Ir para conteúdo

SÃO PAULO A USHUAIA PELO ATACAMA DE 4 X 4 COM CRIANÇAS ! 30 DIAS E 16.000 KM


Posts Recomendados

  • Membros

Fábio, incríveis as fotos (pra variar!)...

 

Bom, quanto ao trajeto, terei que rever essa parte da Ruta 40, porque pretendo ir com um carro mais baixo (uma perua Corolla Fielder) e com carretinha... Então logo de cara, não me parece uma boa pegar esses 1.400km que você comentou!

Nossa, que azar nos pneus, heim?!?! Caramba, acabaram ferrando teu passeio em TDP (Torres del Paine)! Uma pena, mas vi que tirou muitas fotos mesmo assim!

 

Sobre seu post, não vou ficar falando muito, porque senão fica repetitivo! Hehe! =D

Parabéns, excelente!

Continuamos no aguardo. Hehe!

 

Lais, acho que vou criar um relato pela preparação mesmo... Aí vou mencionando tudo e depois te passo!

E tô vendo que vou ter que correr atrás de bastante coisa... Tyre repair, capa (essa já tava vendo), etc... Mas acho que compressor não sei se vou topar não!

É imprescindível será? Não levar é um risco muito grande?

Com que carro você vai?!

 

Abraços,

Mexa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Atualizado até Ushuaia, agora começa a volta !]

Mexa, com relação à capa, ela riscou toda a pintura de meu carro. sinceramente não sei se vale a pena. veja se encontra uma que seja bem ajustada.

Compressor é legal sim. Teste antes de levar... o meu dizia que enchia pneu mas olha minha cara de decepção abaixo... Talvez não tenha funcionado pois meu pneu é muito grande mas se tivesse funcionado corretamente me livraria de grandes problemas.

 

20110411234705.JPG

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Fábio, tudo bem?!

 

Bom, continuo no aguardo dos seus relatos...!

Ok sobre o compressor mesmo! Como irei com um grupo de motos também e irei carregar uma carretinha (para precaução) com as bagagens das motos, não teria problema para carregar um compressor, mas na verdade meu grupo ainda está pesquisando sobre isso! Mas pode deixar que iremos testar antes de levá-lo! Hehehe! E "ótima" sua cara de decepção...

Sobre a capa, não cogitava justamente pelo fato de ter esse perigo de ser o causador dos riscos ao invés de evitar!! Mas depois lendo nos relatos vi que podia ser uma boa ideia... Ainda estou pensando, principalmente porque não sei se ficarei muito com o carro depois da viagem, afinal a caranga é 2005/2006, mas continua em excelente estado...

 

Enfim, vamos conversando e trocando mais ideias!

 

Abraços,

Mexa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meninos... cada dia me empolgo mais.. Precisamos mudar a data das ferias para 02/2012, meu marido conseguiu confirmar somente para fevereiro, entao é nessa data que vamos... Ja estamos nos preparativos, trocamos de carro para poder ir mais tranquilos, o carro agora cabe mais tranqueira.. jiauhauhauhauhauhauhauh

Facos.. Eu diria que estou ficando triste que seu relato esteja terminando.. :( Eu que tanto te pentelhei para vc terminar, agora to torcendo para demorar...uhauhauhauhauhauhu brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

bjs e obrigada pela pacienciaaaaaa.... Ja estou vendo compressor para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enfim terminei !!!!!!!!!!!!!

 

Sinto como se tivesse viajado ontem. Foi muito legal ter parcelado e descrito os pormenores de tudo, assim ficou tudo fresquinho e manteve aquela sensação incrível de pós viagem.

 

Pessoal, só tenho a agradecer os incentivos sem os quais não teria tanta força para escrever tudo.

 

Agora já estou bolando minha próxima viagem em Julho e se tudo der certo vou fazer um belo tour pela Europa de motorhome. Pelo que pude constatar é muito mais tranquilo de kilometragem do que essa que realizei mas ainda vou decidir o quanto vou querer descansar ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Abraços e fico a disposição.

Abs

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

27/01/2011

 

Tínhamos um longo e árduo caminho até chegar a Buenos Aires (1.321km !!!). A princípio havíamos pensado em passar em Mar del Plata porém, no meio do caminho só ouvíamos as estatísticas de turistas dizendo que as cidades estavam com 98% da hotelaria ocupada e etc... decidimos passar direto e ir para Buenos Aires quase que por obrigação, pois tínhamos que parar em algum lugar e "tínhamos" que conhecer aquela cidade.

