Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Troca de informações sobre viagens ao Estado Catarinense. [/info]

http://www.santur.com.br

TEM INFORMAÇÕES SOBRE TODOS O MUNICÍPIOS CATARINENSES.

• Respostas 47
  • Visualizações 16.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

VAMOS LÁ ENTÃO:

NO INTERIOR EU INDICO:

1. VALE DO ITAJAÍ: POMERODE, TIMBÓ,INDAIAL E RIO DOS CEDROS. BELAS CIDADES DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ

2. VALE DAS CACHOEIRAS CORUPÁ E SÃO BENTO DO SUL . MUITO LEGAL PRA QUEM GOSTA DE TRILHA NA MATA

3. ALTO VALE DO ITAJAÍ: APIÚNA, IBIRAMA. RAFTING, TRILHAS, RAPEL E AVENTURA EM GERAL

4. SERRA: URIBICI , SÃO JOAQUIM E BOM JARDIM DA SERRA. TRILHAS E BELAS PAISAGENS SERRANAS

5. MEIO OESTE: PIRATUBA ( ÁGUA TERMAL) E TREZE TILIAS , COLONIZAÇÃO AUSTRÍACA.

6. OESTE: ABELARDO LUZ : CACHOEIRAS DO RIO CHAPECÓ

QUALQUER COISA, ESTAMOS AÍ!!

ABRAÇO

ADRIANO

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

AQUI EXISTE AS TERMAS DE PIRATUBA,O SALTO DO YUCUMÂ UMA DASMAIORES CACHOEIRAS EM ESTENÇÃO DO MUNDO VER SITE WWW.derrubadas.farmurs.com.br

As quedas de Abelardo Luz

A capital Brasileira da Maçã

A usina hidrelétrica de Ita

A rota da amizade

E muito mais!!!!!!!

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

ESTAMOS FALANDO DE CORUPÁ EM UM TÓPICO DE FLORIPA..ISTO CONFUNDE UM POUCO.

CORUPÁ FICA NO NORTE DE SANTA CATRINA. ENTRE JARAGUÁ DO SUL E SÃO BENTO DO SUL.

É UMA PEQUENA E BELA CIDADE DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ.

TODA A REGIÃO TEM MUITAS MATAS E CACHOEIRAS PRESERVADAS.

ESPECÍFICAMENTE O PARQUE DAS CACHOEIRAS, É UMA RESERVA AMBIENTAL PARTICULAR.

QUANDO NÓS FOMOS ESTAVA COM UMA PARTE DAS TRILHAS EM MANUTENÇÃO, POR ISSO NÃO ESTAVM COBRANDO. HOJE NÃO SEI.

É UMA REGIÃO MARAVILHOSA DE MATA ATLÂNTICA, E UM RIO QUE NO PERCURSO DA TRILHA FORMA 14 CACHOEIRAS, SENDO A MAIOR COM MAIS DE 120m.

SAINDO DE FLORIPA SÃO UNS 200KM. FOMOS DE MANHÃ, CHEGAMOS ÀS 9:00.

PERCORREMOS A TRILHA COM CALMA, ALMOÇAMOS, NO ALTO. E VOLTAMOS ÀS 15:00.

É UMA TRILHA FÁCIL, MAS DE SUBIDA, SINALIZADA E LIMPA, MAS NO FIM DE SEMANA TEM MUITA GENTE. ACHO QUE NÃO SÃO PERMITIDOS BANHOS.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Corupá-SC por Mochileiros.comid="size4">

2005614184122_corupa05.jpg

Não acredito que seja um destino tão novo assim, afinal as belezas do lugar sempre estiveram lá p/ quem quisesse ver, embora hoje esteja mais acessível, o turismo de massa ainda (felizmente) não chegou por lá...

um destino mochileiro bem legal p/ curtir sossegado, com acesso fácil por Curitiba/Joinville aprox. 2:30 de ambas.

2005614184254_corupa03.jpg

Rota das Cachoeiras - Imperdível

A Rota das Cachoeiras possui 14 lindas quedas, totalizando mais de 2.800 metros de altura, a primeira localiza-se à 100 metros do estacionamento, e a última, após toda subida (2.870 m) possui 125 metros de queda livre.

Morro do Boi

Com sua altitude, 920 m, é possível avistar as cidades vizinhas e dependendo do tempo é possível enxergar até o litoral. Está localizado a 2 km do centro da cidade e o acesso é feito por trilha rústica de aproximadamente uma hora de duração.

