Ir para conteúdo

Primeira viagem para Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, olá a todos!

 

Sou novo aqui no fórum, portanto peço desculpas se eu perguntar algo que já foi respondido.

 

Dia 19/04, pretendo fazer uma viagem pela Europa, com o seguinte roteiro:

 

Dublin - 2 noites

Londres - 3 noites

Paris - 4 noites

Genebra - 2 noites

Veneza - 1 noite

Roma - 3 noites

 

Aí que surge a minha dúvida, estava pensando em comprar o Eurail Global Pass, mas a Inglaterra não está inclusa, portanto teria que comprar os trechos Dublin-Londres e Londres-Paris.

 

Vale a pena ou teria uma forma mais barata?

 

Obs: Um pergunta boba, mas que não tenho certeza, de Dublin para Londres dá pra fazer de trem também? ::mmm:

 

Vlw por toda ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Eurail Global Pass, é só qdo vc for usar muito o que ñ vai ser bem ser o seu caso, pois já ñ irá incluir as 2 primeiras viagens de trem.As vezes sai mais em conta comprar as passagens separadas, pois vc pagará o passe, a emissão (30 euros)do passe e as reservas (10 euros cada) da passagem, então se tudo isso der menos do que as passagens separadas, ótimo.

Eu usei qdo viajei pra Itália, apenas as passagens mais caras, juntando com as reservas e a emissão do passe, deu pouca diferença, mas ainda sim valeu pra mim, pois fiquei bastante tempo lá e viajei pra bastante cidades de lá.

Vc já pesquisou as low cost? Pq ñ tem nenhum trem noturno para as conexões que vc pretende fazer, e acredite Genebra-Veneza vão ser muuuitas horas.

Só preste atenção nos aeroportos que elas operam, pq as vezes são de cidades vizinhas ou de dificil acesso.

Como é sua 1ª viagem, e quiser alguma dica da Itália ou França, q é onde viajei....

Link para o comentário
  • Membros

Toda ajuda seria útil no momento.

 

Estava pesquisando os preços no site http://www.raileurope.com.br/ e creio que valha a pela comprar individual mesmo.

 

Minha dúvida ainda persiste em Dublin, pois gostaria de fugir de aeroportos, para evitar dores de cabeça, e como não há trem, não sei se vale a pena.

 

Perderei muito tempo para pegar um vôo interno na Europa através de uma Low-Cost?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se a distância é longa vale a pena voar, mas se é inferior a 3/4 horas, eu acho q ñ compensa.Trem é sempre mais conveniente por estar no centro.

Já aeroporto, vc tem q ir até ele, depois pegar fila pra embarque, despachar mala (low cost ganha dinheiro com excesso de bagagem e a franquia é sempre pequena), voar e fazer o desembarque, pegar mala e sair do aeroporto. Leve isso em consideração.

Tive amigas que foram de Paris pra Dublin e tiveram q fazer imigração em Londres....

Link para o comentário
  • Membros

Eu poderia compra o Eurail Select Pass para 3 países por 7 dias (R$ 579,00) assim eu poderia viajar de Paris, para Genebra, depois para Veneza e por fim para Roma, assim ficaria faltando o EUROSTAR de Londres para Paris (R$ 202,00) e uma passagem de Dublin para Londres (alguém tem idéia do preço?). Estou certo, ou esse pass não incluí todos esses países?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...