 

Confesso que já estávamos cansados de dirigir tanto e este trecho foi um dos mais cansativos, crieo que por se tratar da volta. Neste ponto houve um problema de abastecimento de gasolina na região e víamos muitas filas nos poucos postos. Nós estávamos com o tanque reserva de diesel e desta forma ousávamos mais.

 

Foi o dia inteiro de viagem e só conseguimos chegar à Buenos Aires na madrugada do dia 27/01.

Tínhamos livros e várias dicas de pessoas com relação à hoteis em vários bairros diferentes. Eu até que estava tranquilo e achava que a cidade era grande e encontraríamos facilmente algum lugar para ficar.

 

Daí começou a decepção.... Começamos a bater de porta em porta e nada... sempre tentavam nos empurrar duas suítes duplas. Resistimos e saímos procurando outros bairros... bairros ? para mim aquilo é tudo igual se comparado a São Paulo! eu colocava o endereço do outro bairro no gps e nem andávamos 5 minutos e já estávamos em "outro" bairro. Para mim a cidade inteira cabia dentro de um dos grandes bairros de São Paulo como Tatuapé, Mooca, Santana, etc, separados pela Avenida principal que corta a cidade em 4 a partir do Obelisco. este foi meu sentimento.

 

Outra coisa. Como tivemos que procurar hoteis onde era possível tivemos o desprazer de ter que rodar por toda Buenos Aires. Que lixo, que porcaria, que decepção...Deixa eu tentar, com palavras, passar o que senti... parecia que estávamos passando pela boca do lixo (Amaral Gurgel) e depois entrávamos pela Crackolândia (Luz) para depois ir para o Centro Velho. Muitlo lixo espalhado, mas muito mesmo, parecia uma cidade abandonada pelo descaso do poder público, muitos catadores de lixo revirando as cestas, grupos de 10, 12 ou mais pessoas revirando lixo, sem camisa, sentados quase que no meio da rua. Os hoteis ficavam no meio disso tudo. Para acessar estes hoteis entrávamos em becos horrorosos. Eu não acreditava que aquilo era a famosa Buenos Aires do luxo, glamour e sofisticação mas depois de rodar a cidade inteira em busca dos hoteis vi que a cidade era muito mais suja que São Paulo ! Pode ???

 

Perguntei indignado a muitas pessoas o que estava ocorrendo e ouvi a mesma estoria. Disseram que desde 2008 ocorre um grande problema na cidade. A partir das 8 da noite, os catadores de lixo saem para caçar latas e lixo reciclável. espalhamvo lixo como ninguém e como há muito vento, este lixo se espalha mais e mais. eles tem uma operação padrão que começa a partir das 4 da manhã aproximadamente que passa recolhendo tudo e felizmente, por volta das 8 está tudo "limpo".

 

Nós presenciamos tudo pois só fomos encontrar um hotel, o Ibis, com quarto duplo mesmo, por volta 4:30h. É o barato que sai caro.

entramos e logo agendamos o Citytour para o dia seguinte. A pesar do cansaço tínhamos que sair logo dali...

 

 

28/01/2011

 

Dia seguinte, acordamos cedo, depois de dormir pouco e pagar pelo café da manhã, fomos conhecer um pouco das redondezas da avenida Corrientes. Fui perguntar num ponto turístico o que havia de interessante para assistir a noite como um tango, etc mas o songo não teve a mínima vontade de explicar. O ônibus chegou e fomos buscar todos os outros turistas e começamos depois de quase 1 hora. O Tour era muito rápido e só teve 3 paradas.

 

Fomos conhecer os monumentos habituais, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Parques, etc etc... Paramos nm bairro residencial para ver um casal dançando uma música típica (meio sem graça), depois paramos no estádio do Boca e depois fomos para o caminito en La Boca. Desculpe-me ser chato mas achei tudo tão artificial... aliás, BA'S foi uma das cidade que mais me desagradou, desapontou: além da sujeira que ninguem nunca havia me contado (deve ser para se manter o "glamour"), fui a vários restaurantes que nem chegaram perto de nossas churrascarias ! Eu pedia sempre o que havia do melhor corte argentino e realmente vinha um corte espetacular mas sem tempero. Sei lá, deve ter sido má sorte ! ::vapapu:: Vinhos ? Os que serviam lá eram os mesmos dfaqui, só que mais caros porque era uma região turística ! kkkkkkkkkkkkkk ::hahaha:: Fora o caótico trânsito e seus taxistas malucos... O que mais gostei ? talvez do estádio e de La boca e é só.

