Ir para conteúdo

SÃO PAULO A USHUAIA PELO ATACAMA DE 4 X 4 COM CRIANÇAS ! 30 DIAS E 16.000 KM


Posts Recomendados

  • Membros

cara, to afim de fazer essa viagem mesmo agora no fim do ano, o problema que eu achei foi o seguinte, o meu 4x4 que eu viajo pra lá e pra cá está no nome do meu pai, como eu estava pensando em viajar só eu e minha mulher ouvi dizer que ia ter que correr atras de vários documentos para provar que o carro é meu e tal e que eles podem apreender o carro na fronteira e lá dentro também, eu conheço o tipinho dos policiais do norte da argentina é foda, eles não podem ver um parafuso solto que já te querem tirar o couro e são loucos por uma graninha... você sabe exatamente o do que eu preciso para viajar tranquilo com o carro do meu pai sem me preocupar com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Stephan,

 

Veja este link http://www.mochileiros.com/viagem-pela-america-do-sul-com-veiculo-com-alienado-t37620.html pois foi por onde comecei tudo.

O meu caso foi muito pior pois meu carro era alienado e eu tinha que solicitar a autorização da financeira e levar para os Consulados.

 

Fico somente na dúvida se bastaria a autorização de seu pai ou se esta deveria ser levada aos Consulados também (ligue nos Consulados e pergunte). Esta autorização só me pediram uma vez e não creio que tenha valido todo o esforço para obte-la.

 

O Principal item é a Carta Verde (Seguro internacional obrigatório). Este me pediram praticamente em todas as fronteiras.

Com relação aos ítens obrigatórios, está tudo bem explicado no início do post porém, NUNCA ninguem sequer vistoriou o veículo para verificar se eu estava realmetne com estes itens.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a carta verde eu to ligado, na primeira vez que agente foi, com a cara e a coragem, sem planejar nada, agente nem viu nada disso, descobrimos a carta verde na estrada argentina quando um policial corrupto nos parou, ai agente deu uma grana pra ele que emitiu ali mesmo um documento que garantia nossa passagem em toda argentina sem precisar de carta verde... só corrupção reinando no norte da argentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente, bom dia...

 

Facos, devo dizer que estou feliz e triste ao mesmo tempo com o termino do seu relato... Feliz pq pude ler até o final tudin que eu queria, mas triste, pq acabou... :cry:

Lá atras, voce comentou de uma planilha, vc tem ela ai? pelo menos uma com a relação das cidades dormidas e quais hoteis, para ter de referencia, sabe.. se nao tiver, sem crise, vou ter a satisfação de ler seu relato inteiro novamente para fazer uma planilhinha com esses dados.. :D

 

E de resto tudo em cima para a proxima trip? Ja via alguns relatos seus perdidos ai pelo forum pedindo dicas para a trip pela zoropa... hmmmm deve ser show.. ja fui para a Espanha e França, mas eu tinha de "sede" a espanha, e fiz passeios de um, dois ou tres dias de carro para as redondezas, e ja foi MASSA, imagino recorrer alguns pares de mil quilometros por la sem amarras, simplesmente show!

Enfim, mais uma vez obrigada por compartilhar conosco suas experiencias.. vc eh show! ::otemo::

 

PS: a estrada que liga o Atacama até Santiago é muito ruim??? da pra desenvolver uma velocidade razoavel, ou gasta-se muito tempo nela???

 

bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lais,

 

As estradas, de uma forma geral, são boas e dá para desenvolver uma boa velocidade. Se gasta o que é esperado mesmo.

Com relação à Europa, vai ser minha segunda viagem... Fui em 2001 e fizemos 12.000 km por lá ! sem marcar nada, sem agendar nada. Fomos com o carro do meu tio, em 4 pessoas (nós mais um casal). Na época não tinha esse negócio de GPS então levamos um livro de campings (que era desatualizado) e chegávamos no local e perguntávamos... muito legal. Passamos desde Portugal, Espanha, França, Mônaco até Roma e voltamos passando pela Suiça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra via eurotunel, frança novamente e retornando à Portugal... isso tudo em 22 dias ! kkkkkkkkkkkkkk

 

Agora quero mesmo ir de Motor Home pois estou querendo me desprender das malas... esse negócio de descarregar malas é uma droga ! kkkkkkkkkk

 

Quando chegar em casa, vou postar a planilha, que tem, em ordem de gastos, tudo o que foi feito... preciso somente dar nome aos bois pois só está com os numeros...

Abs e obrigado pela força !

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Facos,

 

Vc é 10..... Essa sua proxima viagem será massa, tenho certeza disso... e agora é mais facil, pq a molecada ja teve esperiencia com isso, já estão escolados, entao sabe como lidar com as coisas.. e de motor home, será fantástico!!!!!! Vc já viajou de motor home? eu nunca entrei em um, acredita? e eu acampo a muitos anos, mas nunca entrei em um motor home, deve ser muito legal!!!!!

 

Não esquece de postar a planilhinhaaaaaaaa ::tchann::

 

bjs a todos... Lais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lais, enfim a planilha da Viagem... não sei se era a fomra certa de colocar.

Não cheguei a separar o tipode custo e sim quanto gastei em cada trecho. Acho mais interessante.

Quando tiver tempo tentarei organizar melhor.

Tambem existem outros dados de quando comecei a organizar a viagem.

Espero que goste.

Abraços

Planejamento de Viagem 2011.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...