Ir para conteúdo

Bolívia e Peru Junho/2011 - Sta Cruz/La Paz/Copa/Arequipa/Cusco/MP/Choquequirao/Ica/Paracas/Lima


Posts Recomendados

  • Membros

Chegou minha companheira de viagem. Bolívia e Peru, here we go! O brinde vai ser muito útil... gostei tanto quanto a própria mochila! Rá!!!!

 

8vwhj.jpg

 

High Sierra Sentinel 65, comprada pelo eBay.

 

Impressões iniciais:

- Bem construída, materiais fortes e bem acabada...

- Tem mais regulagens do que eu acho que irei precisar!! heheheh

- Capa de chuva embutida (bolso na base)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi juniorcv!

Estarei fazendo alguns passeios de 1 dia em Huaraz agora em julho de 2011. Chego em Lima no dia 17 de julho, vou de ônibus para Huaraz, ainda não reservei um hostel na cidade (vc tem alguma dica?) e fico lá até dia 27 de julho. Serão 10 dias que pretendo fazer: Laguna 69, Llanganuco, Churup, Ahuac, Wilcahuain e o passeio de 3 dias a Quilcayhuanca, todos pela Artizon Adeventure. O Scheler (dono da agência) foi super atencioso e simpático comigo por e-mail que peguei confiança com ele. Vc vai fazer com alguma agência?

Vamos nos falando para trocar dicas, ok?

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Junior farei mais ou menos o mesmo Roteiro que vc alguma coisinha diferente,na volta estarei indo para Manaus...por favor gostaria que parece sua planilha de gastos e detalhes pra eu fazer algumas comparações Abraço!!!um conselho que te peço um palpite,saio de Sp...qro tb conhecer Trujillo e Huaraz pra eu chegar até Manaus qual conselho me daria rs?Iquitos até Tefé?ou Rio Branco?meu msn e email é gersonnoise@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Junior farei mais ou menos o mesmo Roteiro que vc alguma coisinha diferente,na volta estarei indo para Manaus...por favor gostaria que parece sua planilha de gastos e detalhes pra eu fazer algumas comparações Abraço!!!um conselho que te peço um palpite,saio de Sp...qro tb conhecer Trujillo e Huaraz pra eu chegar até Manaus qual conselho me daria rs?Iquitos até Tefé?ou Rio Branco?meu msn e email é gersonnoise@hotmail.com

 

Olá Gerson!!!

 

Vou dar uma ajeitada na minha planilha e te mando. Eu não estão anotando detalhadamente todos os gastos que terei. Pelo que li dos relatos, acredito que uma expectativa razoável seja de R$1500 a R$2000, fora passagens, ficando em hostels e fazendo poucas extravagâncias. Vou viajar bem light, sem estresse. Pra cada cidade, vou fazer uma lista de hostels que foram bem recomendados e baratos. Também uma lista de coisas pra se conhecer, por ordem de prioridades.

 

Sobre Trujillo - Manaus, não havia pensado nessa possibilidade, mas é uma viagem de dias, hein!!! Uma verdadeira expedição amazônica... rsrs

 

Pelo que li no Lonely Planet, Iquitos para Santa Rosa / Tabatinga leva 3 dias e Tabatinga pra Manaus mais 5 dias! Fora que de Trujillo pra Iquitos são mais de 1000 quilometros de estradas que parecem não ser mto confiáveis!

 

O que vc acha? Vai encarar mesmo assim?

 

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Junior, pretendo fazer uma viagem para Bolívia em junho, meu principal objetivo é conhecer o salar de uyuni, sobrando tempo passo pelo Peru. Nem comecei a traçar o roteiro mas gostei de partes do seu, é possível, como falou nosso amigo acima, me mandar seu roteiro detalhado com os custos???? (e-mail danieleju@ig.com.br)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Junior eu deixa te explicar oke houve,tava com duas janelas abertas eu tava lendo um relato creio ser do Márcio que tinha feito trujillo Iquitos,Manaus,Belém eu sou louko mas sempre tem um pior que nós,é minha segunda trip Internacional a primeira foi em 2006 fui pra Argentina saindo de sp rumo a Santa catarina depois Rio grandedo sul tudo de Buso,chegando a Retiro fui comprei passagem pra Rosario existe direto mas como era julho e ano de Copa tava esgotado,fikei qse 2 meses por lá conhecendo tudo,fikei mais um mes em Bs As e voltei por Foz do Iguazú,saindo em Maringá onde tenho parentes depois São paulo foi mto loka esta viagem...minha namorada é de Manaus por isso to qrendo fazer um roteiro de volta por lá más creio que eh mais seuro e menos cansativo por Rio branco,Acre...me Add no msn gersonnoise@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Updates:

 

- Não vou mais Agosto!!! Marquei minhas passagens pra Junho. Ida: dia 7 por Santa Cruz (10 mil milhas Gol) e volto dia 30 por Lima (5 mil milhas TAM!!! hehehe). 24 dias de viagem... EBAAA! :D

 

- Mudanças no roteiro:

 

Ver no Google Maps: http://goo.gl/maps/4u0J

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=205166487524768929577.00049b4feb66b6f5da8fc&t=h&z=6[/googlemap]

 

- Santa Cruz de la Sierra (meio dia)

- La Paz/Tiwanaku/Coroico/Chacaltaya (4 dias)

- Copacabana/Isla del Sol (1 dia)

- Arequipa/Canion Del Colca/Chivay 2d/1n (3 a 4 dias)

- Cuzco (9 a 10 dias)

--- Sacsayhuamán/Quenqo/Puca Pucara/Tambomachay

--- Pisac/Urubamba/Ollantaytambo/Aguas Calientes

--- Machu Picchu

--- Volta de MP por Santa Teresa/Santa Maria/Abra de Malaga/Ollanta/Moray/Maras/Chinchero/Cuzco

--- Trilha Choquequirao 5d4n

- Ica/Laguna Huacachina (1 dia)

- Pisco/Paracas (1 dia)

- Lima (1 dia)

 

Dúvidas:

 

- É melhor comprar passagem aérea de Santa Cruz a La Paz agora (USD $90) ou na hora encontra mais barato?

 

- Depois do trekking do Canion del Colca 2d/1n: Chivay já está no caminho em direção a Cusco. Logo, é possível seguir de Chivay a Cusco sem retornar a Arequipa? Pode ser pegando van até uma cidade maior, e de lá bus até Cusco.

 

- Farei o trekking até Choquequirao, partindo de Cachora. Não quero retornar a Cusco depois, pois Cachora fica a 150 km de Cusco, já em direção a Nazca/Ica (próxima parada). Cachora fica distante 50km de Abancay. Consigo pegar van até Abancay, e de lá bus até Nazca ou Ica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente!

Comprei as passagens de SP-Lima para dia 15(ida) e 25(volta) de julho de 2011. Pretendo na noite do dia 15 já estar em Huaraz. Alguém vai estar por lá esse período?

 

Os planos estavam meio parados pq só ia em agosto! Mudei algumas coisas e agora vou em junho, e não vou pra Huaraz... Fica pruma próxima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...