 

Compras ? tudo muito caro e não achei nada que valesse a pena comprar. Aliás, quando entrei em uma loja para comprar um cd uma brasileira veio me avisar que sempre que eu comprasse deveria usar cartões de crédito ou trocado. NUNCA dar notas altas pois as falsificações eram constantes e ela havia recebido uma nota falsa ali mesmo. Vi que os caras desconversaram e trocaram a nota dela.... fiquem espertos mesmo !

 

Não quero desiludir ninguem e acho que cada um tem que tirar suas próprias conclusões mas não vi nada que em São Paulo não seja no mínimo 10 vezes melhor. Não sei se volto para tentar fazer um programa turistinha feliz que sai do aeroporto e vai direto ao hotel e não vê nada disso, paga caro em um restaurante e teatro indicados pelo hotel. ::bruuu::

 

Seguem algumas fotos

 

20110502222623.JPG

 

20110502222803.JPG

 

20110502223116.JPG

 

20110502223310.JPG

 

20110502223517.JPG

 

20110502223648.JPG

 

20110502223830.JPG

 

Casa Rosada

20110502224321.JPG

 

Bombonera

20110502224515.JPG

 

Caminito... olha o "sósia" do Maradona... mas cuidado, se conversar tem que pagar ::lol4:: isso sem falar dos dançarinos de tango que chegam forçando umas fotos e depois cobram caro...

20110502224641.JPG

 

Depois de terminar este tour, logo perguntamos sobre a travessia da balsa e ninguem havia dito isso mas segue explicação.

 

O local de onde saem as balsas (BUQUEBUS) é um misto de rodoviária com aeroporto. Vá um dia antes para reservar e leve toda a documentação como se fosse passar pela alfândega (docs do veículo, docs pessoais, cartão de crédito para pagar, etc). Nós escohemos a travessia mais rápida e tivemos que optar pela Classe A que era a única com horário... pagamos mais caro para atravessar em uma hora (ARG$ 1576,92).

 

A noite fomos em um restaurante indicado mas nem tivemos vontade de passear pela cidade pois começava a sujeira a infestá-la...

 

 

29/01/2011

 

Dia seguinte lá fomos nós para o Uruguai !

 

Chegamos no Buquebus e logo fiquei sozinho pois os outros tiveram que descer do veículo. Estacionei o carro e fui me encontrar com minha familia para apresentar os passaportes na aduana. Lá já funciona a aduana de saída da argentina e éntrada no Uruguai. Depois desta fase o motorista é direcionado a fazer os trâmites do veículo. Fique com seus documentos (eu havia perguntado se necessitaria dos docs pessoais e um dos tripulantes disse que não... pronto. A mulher da vistoria do carro me pede o passaporte e eu não tinha... até explicar... ::carai:: mas tudo bem... lá eles vistoriam alguns carros internamente.

 

Depois disso você adentra a balsa com o carro, estaciona e leva as chaves, acessa a balsa e vai procurar a familia. Como fomos de vip tudo foi bem legal. Existem poltronas espaçosas e serviço de bordo (pago, é claro) e servem uns canapés e café (esses somente de graça). A viagem é curta e tranquila. A Classe econômica é como se fosse um anfiteatro mas é tranquilíssima. Eu faria tranquilamente e sugiro que o façam.

 

Saindo de lá, você entra no uruguai e só existe uma revista dos automóveis. Não queira ter nenhum presunto ou coisas do gênero. Presenciei uma revista bem rigorosa e vi que aquele cara deve ter tomado uma canseira bem grande. É uma bagunça grande essa saída, todos querendo levar vantagem, passando na frente dos demais, ninguem querendo respeitar as filas... depois disso você já está no Uruguai. Antes de sair desse espaço existe uma pequena casa de câmbio onde aproveitei para acabar com o resto de meu dinheiro chileno e argentino trocando tudo por pesos uruguaios

 

Passamos direto por Montevideo e Colonia del Sacramento e não quisermos parar. A idéia era descansar e atravessar o Uruguai até Punta del Este. Foi como um piscar de olhos. Paisagens agradáveis e muito diferentes de BA'S. Aqui o GPS não mostrava como chegar em Punta e fomso pelas placas (muito bem sinalizado).