2005614184554_corupa10.jpg

Parque Municipal Ecológico Emílio Fiorentino Battistella

É o local mais visitado por turistas e moradores. Nele estão 14 cachoeiras, num verdadeiro santuário ecológico. Está localizado no bairro de Rio Novo Alto, a 14 km do centro. Possui completo infra-estrutura de lazer, com restaurante, churrasqueiras, banheiros e estacionamento, mas é proibido acampar no parque. Para chegar a algumas cachoeiras, o tempo aproximado para chegar nas cachoeiras é de 1 hora e 20 minutos, em trajetos dentro da mata. As maiores quedas d'águas são: Salto Grande, Boqueirão, Surpresa e Três Patamares.

Orquidário Catarinense

Nele estão reunidas cerca de 3 mil espécies de orquídeas e bromélias. Todas são registradas e publicadas. Foi fundado pela família Seidel, em 1906. O botânico Alvim Seidel recebeu várias homenagens e condecorações por seu trabalho de pesquisa da flora brasileira.

Seminário Sagrado Coração de Jesus - Imperdível

Construção de 1929 com tijolos aparentes e amarração com presilhas de ferro. Possui pastagens com gado leiteiro e diversas plantações, nos moldes dos antigos monastérios europeus. Cercado por extensos jardins e área de lazer mantém um viveiro de aves exóticas e criação de jacarés. Em seu interior, além da igreja, abriga o Museu de História Natural, com animais empalhados de várias espécies. Localiza-se à Rua Padre Gabriel Lux, a 2 km do centro da cidade e está aberto a visitantes nos finais de semana.

2005614184917_corupa07.jpg

Túneis da R.F.F.S.A.

Essas obras esculpidas pelos homens podem ser visitadas em passeios de Maria Fumaça, que saem em datas determinadas. Ao todo são cinco túneis, no percurso Corupá/São Bento do Sul. O mais apreciado é o primeiro, escavado em pura rocha e mais de 200 m de extensão.

Morro da Igreja

É uma obra da natureza que faz lembrar um templo. A formação está localizada a 870 m de altura. O templo parece estar elevado por três torres e com espigões de granito elevados para o céu.

Cachoeira Véu de Noiva

Está cachoeira está localizada no Rio Paulo e fica a 18 km do centro. O acesso é precário sobre uma lage do rio, com 300 m de extensão.

Usina

O que antes era uma usina, hoje é uma área de lazer. A construção não resistiu a uma enchente e o local foi aproveitado como área de lazer e banhos de rio. Uma trilha leva até o canal que levava a água à casa de máquinas e às ruínas da barragem.

Prainha da OmãComo o acesso é fácil é bastante procurada por moradores e turistas. Trata-se de um recanto natural a 4 km do Centro, com acesso a 2 km do asfalto, com restaurante e infra-estrutura de lazer, a margem de rio de águas cristalinas e calmas, próprias para banhos.

Recanto Água Verde

Ampla área verde, a 6 km do Centro, com infra-estrutura de lazer e excelente lugar para banhos.

Braço Esquerdo

Este local foi recentemente aberto a visitantes. Nele encontra-se duas cachoeiras boas para a prática de canyoning e trilhas com pequenas quedas d´água e grutas. Localiza-se a 6 km do centro.

200561418513_corupa02.jpg

Vitória Regia Gigante

Na propriedade de Manfred Millnitz encontramos, de acordo com o livro Guiness Book, a maior Vitória Régia do mundo. Conta também com uma árvore exótica trazida da Índia, a Figueira Indiana. Salientamos pode ser apreciada no mês de março a Junho. Fone: (47) 375-2411.

Postado
  • Membros

Irish Man,

De SP 560km aprox...

O caminho é o seguinte, chegando em Curitiba vc segue sul, direção Porto Alegre pela BR 116 (NÃO 101!!!), após a cidade de Mandirituba vc deve entrar na rodovia Eng. Sica Pinto (placa indica as cidades de Agudos do Sul, Piên, São Bento do Sul) Chegando aqui em SBento é só me dar um toque...

Corupa fica a 35km daqui, e pode ser acessada por rodovia asfaltada ou então por estradas secundárias em bom estado (q cortam a mata atlantica).

Um bom passeio também é o de "maria-fumaça" que desce a serra do mar, pára numa colônia polonesa daqui de S Bento (provavelmente o local de onde foi tirada a foto nr. 3)

Postado
  • Membros

desculpa voltar ao assunto Corupá, mas fica só para esclarecer:

- como o amigo Adriano colocou, fica mto próximo a Jaraguá, e a 35km daqui (S. Bento).

