Ir para conteúdo

Roteiro Portugal 🇵🇹 + Espanha 🇪🇸 (incluindo Fatima e também uma passada em Santiago de Compostela. Alguém por aí que já tenha feito um circuito parecido?


Posts Recomendados

  • Membros
10 horas atrás, Madsouza disse:

Achei muito legal o seu roteiro hein e parece que tudo com tranquilidade.

Estou com uma certa dificuldade de montar ainda principalmente por pensar em como comprarei essas passagens de trem ou ônibus antes de modo certo.

Outra dúvida 🙋‍♀️ bem importante é levantar quanto em média daria em grana o total dessa viagem.

Partindo só princípio que eu irei sozinha, pretendo ficar  hostel e ter uma viagem razoavelmente acessível. 
 Será que é possível? 😅

Sim, foi bem tranquilo, sem correria de pular de um canto pra outro. Deu pra aproveitar bens as cidades, parar em cafeteira e comer algo apenas vendo o movimento 😅

Vc consegue ver os preços de trens e ônibus nós próprios sites das empresas (www.cp.pt e https://www.renfe.com/es/es), os preços costumam ser bons, principalmente comprando com antecedência. Ônibus também. No site que falei, no maps, rome2rio, tem várias opções pra vc ver sobre as melhores formas de deslocamento.

Ah, tente fazer, assim que chegar nas cidades, os chamados walking free tour. Vc paga um pequeno valor ao final e consegue ter uma ótima experiência conhecendo principalmente os centros das cidades.

Desse roteiro aí vc consegue fazer a maioria sem alugar carro. Pode ficar meio fora de mão a parte dos pueblos blancos, que vc pode substituir por alguma esticada até o litoral da região de Cadiz ou Málaga.

Quanto ao valores, é uma questão muito subjetiva, vai do seu estilo. Nós ficamos em acomodações mais baratas, mas em quarto duplo, banheiro privativo, com a exceção do período em Madrid, era a última parada da viagem, escolhi um hotel melhorzinho 😅. Na época que fui consegui euro por 4.40, então o câmbio influencia muito tbm. O aluguel de carro tbm foi, por si só, um passeio. Eu gosto de dirigir e viajar de carro, então dirigir nas estradas do vale do Douro em Portugal e pela serra da grazalema, na Espanha, foi uma aventura. E vale a pena economizar em algumas coisas em alguns dias e gastar a mais em outras coisas. Pelo que lembro gastamos cerca de 10k por pessoa nessa viagem, com a passagem. Considerando que foram mais de 30 dias, incluindo natal e réveillon, achei um bom valor. Vc consegue fazer com menos disso, com certeza, apesar da piora no câmbio.

No mais, vc vai encontrar internet uma infinidade de roteiros para a Europa. Aconselho a priorizar as coisas que vc acha que vai gostar e deixar de lado as que não te agradem, mesmo que alguém diga que algo é imperdível. 

E aproveite muito a fase de planejamento, escolher os destinos, ver nos sites, no google maps, etc, eu acho muito legal.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/04/2022 em 22:36, luviajandor disse:

Boa noite,

Como eu não sei qual o país/local q vc vai chegar, vou te dar um resumo de um itinerário que fiz. Procurei fazer uma viagem mais barata, mas com certa comodidade. Cheguei em Madri, fiquei alguns dias (já conhecia), de lá fui a Granada (de onibus 4:30 horas - fiquei 3 dias, deu pra visitar tudo ou quase tudo); depois fui pra Córdoba (fiquei 1 dia, cheguei de manhã e sai quase a noite, trem 1:40 h, onibus  2:45h; na estação de onibus tem maleiro e deixei a bagagem lá); depois fui pra Sevilha (trem 50 min, - fiquei 3 dias); depois fui de onibus - 3 h pra Faro em Portugal, 3 h - fiquei 3 dias) e depois fui para Lisboa (onde fiquei algum tempo). De Lisboa fui pra Fátima (vá de onibus, pq da estação dá pra ir a pé ate o santuário; de trem a estação fica muito longe, não vale a pena), depois fui para o Porto e fiz todos os bate/volta possíveis (Braga, Guimarães, Aveiro, etc). Ainda não fui, mas na próxima viagem (em setembro/22 espero) é ir de trem  até Vigo, Espanha) a partir do Porto (vc pode fazer uma parada em Viana do Castelo). A passagem para esse trem vc compra no site da RENFE (rede estatal da Espanha) ou diretamente na estação Campanhã do Porto. De la vc pode ir de onibus ou trem até Santiago de Compostela. Procure horários e preços de trem/onibus nos seguintes sites:

1) trem Portugal: Comboios de Portugal (tem descontos se comprar com antecedência de 5 dias ou mais, para viagens em grupo e para viajantes com menos de 26 anos); trem na Espanha: renfe (não me lembro se tem descontos);

3) onibus Espanha (Alsa e Flixbus e outras cias para determinados locais); Portugal (rede Expressos e AVA).