 

 

Deixando a Argentina...

20110502231908.JPG

 

Classe Vip da balsa

20110502232032.JPG

 

Cartão de visitas do Uruguai... bem legal.

20110502232224.JPG

 

Litoral de Montevideu

20110502232442.JPG

 

Litoral uruguaio

20110502233144.JPG

 

Foto final

20110502232942.JPG

 

 

Com relação ao Uruguai, como eu já conhecia Punta del este, aproveitamos para descansar e conhecer novas praias. Foi sem compromisso mesmo. Encontramos um hotel baratinho no centro da cidade com cozinha, sala e quarto e foi bem legal. Conhecemos mais uma maneira de extorquir turistas... para os que não possuem apetrechos de praia, eles alugam mas sai por R$ 100 contos para ficar com guarda sol e duas esteiras pelo dia. Daí começa a tomar cerveja por R$ 17 paus aí complica né !..kkkkkk

 

Ficamos até o dia 30/01 e saímos em direção à Floripa.

Na divisa você tem que parar somente para que os uruguaios carimbem a saída do veículo mas ao chegar em solo brasileiro está nossa querida polícia federal que vai por amostragem... pode passar ou não.

 

Enfim, chegando ao Brasil você começa a sentir as diferenças. incrível como vem junto aquele sentimento de falta de segurança e pensamento de que qualquer um possa te abordar para roubar. Na Argentina, por mais que Buenos aires seja feia, a sujeira não é asosciada à violência como em São Paulo.

 

Ja no Brasil fomos de BR 116 e depois pegamos a BR 290 até Floripa. Cansadaços ficamos num hotel somente para dormir. Dia seguinte partimos e a viagem parecia não acabar mais mas enfim, debaixo de tempo ruim, CHEGAMOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Foi uma viagem incrível, fantástica, maravilhosa, que me fez fazer mais de 20 viagens CVC em uma só ! Diante de muitos comentários de pessoas que desencorajam este tipo de viagem de curta duração nos locais informando que cada local merece 3 ou 4 dias ou mais, eu aconselho e muito dizendo que cada um cosntroi seu estilo de viagem! Posso sim dizer que conheci cada lugar e estão todos gravados em minha mente e em meu coração. Fazer este relato foi mais do que ajudar colegas que pretendem viajar mas sim manter vivo mais um pouquinho dentro de mim aquela sensação saborosa de não saber onde vai dormir, de sair de madrugada, de não saber o destino e nem o que virá em seguida. Nós, por exemplo, não gostamos de visitar museus ou parques (alguns são inevitáveis). Gostamos de sentir aromas, conversar com as pessoas, passear pelo local, sentir o local, enfim marcar na memória.

 

Peço desde já desculpas se em algum momento pareci pessimista ou não acompanhei a sua idéia sobre determinado lugar porém, a viagem está na cabeça de quem a faz. Se você sai daqui achando que Buenos Aires é fantástico, com certeza vai achar tudo de bom, mas eu sinceramente não sabia o que esperar e me decepcionei assim como percebi que o gostoso são as pequenas paragens, as charmosas cidadezinhas, os locais menos explorados ou ainda aquele que dá mais vontade de permancer por mais tempo apreciando ou decansando...

 

 

Obrigado a todos pela paciência de aguardar pelo fim do relato e espero ter contribuído para as futuras viagens deste roteiro incrível.

Quem quiser saber um pouco mais, fique a vontade para perguntar pois terei enorme prazer em responder.

 

Abraços a todos

Fabio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu, parabéns pela viagem! Eu já fiz duas viagem de 4x4 para a america do sul, uma cheguei até santiago, outra até bariloche, minha próxima tentativa (agora que acumulei férias com bastante hora extra) será Ushuaia, seu relato foi ótimo cara, o melhor até agora porque é bem recente e da pragente ter uma noção doque vamos encontrar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...