Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Nunca fui para o Chile. Alguém tem alguma ideia em uma viagem pela costa do Norte até a Patagônia com aluguel de carro? Claro! Com preço baixo. Qual a melhor época do ano. Trabalho em escola, não tenho muito dinheiro mas gostaria de levar meu marido para conhecer comigo. Minhas férias são janeiro e recesso de julho. Obrigada.

Featured Replies

Postado
  • Membros

São 2 regiões de clima totalmente distinto,o Norte árido,mas com possibilidade de ocorrência de inundação em início de ano,quando se passa o inverno altiplanico,e a Patagonia, que começa junto com a Carretera Austral em Puerto Montt,tem o clima muito frio a partir de abril. Para ter uma ideia do que encontrará na Carretera veja o meu relato de quando fui lá em 2018 que fiz com todo carinho para ajudar. 

Postado
  • Membros

@Carla Monks, bem vinda.

O "problema" do Chile é ser uma tripa estreita e longa, com a principal cidade no meio. Se for para o norte e de lá descer até o sul, tem que considerar a ida até o norte, o que encarece a viagem.

Diante disso, sugiro dividir em duas idas. Numa delas iria para o norte (ou sul) e vice-versa. Com isso poderia pegar um voo para Santiago, alugar um carro e ir para um dos lados.

Eu fiz a parte norte, de Santiago até o Atacama há alguns anos atrás. Alugamos na época um carro de uma pequena empresa cujo o carro era bom e bem mais barato (se não me engano, encontrei a empresa no Rentalcars). Porém, tome cuidado na hora da vistoria de entrega do carro pela empresa. Quando entreguei o que tinha alugado, o cara queria me cobrar por causa de 2 riscados superficiais no capô que já existiam (tirei fotos quando peguei o carro). Um seguro adicional vale a pena.

Pense a respeito.

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Carla Monks, bem vinda.

O "problema" do Chile é ser uma tripa estreita e longa, com a principal cidade no meio. Se for para o norte e de lá descer até o sul, tem que considerar a ida até o norte, o que encarece a viagem.

Diante disso, sugiro dividir em duas idas. Numa delas iria para o norte (ou sul) e vice-versa. Com isso poderia pegar um voo para Santiago, alugar um carro e ir para um dos lados.

Eu fiz a parte norte, de Santiago até o Atacama há alguns anos atrás. Alugamos na época um carro de uma pequena empresa cujo o carro era bom e bem mais barato (se não me engano, encontrei a empresa no Rentalcars). Porém, tome cuidado na hora da vistoria de entrega do carro pela empresa. Quando entreguei o que tinha alugado, o cara queria me cobrar por causa de 2 riscados superficiais no capô que já existiam (tirei fotos quando peguei o carro). Um seguro adicional vale a pena.

Pense a respeito.

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, Carla Monks disse:

Olá, obrigada pela ajuda. Tenho um amigo que disse que o Chile é caro. Sugeriu outros lugares. Como meu marido nunca saiu do país gostaria de levar ele pra conhecer algo na América Latina primeiro por ser mais barato e viável para gente. Obrigada. Vc achou caro?

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Carla Monks disse:

Olá, obrigada pela ajuda. Tenho um amigo que disse que o Chile é caro. Sugeriu outros lugares. Como meu marido nunca saiu do país gostaria de levar ele pra conhecer algo na América Latina primeiro por ser mais barato e viável para gente. Obrigada. Vc achou caro?

"Caro" é algo bem relativo Carla. Existem mais baratos, sim. Bolívia por exemplo. Porém acredito que o Chile possui atrativos mais interessantes para um casal como vocês.

Postado
  • Autor
  • Membros
10 minutos atrás, pmichelazzo disse:

"Caro" é algo bem relativo Carla. Existem mais baratos, sim. Bolívia por exemplo. Porém acredito que o Chile possui atrativos mais interessantes para um casal como vocês.

Estive pesquisando uma praia chamada San Andres na Colômbia, parece muito interessante e os preços das acomodações são acessíveis.

Postado
  • Membros

@Carla MonksEntão, se for por preço, leve o marido a Argentina, bem mais barato que Chile aonde moro há anos,mas Colômbia não é para iniciantes.Lá você não se sente segura em parte alguma, além dos preços das passagens, o que vai economizar no hotel, gastará de avião para ir e voltar. 

Postado
  • Membros
16 horas atrás, Carla Monks disse:

Estive pesquisando uma praia chamada San Andres na Colômbia, parece muito interessante e os preços das acomodações são acessíveis.

Se gostam de praia e o voo estiver em conta, uma ótima pedida com certeza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.