Eu sempre comparava os preços de onibus e trem e via qual seria mais interessante, levando em conta o preço e o tempo de viagem.

Qualquer dúvida, estou à disposição. 

 

 

Em 15/04/2022 em 22:36, luviajandor disse:

Boa noite,

Como eu não sei qual o país/local q vc vai chegar, vou te dar um resumo de um itinerário que fiz. Procurei fazer uma viagem mais barata, mas com certa comodidade. Cheguei em Madri, fiquei alguns dias (já conhecia), de lá fui a Granada (de onibus 4:30 horas - fiquei 3 dias, deu pra visitar tudo ou quase tudo); depois fui pra Córdoba (fiquei 1 dia, cheguei de manhã e sai quase a noite, trem 1:40 h, onibus  2:45h; na estação de onibus tem maleiro e deixei a bagagem lá); depois fui pra Sevilha (trem 50 min, - fiquei 3 dias); depois fui de onibus - 3 h pra Faro em Portugal, 3 h - fiquei 3 dias) e depois fui para Lisboa (onde fiquei algum tempo). De Lisboa fui pra Fátima (vá de onibus, pq da estação dá pra ir a pé ate o santuário; de trem a estação fica muito longe, não vale a pena), depois fui para o Porto e fiz todos os bate/volta possíveis (Braga, Guimarães, Aveiro, etc). Ainda não fui, mas na próxima viagem (em setembro/22 espero) é ir de trem  até Vigo, Espanha) a partir do Porto (vc pode fazer uma parada em Viana do Castelo). A passagem para esse trem vc compra no site da RENFE (rede estatal da Espanha) ou diretamente na estação Campanhã do Porto. De la vc pode ir de onibus ou trem até Santiago de Compostela. Procure horários e preços de trem/onibus nos seguintes sites:

1) trem Portugal: Comboios de Portugal (tem descontos se comprar com antecedência de 5 dias ou mais, para viagens em grupo e para viajantes com menos de 26 anos); trem na Espanha: renfe (não me lembro se tem descontos);

3) onibus Espanha (Alsa e Flixbus e outras cias para determinados locais); Portugal (rede Expressos e AVA).

Eu sempre comparava os preços de onibus e trem e via qual seria mais interessante, levando em conta o preço e o tempo de viagem.

Qualquer dúvida, estou à disposição. 

 

Bem útil seu relato de viagem, Perdi o planejamento que havia feito.  (Lisboa 05/20 retornando de Madrid 06/20). Agora estou pesquisando bilhetes para início de setembro22. Pretendo fazer um mochilão de 26 dias (subir de Lisboa/ Porto/ Santiago de Compostela/País Basco/Pamplona/Madrid. é bem o inverso do seu roteiro, me sinto + seguro Iniciando por Lisboa..... quando comprar os bilhetes vou pedir um help aqui😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 12/04/2022 em 14:17, Madsouza disse:

Boa tarde, Pessoal! Td bem?


Estou com férias programadas para o mês de outubro de 2022 e estou inicicialmente pensando 🤔 em passar em torno de 25 dias e fazer o roteiro Portugal 🇵🇹 Espanha 🇪🇸 e aproveitar para conhecer Fatima pq sou católica e tbm ir a Santiago de Compostela. Alguém já fez esse roteiro? Tem dicas? 👀Sera a minha primeira vez nesses lugares e pretendo fazer a viagem sozinha 😁quero explorar tudo, ter a experiência de ficar em hostels e lógico procurar ter uma viagem muito legal mas gastos razoáveis. Adoraria se pudessem me encher de dicas! Roteiros, bizus de hospedagem e tudo mais 🤗

Desde já obrigada 

Oi,

Acabei de fazer uma viagem parecida. Não fui a Fátima -pois já havia ido em outra viagem há anos-mas fiquei uma semana no Porto de onde peguei bem barato uma passagem pela Ryanair a Madrid ida e volta por menos de 35euros. Nessas cidades fiquei em apartamentos do AirBnb. São duas cidades imperdíveis. Na volta ao Porto, segui de trem (muito barato) até Viana do Castelo que simplesmente adoro. De lá de trem até Santiago de Compostela. Peguei ônibus até Braga, trem até o Porto e voltei.

De diferente talvez fizesse hoje de Madrid a Santiago de trem sem voltar ao Porto. A viagem de avião foi tranquila, mas a burocracia de aeroporto cansa. Mesmo viagem internacional é mais tranquilo ir via terrestre. Não precisa  chegar tão cedo e é tudo mais fácil. 

Pode perguntar à vontade cada detalhe que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...