- a rota das cachoeiras pertece ao grupo Battistela, e já está aberta. Se não me engano cobram R$ 5,00 para a entrada, mas já passei ali algumas vezes e não tinha ninguém na entrada... passei batido.

- as trilhas estão liberadas

- Eduvelo, pelo q vi, não é permitido acampamento lá. Agora permitem?

- Corupá tem umas pousadas baratas, posso indicar a quem precisar

ainda qto a hospedagem, por que não tentar o seminário? (vou tentar me informar sobre isso).

Abraço!

Mike Weiss

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Sds Pessoal,

Estou com uma enorme dúvida!!!! Estou partindo do Rio em dezembro para o Sul.

Estarei passando dois dias em Curitiba e depois estarei indo para Blumenau passando por Joinville, Jaraguá e Pomerode.

Até aí, não fiquei com duvidas, tudo tranquilo.

Eis a minha dúvida.

1º De Blumenau estarei indo para Urubici - Qual seria o melhor caminho? Descer e passar pelo litoral ou ir por Lages?

2º De Urubici gostaria de conhecer Bom Jardim da Serra, ví que há paisagens muito bonitas

Segundo analisei, a Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja fica numa rodovia não asfaltada SC439 que vai para Grão Pará.

E a Cascata do Avencal fica na SC430 que vai para São Joaquim.

Então, qual seria melhor o caminho para chegar a Bom Jardim tendo que conciliar os dois pontos turisticos?

3º Por último - Qual o melhor caminho para chegar a Gramado, partindo de Bom Jardim ou Urubici?

Desde já agradeço ao pessoal.

Lauber Teixeira

Rio

Postado
  • Membros

Lauber,

Respondendo às tuas dúvidas:

1º De Blumenau estarei indo para Urubici - Qual seria o melhor caminho? Descer e passar pelo litoral ou ir por Lages?

Vc não precisa ir até Lages para chegar à serra, nem tampouco pelo litoral, existe estrada de Blumenau a Brusque - Ituporanga, Bom Retiro - Urubici

2º De Urubici gostaria de conhecer Bom Jardim da Serra, ví que há paisagens muito bonitas

Para fazer os pontos sitados, vc tem q fazer bate e volta, ir até o local e voltar pela mesma rodovia até a SC 430.

3º Por último - Qual o melhor caminho para chegar a Gramado, partindo de Bom Jardim ou Urubici?

Estando ali, eu "desceria" a serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Orleans.

Daí eu daria uma passadinha nos Canions de Cambará do Sul - RS (Itaimbezinho e Fortaleza ao menos) e então São Francisco de Paula - Canela - Gramado.

Abraços

Postado
  • Membros

Lauber

1 - De Blumenau para Urubici o melhor caminho no quesito estrada e paisagem é ir pelo litoral na BR 101e depois pegar a BR 282 até Bom Retiro e depois pegar a SC 430 até Urubici

2 - Uma vez em Urubici se quiser conhecer o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco (e eu recomendo) vc deve pegar a SC 439 e andar +- 13km até a entrada do morro da igreja. A SC 439 é uma estrada de chão batido mas apesar disso está em boas condições. A subida até o topo do morro da igreja é por uma estrada asfaltada. São +- 15 km. Depois vc é obrigado a voltar para a SC 439 e se quiser conhecer a Serra do Corvo Branco deve continuar por ela por mais uns 20 km.

Uma vez no Corvo Branco vc tem duas opções: Descer e depois subir pela Serra do Rio do Rastro que já vai sair em Bom Jardim da Serra ou voltar para Urubici, pegar a SC 430 em direção a Bom Jardim da Serra e no caminho poderá conhecer a Cascata do Avencal. Como vc não mencionou a Serra do Rio do Rastro eu não sei se vc já conhece. Caso não conheça, não perca a oportunidade por nada já que estará bem perto.

3 - Para ir até Gramado vá por Lages pela BR 116. A estrada é muito melhor e assim vc não vai se perder. Na divisa de SC/RS tem uma ponte muito legal. Caso vc tenha tempo (2 dias pelo menos) faça o que a Karen disse e tente conhecer os Canions Fortaleza e Itaimbezinho. Eu já fiz esse roteiro em um dia mas foi bem cansativo. Reserve um dia para cada Canion e assim vc poderá aproveitar ao máximo a beleza dos dois lugares.

Abraços

Fabinho

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.