Ir para conteúdo

Roteiro 15 dias - Natal até Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Estou querendo realizar uma viagem de carro que vai de Natal-RN até Maceió/Maragogi.

Dei uma pesquisada na internet e vi que nesse roteiro seria interessante passar por Natal/Pipa/João Pessoa/Recife/Maceió/Maragogi

Alguém ja fez esse trajeto e tem alguma dica? Pode até ser de cidade/local que não está na lista acima.

Realmente não conheço quase nada do Nordeste..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite Gabriel, beleza ?
Vou fazer esse rolê em Outubro, inclusive pretendo fazer o relato aqui. 
Sou de SP e vou até Natal onde tenho familiares, vou ficar la por 4 dias, depois vou alugar um carro e fazer uma viagem passando por Joao Pessoa ( 3 dias ) Alagoas ( Sao miguel milagres / Maragogi / Maceio em dias ) e depois vou continuar até Barra Grande BA onde vou ficar por mais  8 dias. 
Esse trecho RN - Paraiba - Pernambuco - Alagoas não é muito longo, da pra fazer uma viagem de menos de 3 horas no maximo entre cada um dos estados.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Gabriel Campos BelliniConheço tudo de Nordeste, já vivi em Salvador, e já fiz esse roteiro várias vezes.

Maragogi é longe de Maceió, está mais perto de Recife, mas lá é pura propagandad CVC que tem resorts no local. De passagem, só há 2 passeios, um de buggy que leva 2h e OUTRO de catamarã. Muito caro,nem lembro o que se vê. Imagine que custava 50 reais há mais de 10 anos.Troque por São Miguel dos Milagres, também é uma vila, mas não tem tanta exploração. Ao contrário do  que pensa,eu dedicaria todos os dias que terá disponibilidade a Maceió como base.Prefira sempre as capitais,há hospedagem para todos os bolsos e tem fácil acesso também ao sul.Praia que não pôs em sua lista como Dunas de Marapé,Gunga e Piaçabuçu ficarão mais acessíveis. 

Não faça pouco caso da Paraíba.Jampa tem uma orla completa como Maceió, mas é mais bonita em minha opinião. E praias para ir tem demais, destacando-se as do Bessa ao norte e a de Cabo Branco ao sul.Também há noites culturais nos restaurantes típicos aonde pode se informar e ir em determinados dias. Natal é mais pobre em opções. Culpa dos coronéis que mandam na política ali há décadas. Vejo muito potencial, podem desenvolver lugares para ir,pois a cidade tem uma beleza única e muito turismo, devido às dunas de Genipabu, principalmente. Mas,saiu disso, só Ponta Negra e o interior de um dos estados mais pobres do país e de uma Rica cultura mal aproveitada. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...