me quebraram a perna: meu hd deu pau e roubaram o da patroa ::putz::

 

Pelo menos foram as fotos de 2 viajens curtas, menos de 10 dias de viajem no total. Lugares que nem é tão dificil retornar, mas o momento não retorna nunca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Revelar também é massa, mas tal como os discos ópticos (CD, DVD e BluRay) se não tiver cuidado estraga também. e se você colocar num albúm de plástico e a impressão for de má qualidade quando vc for tivar a foto do álbum a tinta descola. Eu prefiro os meios eletrônicos, até já se falou aki em Picasa e tal, é uma boa alternativa também, pois o google não vai falir tão cedo, nem terá seus servidores roubados. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Glauber eu conheço uma firma de recuperação de dados em Curitiba Ooficina de hardward acho que são poucos no brasil.

Ele sim recupara HD e a maioria do pessoal pega o serviço e leva pra ele consertar.

Bem não vou colocar aqui o telefone dele por que tem gente que pos a boca no mundo e poderá se aproveitar no futuro desta oficina.

Se vc quiser recuperar as tuas fotos me mande uma MP que eu dou o telefone e nedereço. Acho que ele recupera até o HD pelo menos o meu ele recuperou, mesmo por que nada é perdido.

 

Ou m,ande para mim que eu vejo para vc sem nunhum custo (meu) ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Pessoal... eu trabalho com apenas duas fontes de armazenamento.... trabalho com 2 HD externos identicos... tudo que tem em um tem em outro em questão de fotos.... mesmo assim corro o risco de dar pau rs... mas fazer o que não tem jeito ... esse é o maior problema da era digital....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com quem disse aí em cima que além do original tem que ter mais 2 backups!

Eu tenho todas as fotos no computador, em um HD externo e gravadas em DVD, e mesmo assim tenho medo de dar algum problema... Tipo, se pegar fogo no meu quarto já era tudo, mas aí já é ser neurótica demais ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...