Ir para conteúdo

SÃO PAULO A USHUAIA PELO ATACAMA DE 4 X 4 COM CRIANÇAS ! 30 DIAS E 16.000 KM


Posts Recomendados

  • Membros

Edu,

O meu é Diesel.

Quanto ao seu, com certeza vai bem sim, como qualquer outro carro só que tem que ter paciência.

Conforme falei, consegui acelerar no maximo a 60km/h e até os motoqueiros dizem ter problemas. Em outro depoimento algumas pessoas disseram que tinha que parar o carro. Acho que a saída é colocar a melhor gasolina e tocar o barco !

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abs

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Facos,

 

Que viagem SHOW!!! Comecei a programar as minhas ferias de 2012, e farei Ushuaia de carro, parando em algumas cidades "estratégicas"... kkkk Não consigo ir para o Atacama, o que meu marido esta de olho tb, mas as ferias depois dessa serão para la.. Ja fui a patagonia de avião, entao ficamos somente em Calafate... LINDOOOOO maravilhoso, fomo no ano passado...

Gostei muito do mapa que vc criou, o que vc usou? estou penando no Google Maps, mas ta complicado, vc usou algum outro programa, tipo Google Earth?

Vc foi com GPS? Sou bem detalhistas no quesito preparar a viagem, entao tracei o mapa umas 3 vezes ja no google maps, de acordo com os relatos dos lugares que tenho lido, comprei dois mapas rodoviários da Abril, o de estradas, sabe.. e próximo do periodo da viagem vou atualizar os mapas do GPS... Sei que a ruta 40 é "punk" por conta do ripio, mas voce tem alguma indicacao de alguma outra Ruta que devemos ser bem mais cautelosos?

 

Muito obrigada por compartilhar aqui no forum sua experiencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Neo, Obrigado mesmo !

 

Lais

Realmente a viagem foi demais e faria tudo de novo.

Nas proximidades de Calafate tem muita coisa para se ver. É realmente maravilhoso, mas espere para ver Pucon ! tenho fotos muito legais mesmo.

 

Com relação ao mapa, fiz o seguinte: Usei o google maps para cada ponto, depois usava a edição para ir alterando as cores, inserindo os ícones e tudo mais. Também usei a edição para alterar e colocar o caminho real utilizado. O segredo de tudo está em saber editar mas não é tão dificil, tme que apanhar até aprender.

 

Depois disso vc pode usar vários mapas de seu interesse e adicionar ao Google Earth. Por exemplo: Fundi o mapa dos campings com os meus mapas. Acabou gerando um mapa super util.

 

Usei um GPS mas não dava para criar roteiros de um país para o outro, dessa forma, ia inserindo as rotas no momento em que saia da cidade e verificava no modo planta se era semelhante ao mapa do papel (se tinha o mesmo desenho).

 

Tente comprar os mpas dos países nos postos. Comprei um muito show do Chile e me ajudou e muito. Esse nosso da 4 rodas é muito sem vergonha !

 

COm relação à estradas, uma que achei uma catástrofe foi a utilizada depois da balsa para entrar na Tierra Del Fuego. Estava chovendo e não tinha como não cair em um buraco grande mesmo por minuto. Na volta, quando estava seca, ja não foi tão ruim, mas são pelo menos mais de 200km de terra.

 

Como me inspiraram, acabei escrevendo um pouqinho mais ! kkkkkkkk

 

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PS- Conforme ja disse, tome muito cuidado com o GPS ! as vezes ele atrapalha ao inves de ajudar. Em muitos trechos a doida começava a falar que ia recalcular a rota, mandando eu voltar. Eu só não voltava pois tinha ciência do caminho real. São falhas de programa. Um ponto em que o GPS quase não funciona é o Uruguay. Ele não consegue ligar nenhuma cidade !

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabio,

 

Voce esta me ajudando muito, obrigadão pelas dicas...

Quanto ao Google Maps, agora que sei que dá pra fazer por ele, então vou gastar um tempo me aplicando nisso... Acho que vou levar uns 2 meses para fechar a rota... Estou estudando percursos e tudo mais... Quando eu fechar o percurso vou postar por aqui, apra trocar umas ideias...

Quanto a Pucon, estou passada que nao vou poder passar por la, agora que vc disse que é show, terei que incluir na proxima, pois essa tenho somente 25 dias, e vou fazer mais a parte mesmo da patagonia argentina, mas na outra viagem, vou incluir pucon junto com atacama.... Fiquei com vontade.. kkkk

GPS é uma caixinha de surpresas... As vezes ele é o maximo, e faz tudo impecavelmente, as vezes, ele pode te meter em enrascadas, tenho bem ciencia disso, vou leva-lo mesmo é para o caso de me perder, para ver se ele consegue me ajudar.. o que tenho que aprender direitinho é a usar a bússola!!! kkkkkkk sou ZERO nisso...

A dica dos mapas, esta anotada e será cumprida. Estou entrando em sites argentinos para ver se consigo melhores mapas das rutas, mas até agora não encontrei nada de bom, com certeza comprarei um quando entrarmos no país.

Minha rota será em resumo, saindo por Urugaiana (na verdade, estou pesquisando para ver se essa é a melhor aduana para se cruzar, sei que lá tem muitos caminhoes, e a maioria das exportações sai por ali, então ainda esta em aberto essa parte)

passando por Rosário

Bahia Blanca

Peninsula de Valdez

Puerto San Julian

Rio Gallegos

Ushuaia

Em resumo, essa foi a ultima rota de ida que tracei... A volta é pelo outro lado...Pegando Calafate, Neuquen, Bariloche (Villa La Angostura) e assim vai...

O que voce acha? Voce voltou por Foz neh? Voce ja teve alguma experiencia em Uruguaiana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
PS- Conforme ja disse, tome muito cuidado com o GPS ! as vezes ele atrapalha ao inves de ajudar. Em muitos trechos a doida começava a falar que ia recalcular a rota, mandando eu voltar. Eu só não voltava pois tinha ciência do caminho real. São falhas de programa. Um ponto em que o GPS quase não funciona é o Uruguay. Ele não consegue ligar nenhuma cidade !

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

 

Qual o seu aparelho e conjunto de mapas que utiliza? Tenho um garmin com o conjunto de mapas do Proyecto Mapear que já usei em viagem pela Argentina, Uruguay e Chile e funcionou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier, meu GPS é Airis e instalei os mapas da Igo. Estou falando em GPS automotivo hein Beier.

um dos problemas é que não interliga os países (mapas isolados) e outra que ele se perdia no meio dos caminhos mais longínquos e só funcionava acionando no modo mapa para que vc soubesse que estava indo no caminho correto, mas não que estava na rota correta. E repito, no Uruguai nem funcionou !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...