Ir para conteúdo

Roteiros de viagens


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá @Iolanda Maria colisse de O, bem vinda!

Sua pergunta não está clara e pouco nos ajuda à ajudar você. A sugestão de roteiro para este trecho pode ser dada por qualquer ferramenta de mapas, mas creio que não seja isso que deseja.

Então, conte para nós o que deseja fazer, quanto tempo e alguns outros detalhes. Aí poderemos ajudar.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Iolanda Maria colisse de O, bem vinda!

Sua pergunta não está clara e pouco nos ajuda à ajudar você. A sugestão de roteiro para este trecho pode ser dada por qualquer ferramenta de mapas, mas creio que não seja isso que deseja.

Então, conte para nós o que deseja fazer, quanto tempo e alguns outros detalhes. Aí poderemos ajudar.

Olá bom dia estou de férias e sempre tive um sonho de fazer uma viagem de carro pelo litoral do Brasil e ir parando em alguns lugares...quero chegar até maragogi e gostaria de dicas para ir parando terei 15 dias para fazer isso

Link para o comentário
  • Membros
11 minutos atrás, BanditHawk disse:

Encontre passagens aéreas baratas pelo google Flight, Vá para Belém, depois São Luís depois Fortaleza (ou direto pra fortaleza mesmo), vem descendo. Natal, Recife e finalmente Maceió =)))

Olá não quero ir de avião ...não gosto e meu sonho é ir de carro...gosto de dirigir não temos mais crianças para cuidar ...queria ir sem rumo mas não queria perder algum lugar legal...queria um roteiro pelo litoral...amamos praia

Link para o comentário
  • Colaboradores
9 minutos atrás, Iolanda Maria colisse de O disse:

Olá bom dia estou de férias e sempre tive um sonho de fazer uma viagem de carro pelo litoral do Brasil e ir parando em alguns lugares...quero chegar até maragogi e gostaria de dicas para ir parando terei 15 dias para fazer isso

Agora sim!

A distância entre SP/Maragogi é de cerca 2500km. Pensando que vocês fariam 800Km/dia, perderia 3 dias para voltar, reduzindo assim a viagem para 12 dias.

12 dias não é muito tempo para fazer grandes ou frequentes paradas. Assim sendo, teria duas sugestões:

  1. Reduzir a distância -> ao invés de ir até Maragogi, ir até Salvador (o que reduz a distância em pelo menos 600km) e aproveitar a costa capixaba e baiana
  2. Ir direto para Maragogi e, de lá, voltar de acordo com o tempo que tiver disponível, parando onde achar conveniente.

Acredite, a estrada é cansativa. Fiz duas vezes SP-João Pessoa em 3 dias cada perna, parando somente para comer e dormir. Foi muito cansativo e sempre que chegava no destino final, estava acabado e precisava de dois dias para me recuperar. Então, por experiência própria, tocar na estrada por muito tempo acaba fazendo com que a viagem se torne menos proveitosa.

Pense a respeito.

Link para o comentário
  • Membros
10 minutos atrás, Iolanda Maria colisse de O disse:

Olá não quero ir de avião ...não gosto e meu sonho é ir de carro...gosto de dirigir não temos mais crianças para cuidar ...queria ir sem rumo mas não queria perder algum lugar legal...queria um roteiro pelo litoral...amamos praia

Entendi. Teoricamente não existe um roteiro. Há o mochilão clássico pelo Nordeste Brasileiro. Tu pode ir direto de carro a Forteleza e vir descendo fazendo o litoral.
agora resta montar um planejamento prévio do que se tem a fazer em cada cidade pra levantar os custos aproximados.

=))

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Agora sim!

A distância entre SP/Maragogi é de cerca 2500km. Pensando que vocês fariam 800Km/dia, perderia 3 dias para voltar, reduzindo assim a viagem para 12 dias.

12 dias não é muito tempo para fazer grandes ou frequentes paradas. Assim sendo, teria duas sugestões:

  1. Reduzir a distância -> ao invés de ir até Maragogi, ir até Salvador (o que reduz a distância em pelo menos 600km) e aproveitar a costa capixaba e baiana
  2. Ir direto para Maragogi e, de lá, voltar de acordo com o tempo que tiver disponível, parando onde achar conveniente.

Acredite, a estrada é cansativa. Fiz duas vezes SP-João Pessoa em 3 dias cada perna, parando somente para comer e dormir. Foi muito cansativo e sempre que chegava no destino final, estava acabado e precisava de dois dias para me recuperar. Então, por experiência própria, tocar na estrada por muito tempo acaba fazendo com que a viagem se torne menos proveitosa.

Pense a respeito.

Estou pensando ir direto para Maragogi...e na volta fazendo as paradas 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Deixa eu contar um segredo de quem conhece os 9 estados do Nordeste muito bem e há mais de 15 anos:Maragogi não tem nada demais, só praia e resorts da CVC,por isso a publicidade toda do lugar. Porém, resorts tem em outros lugares para quem gosta. Ao lado, Cabo de Santo Agostinho ou Porto de Galinhas(outros lugares que nada tem),também são alvo do turismo de massa.Conheço todos eles,muito habitante local e seus problemas.2 semestre, campanha eleitoral? Estarei mais uma vez no Nordeste. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...