Ir para conteúdo

Bahia - Porto Seguro - Arraial d'Ajuda e Caraíva - 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

11º dia  - Quinta-feira - Praia de Satu -  Meu hostel não tinha café, mas tinha uma padaria perto, fomos lá e depois descemos pro encontro do rio com o mar, onde tem a trilha pra praia de Satu, na verdade é só atravessar o mar pro outro lado (com a maré baixa) e seguir pela praia por volta de 1 h, a praia de Satu é bem bonita, com 2 lagoas pra banho  e pouca estrutura, leve seu lanchinho. Tem que ficar esperto com o horário pra voltar, antes da maré subir, ao fazer a trilha de volta e chegar na vila novamente, pagamos a canoa pra atravessar só essa parte, pois não dava pra atravessar o mar, e tb tem a opção de ir pra lá de barco, ou só voltar de barco sem pegar a trilha.  De noite fomos no Birita, um barzinho no Centro que estava lotado, pra esse dia havíamos comprado o ingresso do forró do Pelé antecipado e fomos pra lá depois.

WhatsApp Image 2022-03-09 at 16.58.16 (3).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12º dia  - Sexta-feira - Corumbal - A praia mais linda ficou por último, para ir pra Corumbal, que fica no município de Prado, saindo de Caraíva contratamos um buggy, 2 no nosso caso,  (indico o Ubiratan 73 9949-8459 e seu parceiro Luan) o custo é de R$ 110,00  por pessoa, ele te leva pra Corumbal e te traz no final do dia, é preciso tb pagar uma canoa de R$ 7,00 algo assim, pra atravessar lá. Corumbal é lindo, uma praia com um mar excelente, banco de areia, e barracas pra todos os gostos e bolsos, lá pro final vai ficando  mais barato com opções de pastel apenas e pf’s na barraca dos Pescadores (eu acho), tb tem uma pequena vilinha atrás da praia com sorveteria, feirinha, etc. Indico tb a Barraca da Zélia na hora do almoço, pra comer o Arroz de Polvo, o melhor da região, o valor lá foi onde achei mais barato, por R$ 160,00, teoricamente pra 2 pessoas, mas dividimos em 4 pra experimentar, é tipo um risoto de polvo.  De noite, fomos no Bendito que tava rolando um sambinha, e depois no forró do Ouriço, com ingresso antecipado. O Ouriço foi o meu forró preferido. Esse dia o Beco da Lua estava bombando, tocando brasilidades, tb cobrava 50 pilas, mas optamos pelo forró novamente, vale a pena comprar o ingresso do forró antecipado, pois se vc desistir, é muito fácil vender na porta.

 

Em Caraíva, apesar desses preços exorbitantes, tem umas dicas pra gastar menos, é possível achar padarias e mercearias com salgados, tem pf’s de R$ 30,00 perto do encontro com o mar, e tb tem muitos mercadinhos pela cidade pra comprar cerveja barata e gelada. A bebida típica é o Netuno, uma espécie de catuaba com gengibre, que o drink custa R$ 5,00 e a garrafa custa R$ 15,00 com 2 copos de gelo, e é suficiente pra uma galera. O problema maior é o custo da entrada das baladas, mas tb tem outra dica, estando dentro do forró com a pulseira é possível sair e entrar, então dá pra ir comprar uma breja do lado de fora, tomar um ar e depois volta pro forró pra suar e dançar um pouco.

 

Foto: Corumbal
 

WhatsApp Image 2022-03-09 at 17.01.07 (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13º dia - Caraíva - Porto Seguro

Chegar em Caraíva não é tão fácil e sair é mais difícil ainda, só tem 1 van cedinho e outra de tarde, e um ônibus tb nesses horários, a organização pra pegar esse transporte é zero, cheguei lá no sábado e tava quase dando briga pra entrar na van, é uma boa opção fechar um táxi com uma galera, o custo é de R$ 4000,00. No nosso caso, não conseguimos a van, um cara apareceu com uma Doblô e ofereceu 6 vagas, então pagamos um valor ok, R$ 67,00 por pessoa,  pra poder sair de lá, negociamos  pra ele nos deixar na balsa de Arraial. Perto da Balsa, achamos um PF, com o melhor índice moqueca da viagem, um prato individual por R$ 25,00.
Eu optei por essa  última noite ficar em Porto Seguro, já no centro, perto do aeroporto,  mas poderia ficar em Arraial, ou mesmo em Caraíva, se meu voo fosse de noite no dia seguinte, lembrando que pode ser um perrengue sair de lá, não arrisque se tiver com o tempo apertado.
Dessa vez eu estaria sozinho, pois nosso grupo se dividiu, eu havia reservado um hostel que por algum problema com o Booking o cara simplesmente cancelou minha reserva (Terra Hostel), viram que não tive sorte com Hostel em Porto né, aí acabei reservando uma pousada no Centro que já estava com o preço bom, pós carnaval, R$ 87,00, quarto individual, com café da manhã, ar-condicionado e piscina - Pousada Jandaias -  Dei a última volta na passarela do álcool de noite e voltei pro San Diego, era sábado, tinha até umas baladinhas, mas fiquei por lá mesmo.

Foto: Caramuru Hostel - Caraíva 

 

WhatsApp Image 2022-03-09 at 16.58.16 (4).jpeg

Editado por Jay Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14º dia - Porto Seguro - SP

Meu voo era cedo, então só tomei café da manhã na pousada e #Partiu.


 

Essa foi a trip, eu curti muito esse rolê, sobre o meu itinerário, aproveitei bastante Porto, aproveitei bastante Arraial, talvez eu ficaria 1 noite mais em Caraíva que curti bastante, mas no geral acho que fiquei bem satisfeito com nosso roteiro.

 

Espero que aproveitem o relato, qualquer dúvida estou por aqui ou no meu insta @jay.silva.adventure

 

Bjs e abs


Jay!


Foto abaixo: Buggy pra Corumbal
 

WhatsApp Image 2022-03-09 at 17.01.07 (3).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 09/03/2022 em 22:19, Jay Silva disse:

9º dia - Terça-feira - De boa no hostel - Esse dia eu tinha exagerado na noite anterior, preferi ficar curtindo a ressaca no hostel, na rede e na piscina, não consegui acordar cedo pra acompanhar o pessoal que foram pra praia de Taípe. E eu tb iria descansar, pois teria uma aventura de noite, eu iria voltar pra Porto, pra barraca do Tôa Tôa pra ver um show do Bell Marques, foi mais cansativo do que eu pensei, pois o Bell só entrou 3 da manhã, e 5 da manhã eu ainda tava no show dele em Porto Seguro,  voltei de manhã pra Arraial, só que o problema é que não poderia dormir praticamente, pois já tínhamos um grande plano pra logo cedo.
 

WhatsApp Image 2022-03-09 at 17.01.08 (1).jpeg

oa. Este eh o hostel que nao tem funcionarios? Pela foto eh bem legal. Pior coisa eh hospedagem sem estrutura ai eh ruim. vc disse que muitos menosprezam Porto seguro. Eu acho bacana se bem que Arraial eh mais pitoresca.   Eu nao entendi qdo vc falou de To a toa... la tb oferece hospedagem? Achei interessante este hostel da foto. pode pasar o nome e valor? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...