Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nunca fui para o Chile. Alguém tem alguma ideia em uma viagem pela costa do Norte até a Patagônia com aluguel de carro? Claro! Com preço baixo. Qual a melhor época do ano. Trabalho em escola, não tenho muito dinheiro mas gostaria de levar meu marido para conhecer comigo. Minhas férias são janeiro e recesso de julho. Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

São 2 regiões de clima totalmente distinto,o Norte árido,mas com possibilidade de ocorrência de inundação em início de ano,quando se passa o inverno altiplanico,e a Patagonia, que começa junto com a Carretera Austral em Puerto Montt,tem o clima muito frio a partir de abril. Para ter uma ideia do que encontrará na Carretera veja o meu relato de quando fui lá em 2018 que fiz com todo carinho para ajudar. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Carla Monks, bem vinda.

O "problema" do Chile é ser uma tripa estreita e longa, com a principal cidade no meio. Se for para o norte e de lá descer até o sul, tem que considerar a ida até o norte, o que encarece a viagem.

Diante disso, sugiro dividir em duas idas. Numa delas iria para o norte (ou sul) e vice-versa. Com isso poderia pegar um voo para Santiago, alugar um carro e ir para um dos lados.

Eu fiz a parte norte, de Santiago até o Atacama há alguns anos atrás. Alugamos na época um carro de uma pequena empresa cujo o carro era bom e bem mais barato (se não me engano, encontrei a empresa no Rentalcars). Porém, tome cuidado na hora da vistoria de entrega do carro pela empresa. Quando entreguei o que tinha alugado, o cara queria me cobrar por causa de 2 riscados superficiais no capô que já existiam (tirei fotos quando peguei o carro). Um seguro adicional vale a pena.

Pense a respeito.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Carla Monks, bem vinda.

O "problema" do Chile é ser uma tripa estreita e longa, com a principal cidade no meio. Se for para o norte e de lá descer até o sul, tem que considerar a ida até o norte, o que encarece a viagem.

Diante disso, sugiro dividir em duas idas. Numa delas iria para o norte (ou sul) e vice-versa. Com isso poderia pegar um voo para Santiago, alugar um carro e ir para um dos lados.

Eu fiz a parte norte, de Santiago até o Atacama há alguns anos atrás. Alugamos na época um carro de uma pequena empresa cujo o carro era bom e bem mais barato (se não me engano, encontrei a empresa no Rentalcars). Porém, tome cuidado na hora da vistoria de entrega do carro pela empresa. Quando entreguei o que tinha alugado, o cara queria me cobrar por causa de 2 riscados superficiais no capô que já existiam (tirei fotos quando peguei o carro). Um seguro adicional vale a pena.

Pense a respeito.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 minutos atrás, Carla Monks disse:

Olá, obrigada pela ajuda. Tenho um amigo que disse que o Chile é caro. Sugeriu outros lugares. Como meu marido nunca saiu do país gostaria de levar ele pra conhecer algo na América Latina primeiro por ser mais barato e viável para gente. Obrigada. Vc achou caro?

"Caro" é algo bem relativo Carla. Existem mais baratos, sim. Bolívia por exemplo. Porém acredito que o Chile possui atrativos mais interessantes para um casal como vocês.

Link para o comentário
  • Membros
10 minutos atrás, pmichelazzo disse:

"Caro" é algo bem relativo Carla. Existem mais baratos, sim. Bolívia por exemplo. Porém acredito que o Chile possui atrativos mais interessantes para um casal como vocês.

Estive pesquisando uma praia chamada San Andres na Colômbia, parece muito interessante e os preços das acomodações são acessíveis.

Link para o comentário
  • Membros

@Carla MonksEntão, se for por preço, leve o marido a Argentina, bem mais barato que Chile aonde moro há anos,mas Colômbia não é para iniciantes.Lá você não se sente segura em parte alguma, além dos preços das passagens, o que vai economizar no hotel, gastará de avião para ir e voltar. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...