Ir para conteúdo

De Nice a Roma, quais as duas melhores cidades para passar na Itália?


Posts Recomendados

  • Membros

Penso em fazer um mochilão em agosto que passaria por Nice e teria Roma como destino final com tempo para passar em 2 cidades da Itália no caminho. Muitos nomes vêm à tona nesse tópico. Florença é quase uma unanimidade para todos que perguntei e existe uma dúvida cruel entre Turim e Génova. Gostaria de ouvir de pessoas experientes quais as duas melhores cidades da Itália para eu visitar nesse trajeto. 😃

Link para o comentário
  • Colaboradores

@SonLesco

O que é "melhor"? Depende muito do que gosta.

Eu, EU, escolheria Gênova por questões do que me agrada relacionadas ao mar. Como foi, dentre outras coisas, de onde Colombo saiu para a América, além de ter sido durante séculos um dos mais importantes pontos de troca de mercadorias da Europa, meu interesse pela cidade é grande. Agora dizer que é melhor que Turim, não digo pois isso depende de cada um e também do que se deseja ver/conhecer.

Se sugestão posso dar, leia sobre ambas e veja o que mais lhe agrada. Simples assim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, 
Genova e Turim ficam bem distantes de Roma e você vai acabar gastando muito tempo nos deslocamentos. 

Embora agosto seja época em que os italianos viajam para a praia, eu iria para Florença que tem uns hostels maravilhosos e de lá quem sabe faria alguma excursão de um dia (dá uma olhada em dicas aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html

Depois pegaria um trem de alta velocidade para Roma e rapidinho você chega lá. 

Outra opção é ir para Nápoles e de lá passear por exemplo em Capri, Sorrento, Costa Amalfitana, Pompeia... 

Ah, quantas opções! Como é bom planejar viagem, né?

Eu em agosto irei para Sicília curtir o mar turquesa. Mas já sei que vou encontrar lotação e caos total nas semana de Ferragosto (e provavelmente uma semana antes e uma semana depois). Na Italia dia 15 de agosto é feriado e é como semana de Reveillon no Brasil. 

Boa viagem. 

Barbara

 

Link para o comentário
  • Membros

nao deixe de ir a Monaco,pegue o trem em Nice nao lembro qto tempo levou-as é bem rápido,um dia é suficiente pra conhecer Monaco,depois de trem tbem va a Milao,adorei as duas cidades, e super barato o trem

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sem saber a quantidade de dias disponíveis fica difícil indicar duas cidades. Tem que ver a logística de deslocamento e quantidade de dias recomendada para as cidades indicadas.

Sem saber suas preferências também não da para indicar nada. Para quem não curte arte renascentista.... Florença, por exemplo, deve ser um saco!

Nessa "linha"entre Nice - Roma, eu não deixaria de dormir uma noite em la Spezia para no dia seguinte conhecer Cinque Terra....se Spezia interessar pode reservar 1 ou 2 dias por lá. Tem quem visite Cinque Terra duas vezes, uma de trem e outra de Barco.... depende do Bolso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Apenas uma aparte quanto a Gênova, como já ouve indicação da cidade vou me abster de opinar. Porem pesquise sobre a cidade na web, o material é farto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...